Day spa e restaurante de luxo no deserto: conheça o impecável Tierra Atacama Hotel & Spa

0

Já comentei aqui no blog que antes de ir para o Deserto do Atacama, eu não sabia se encontraria lá uma boa infra de restaurantes e hotéis. E qual não foi a minha surpresa ao chegar lá e me deparar com estabelecimentos excelentes, que atendem a vários bolsos e gostos (tem até um post auqi no blog indicando 18 restaurantes em San Pedro do Atacama). Mas há um lugar em especial que merece destaque: o Tierra Atacama Hotel & Spa, um hotel boutique de luxo da família Purcell, dona e gestora há muitos anos da estação Ski Portillo, famosa no Chile por seu excelente esqui. O hotel, aliás, já ganhou diversos prêmios como um dos melhores do mundo!

Infelizmente eu não tive o prazer de me hospedar lá dessa vez – apesar de ter conhecido as suítes e poder afirmar que são umas das mais lindas que já vi na vida. Veja abaixo:

Mas fui convidada a almoçar e passar um dia lá na piscina do hotel, que fica simplesmente de frente para o gigante vulcão Licancabur – e onde também há um Spa maravilhoso. Aliás, do hotel pode-se apreciar mais de oito vulcões.

O Spa e o restaurante estão abertos a não hóspedes mediante disponibilidade. Portanto, se você pretende conseguir um encaixe, indico entrar em contato com o hotel com bastante antecedência para tentar garantir, pois, por exemplo, se o hotel estiver com lotação máxima, eles não costumam aceitar pessoas de fora em suas áreas comuns. Mas olha… Vale cada minuto que você passa ali e cada centavo que você gasta para isso.

Vamos começar pelo restaurante. Não bastando o lugar ser lindíssimo, o atendimento é impecável e a comida um espetáculo – não deixe também de experimentar as várias versões de pisco sour da casa.

O menu com entrada + prato principal + sobremesa + bebida (pode ser vinho, cerveja, suco, água, chá) custa 42.000 pesos (1 real = cerca de 200 pesos chilenos, cotação de março de 2017). Veja nas fotos a apresentação dos pratos. Posso garantir que eles não eram apenas bonitos, mas muito saborosos.

Olha o formato da manteiga, gente! Muitoooo amor por esse lugar
Uma das melhores saladas que já comi!

Há ainda a opção de pratos a la carte, com sopas a partir de 3.800 pesos, saladas a partir de 6.500 pesos, massa do dia a 8.500 pesos, parrilla a 13.500 e hambúrgueres entre 5.000 e 8.000 pesos.

Até a apresentação dos chás é linda <3

Depois de almoçar, foi a vez de me dirigir à piscina do Tierra Atacama. É difícil chegar ali e não soltar um “Uau!!!”. O visual com o Licancabur de fundo é deslumbrante. Para usufruir da piscina, da jacuzzi e da sauna, sai a 25.000 pesos chilenos por pessoa. Preço mais do que honesto pela experiência que se tem ali. Se possível, reserve uma tarde para curtir esse pedacinho especial do deserto.

Quando chegar à piscina, você receberá uma toalha, roupão e chinelos. E depois poderá também tomar uma ducha ali, utilizando os produtinhos Lóccitane que o hotel oferece a seus hóspedes. Um luxo!!! Mais ainda quando você solicita um drink à beira da piscina! É o único hotel que conheci no Atacama que abre suas áreas comuns para um Day Use, onde você também pode contratar um dos inúmeros serviços de massagens.

Menu de massagens

Sua arquitetura, design interior e jardins foram desenhados por alguns dos mais criativos talentos do Chile. O objetivo foi deixar o hotel o mais autêntico possível, usando mobílias e acessórios feitos à mão com materiais locais, e ao mesmo tempo criando um lugar que permita aos hóspedes relaxar, mimar-se e aproveitar a boa vida nesta parte mágica do mundo. E eles conseguiram atingir seu objetivo com primor.

Ah, e o Tierra Atacama tem uma versão de seu site em português, com páginas que contam um pouquinho da história de San Pedro do Atacama. Vale o clique aqui e aqui.

Que fim de tarde perfeito….

Se o seu orçamento não dá para bancar as diárias no Tierra Atacama, se presenteie com uma tarde lá. E depois volte aqui pra me agradecer 😉

Para ver preços e disponibilidade no Tierra Atacama, clique aqui.

Para pesquisar opções de hospedagem em San Pedro de Atacama, clique aqui.

Também escrevi um post com meus 4 hostels preferidos no deserto do Atacama.

E leia mais dicas do lugar mais árido do planeta aqui no blog:

Como chegar ao Deserto do Atacama – e dicas pra encontrar passagem barata

Leis que você não vai acreditar que existem no Deserto do Atacama

Que roupas levar para o Deserto d

 

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Leave A Reply