Dica de apartamento em São Paulo no coração da Paulista

2

Como já faço há três anos, em março estive em São Paulo para mais uma edição da WTM Latin America, uma das feiras de Turismo mais importantes do mundo. Como moro em Niterói (RJ), nas outras edições eu fiquei em hostel, na casa de amiga, emendei em hotel, sempre por conta própria. Mas dessa vez eu e outras amigas blogueiras resolvemos dividir um apartamento que fosse nosso cantinho de encontros, jantares, festas e fofocas durante a feira.

E deu certo demais! Encontramos um apartamento de três quartos no coração da Avenida Paulista, colado no MASP e na rua Augusta (onde você encontra vários bares irados), pertinho de uma estação de metrô, com mercado, padaria, bancos, restaurantes, farmácias, tudo a poucos passos de distância. Localização nota 10, perto de tudo.

O aluguel foi feito através do AirBNB, uma plataforma online de aluguel de quartos, casas e apês excelente e que eu já havia utilizado anteriormente em outras ocasiões e países. Vale muito a pena pesquisar por lá também quando você estiver buscando hospedagem. Há algumas casas e apartamentos incríveis e que podem sair mais barato que ficar em hotel, em especial se você estiver em grupo. Já utilizei também em Búzios e na Croácia. Experiência mais que aprovada!

Bom, falando do nosso apê, ele era muito mais espaçoso do que eu esperava. Tem uma sala ótima, com dois sofás, televisão, um janelão, mesa de jantar.

apartamento-airbnb-paulista

A cozinha também tinha de tudo o que precisávamos. Em um dos dias fizemos um jantar entre blogueiros e a única coisa que precisamos comprar porque não tinha na casa foi um ralador. De resto, tinha tu-do! E olha que fizemos risoto, antepastos, palha italiana. Bebemos vinho (sim, tinha taça!), cerveja e até cachaça. Somente um detalhe: só pode fazer barulho até 22h! Ordem do prédio, mas mais que sensato, né.

apartamento-airbnb-paulista-2

apartamento-airbnb-paulista-3

apartamento-airbnb-paulista-4

Há também uma área de serviço ótima com máquina de lavar, ideal para quem vai ficar mais tempo em Sampa.

apartamento-airbnb-paulista-6

E os quartos também são bem bons. Há dois quartos, um banheiro no corredor e uma suíte.

apartamento-airbnb-paulista-5

apartamento-airbnb-paulista-7

apartamento-airbnb-paulista-8

apartamento-airbnb-paulista-9

Em todos os quartos há armários bem grandes. E a Bianca, a proprietária, também oferece roupa de cama.

apartamento-airbnb-paulista-11

A rua em que o apartamento da Bianca fica é mais tranquila que a Paulista. E o ambiente do prédio é bastante familiar.

O apartamento comporta até 8 pessoas em camas. Mas os sofás da sala também abrem e viram camas, então de repente vale negociar com a proprietária se você estiver em um grupo maior.

Eu adorei a oportunidade de poder ficar com amigas num apartamento só nosso em São Paulo. A Bianca foi bastante solícita e deixou tudo arrumadinho para nós. E, depois da nossa estadia, houve uma faxineira para dar a geral na nossa baguncinha 😛 Veja mais detalhes do apê nesse link aqui do AirBnb.

A mulherada fazendo pose no espelho da portaria :P
A mulherada fazendo pose no espelho da portaria 😛
A turma do nosso jantar!
A turma do nosso jantar!

E se você também já teve experiências legais com o AirBnb, me conta aqui nos comentários. Vou adorar saber!

Se você quiser pesquisar opções de hoteis ou pousadas em São Paulo, clique aqui.

Ps.: Eu e minhas amigas estivemos no apartamento da Bianca a convite para que pudéssemos conhecer o local e divulgar em nossos blogs. Sou absolutamente transparente em meus relatos e parcerias que realizo. Agradeço a confiança de vocês! As demais blogueiras que estiveram lá comigo foram a Ana, do ItaliAna; a Paula, do No Mundo da Paula; a Gaby, do Gaby pelo Mundo; a Dani, do Trippolis; a Ana, do Disney Guia; a Fer, do Tá Indo pra Onde. No blog delas também tem post sobre esse apê e muiiiitas outras dicas de vááárias viagens pelo mundo! Dá um pulinho lá pra conferir 😉

E leia mais sobre São Paulo aqui:

3 programas diferentes para conhecer melhor São Paulo

Feirinha da Benedito Calixto – o bom está no entorno dela!

Hotel San Raphael – refúgio a 1h30 de São Paulo

Contos de Ilhabela – como eu me encantei pelo litoral paulista

Pub francês com cerveja artesanal no coração do Itaim Bibi, em São Paulo

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação – e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Discussion2 Comentários

Leave A Reply