A melhor empadinha da Serra fluminense

2

Alguns lugares me encantam por sua simplicidade. Outros, mais ainda por não perderem essa essência depois de adquirirem fama. A Pão Pão, em Nogueira, na Serra fluminense, é um desses locais.

4158019050_30a0eb6985_b
Foto: deltafrut
Discreta e aconchegante, a Pão Pão é um misto de delicatessen e bistrô que funciona desde 1988. Vende desde bolo de rolo, suspiros e tortas até cervejas e vinhos. Mas a estrela da casa é, indiscutivelmente, a empada.

Dos sabores tradicionais aos mais ousados, como a empadinha de shitake, todas são servidas para comer com colher – as mais caras saem por R$4,50 – e viraram queridinhas entre os frequentadores da serra fluminense. Seja para uma boquinha rápida, em pé no balcão mesmo, seja para conversas sem fim nas mesinhas com toalha xadrez que ficam na calçada.

Foi a segunda melhor empada que já comi na vida – em primeiro lugar continua a de Guarapari – ES. Mas a Pão Pão vale a parada. Vale, inclusive, um desvio de percurso para uma visita. Afinal, Nogueira está logo ali, ao lado de Itaipava e Petrópolis, a cerca de 80 km do Rio de Janeiro. Pé na estrada!

Serviço:
Pão Pão
Av. Leopoldina, 412 – Nogueira – RJ

Quer ver dicas de hospedagem em Petrópolis? Pesquise aqui por preço, localização, avaliação ou número de estrelas.

Atenção, leitor: ao fazer sua reserva a partir deste link indicado, o Fui, Gostei, Contei receberá uma pequena comissão sem você pagar nenhuma taxa a mais por isso. O Booking.com é um dos parceiros do
Blog e líder mundial em reservas de acomodações. Obrigada pela preferência! 🙂

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Discussion2 Comentários

Leave A Reply