Como ir de Zagreb para os Lagos Plitvice de ônibus, na Croácia

0

Sempre vejo muita gente em grupos do Facebook perguntando sobre como ir de Zagreb para os lagos Plitvice de ônibus – sério, é um dos parques mais lindos que eu já fui na vida! É relativamente simples chegar lá, mas tem alguns detalhes que você precisa tomar cuidado para não cair numa furada!

Estive lá duas vezes, no Outono e no Inverno. Mas é no Verão a altíssima temporada, onde suas águas tomam a cor de um azul inexplicável e os visitantes têm que se conter para não querer mergulhar naquele lago transparente (sim, é proibido nadar lá). No entanto, seja em qualquer época do ano, fique de olho na previsão do tempo para ir em um dia de sol – fará toda a diferença na cor das águas desse lago!

plitvice croacia-16

DCIM100GOPROGOPR3616.

plitvice croacia-18

Na primeira vez eu que estive lá, fui de carro e levei cerca de 2 horas no trajeto (são cerca de 140km). Na segunda fui de ônibus, que é uma opção interessante também pois o busão te deixa e te pega na porta do parque e leva pouco mais de duas horas de viagem.

E por isso aqui vão cinco dicas muito importantes para quem vai de ônibus:

– Em croata, estação de ônibus chama-se Autobusni Kolodvor

– Confira os horários do ônibus de volta para Zagreb e se programe, assim você não precisa ficar esperando muito no ponto do ônibus, que é na beira da estrada. Você pode ver os horários aqui no site oficial da rodoviária de lá (dá para mudar a língua para inglês lá no cantinho direito no alto).

– Os guichês da rodoviária de Zagreb somente vendem passagens de ida. Até dá para se informar sobre os horários da volta lá, mas você terá que compra-la quando chegar ao seu destino (ou online). O máximo que eles fazem é vender o combo ida + volta, só que o bilhete da volta é tipo um “vale-ticket”, que você precisa validar quando chega no seu destino (agendando data e horário em que viajará)

– Comprar as passagens de ida e volta juntas sai mais barato. Mas atenção: se comprar as duas juntas, você tem que ir e voltar com a mesma empresa! E são umas 3 companhias diferentes que fazem esse trajeto Zagreb x Plitvice. Então, antes de se jogar no combo mais barato, confira os horários da mesma empresa nos dois sentidos (indo para Plitvice e voltando para Zagreb) e veja se eles encaixam para você. Caso contrário, compre as passagens separadamente

– Se optar por comprar as passagens de ida e volta separadamente, tenha dinheiro em espécie para comprar sua passagem de volta, pois você precisará comprar direto com o motorista.

Você também poderá gostar dessas outras matérias sobre Zagreb:

O que fazer em Zagreb: meus 3 cantinhos preferidos no entorno da capital da Croácia

Onde ficar em Zagreb, Croácia – Swanky Mint Hostel

Onde ficar em Zagreb, Croácia – Hostel Bureau

Restaurante Rodízio do Brasil – Sim! Tem comida brasileira de verdade em Zagreb

Mas vem cá.. Por que um intercâmbio na Croácia

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Leave A Reply