Bossa In Rio, hostel de charme nas ladeiras de Santa Teresa, RJ

1

Depois de explorar o bairro de Botafogo atrás de boas opções de hospedagem a preços acessíveis (os valores cobrados no Rio ultimamente andam impraticáveis!), foi a vez de fazer um trabalho de campo num dos meus bairros queridinhos do Rio: Santa Teresa!

aDSC_0544

Para pesquisar hospedagem em Santa Teresa, clique aqui.

Com um clima bucólico de cidade de interior, resquícios dos trilhos de um trem que não passa mais, bares com clientes sentados nas calçadas, muitas árvores.. o charme e o que desperta tanta atenção para as propriedades dali são, vamos combinar, os casarões antigos do bairro. Com uma reforma legal e bom gosto para decoração, muitos hostels e pousadas vêm se destacando por ali.

aDSC_0419

Mês passado fui conhecer o Bossa In Rio Hostel, comandado por um casal de backpackers que já viajou os cinco continentes. De cara gostei da entrada desse casarão de 1916! As árvores, cheias de flores, emolduram a porta principal após uma subida considerável de escada. Novinho, o hostel é bem localizado, com uma vista incrível da cidade do Rio, e é uma excelente opção para quem busca se hospedar com conforto, charme e, principalmente, um preço legal.

aDSC_0441

aDSC_0485

Eu fiquei na suíte master, que tem uma varanda que me ganhou. O quarto é espaçoso, para até três pessoas, com uma cama de casal e uma de solteiro, mesinha de escritório para os workaholics (eeeeeeeu! Que aproveitei para escrever uns posts ali, hahaha), mesinha na varanda para curtir a brisa que, no verão, só existe em Santa Teresa, cabides, frigobar, ar condicionado, várias tomadas, toalhas e roupas de cama ótimas.

aDSC_0408

aDSC_0424

aDSC_0426

Gostei em especial do armário aberto com cabides. Bem funcional.

aDSC_0429

A decoração é simples. O banheiro é compacto, mas atende bem a até três pessoas hospedadas no quarto. O hostel possui duas suítes standard (para até duas pessoas), suítes master (uma delas comporta até quatro pessoas) e uma suíte júnior, mais econômica e menor.
aDSC_0454

Os ambientes comuns do Bossa In Rio são muito bem pensados, com a clássica mesa de sinuca de hostels, um sofázão com direito a TV e DVD e diversos filmes à disposição do hóspede – eles também vendem pipoca de microondas, além de pizzas e lasanhas congeladas, cervejas, drinks, refris, biscoitos.

aDSC_0455

aDSC_0459

aDSC_0470

aDSC_0477

aDSC_0516

A cozinha está à disposição (e super limpa e organizada), bem como a lavanderia. O WiFi funciona bem em todos os cômodos. Há café e chá para os hóspedes se servirem à vontade (o expresso custa R$3).

aDSC_0520

aDSC_0527

aDSC_0462

O segundo andar, onde ficam quartos e banheiros compartilhados, possui uma área de convivência também com espreguiçadeiras e até um chuveirão para os dias mais quentes.

aDSC_0535

aDSC_0546

Outro destaque são os quartos compartilhados. Novíssimos! E mega funcionais, com camas projetadas para dar maior privacidade (têm até cortininha!!!) e com tomadas e abajures individuais, além de lockers. Tudo muito limpo e organizado! São 3 quartos quádruplos, um para 6 pessoas e dois para 10 pessoas (estes com chuveiro dentro do quarto). Todos têm ar condicionado.

aDSC_0491

aDSC_0454

O café da manhã foi servido em meio à natureza na varandinha da frente do hostel e contava com os básicos: pães, torradas, biscoitos, frios, iogurte, café, suco, geleia, manteiga, frutas. Todos os funcionários eram muito educados e solícitos. Só se prepare para as escadas – como já é comum na maioria dos casarões de Santa Teresa.

aDSC_0507

aDSC_0513

O Bossa In Rio fica a mais ou menos 800m do Largo dos Guimarães (subindo na ida e descendo ladeira na volta). Dali também fui andando para a Escadaría Selarón, ponto turístico de Santa Teresa (apenas 500m). Para descer até a Lapa, reduto boêmio carioca, são apenas 700m!

aDSC_0552

Para fazer sua reserva no Bossa In Rio, clique aqui.

Serviço:
Rua Joaquim Murtinho, 531, Santa Teresa – RJ
Tel: (21)2146-7423 / 2146-7425
E-mail: contato@bossainrio.com

Atenção, leitor: este é um post não patrocinado. Me hospedei no Bossa In Rio Hostel como um convite e com o objetivo de conhecer seus serviços e divulgá-los no blog. Sou absolutamente transparente com relação a minhas impressões sobre o local e parcerias realizadas. Obrigada pela confiança!

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Discussion1 comentário

  1. Pingback: Onde se hospedar no Rio de Janeiro – bairro a bairro | Fui, gostei, contei | por Carla Boechat

Leave A Reply