Dica de hotel em Madrid em frente ao metrô

0

Mesmo tendo ido sozinha para Madrid nesta última viagem, acabei optando por me hospedar em um hotel (já comentei por aqui que prefiro ficar em hostels quando viajo sozinha, tanto para fazer amizades, como para economizar mesmo). Mas dessa vez o escolhido em Madrid foi o Hotel Acta Madfor, que fica exatamente em frente à estação de metrô Príncipe Pio – o que, para mim, foi uma mão na roda!

hotel-madri-espanha-7

Por que o Acta Madfor

Bom, também já contei aqui que viajo muito usando o Bancorbrás, que é  um clube com mais de 4 mil hotéis conveniados no Brasil e no mundo. Resumindo rapidinho, funciona assim: você adquire um título e tem direito a sete diárias por ano. Se quiser, pode adquirir mais de um título. Eu acho interessante porque há ótimos hotéis conveniados e vira uma obrigação viajar para gastar as diárias anuais (ainda vou fazer um post falando melhor sobre o Bancorbrás #Prometo!).

Por essa facilidade, busquei um hotel conveniado em Madrid para me hospedar com mais conforto. Depois de muita pesquisa, acabei optando pelo Acta Madfor, devido à sua localização e também pelas resenhas positivas que li na internet (em sites como TripAdvisor e Booking).

Por que eu gostei do Acta Madfor

A primeira vantagem do Acta Madfor é estar exatamente em frente a uma estação de metrô. Como contei nesse post aqui, eu fui do aeroporto para meu hotel de metrô e foi maravilhoso ter que atravessar apenas uma rua com as malas assim que cheguei na estação de destino. A estação de metrô que fica em frente ao Acta Madfor é a Príncipe Pio. No entanto, essa é uma região sem tantos atrativos. Para chegar à Plaza de España, por exemplo, eu andava uns 15 minutos (e dali já estava colada na famosa Gran Vía), ou então em dez minutos estava nos Jardines de Sabatini, e bem ao lado do Palácio Real de Madrid. Para mim, super tranquilo, porque amo andar para conhecer melhor a cidade. Quem se importa com isso acaba tendo que recorrer ao metrô mesmo.

Em frente ao hotel há um centro comercial ótimo, que atende em tudo o que o turista precisar. Fui com bastante frequência ao mercado de lá, para comprar água, chocolates, petiscos pro dia-a-dia. Uma mão na roda e bem no meu trajeto para caminhar até a Plaza de España!

Também gostei muito do atendimento no Acta Madfor, bastante cortês. O quarto tinha um tamanho Ok e o banheiro também – e tudo super novo! Gostei em especial da varanda da suíte, que dava de frente para o Parque Casa de Campo (lindo!), e das portas com isolamento acústico. Não dava para ouvir absolutamente nada do que acontecia do lado de fora! Amei!

hotel-madri-espanha-2

hotel-madri-espanha-3

hotel-madri-espanha-4

hotel-madri-espanha-8

 

O café-da-manhã era bem servido, mas não havia variações de um dia para o outro. Lá pelo quarto dia eu já estava cansando de repetir as mesmas coisas. Há pães, croissants, sucos, queijos, umas frutas em calda (senti falta de frutas frescas como comemos aqui no Brasil), café, leite, chás.

hotel-madri-espanha

O Acta Madfor também aluga bikes (super fofas e moderninhas!). Não me arrisquei e preferi só andar a pé mesmo, mas me pareceu uma ótima opção para se deslocar até a Plaza de España e a Gran Vía, por exemplo.

hotel-madri-espanha-6

Pontos de atenção no Acta Madfor

Um detalhe que já mencionei no hotel é a localização, que exige um pequeno deslocamento até os principais pontos turísticos. Para mim não foi um problema, e o fato de ter o metrô à porta foi uma grande vantagem.

O aquecedor do quarto também não podia ser regulado, o que me incomodou em uma das noites (achei que estava quente demais e precisei abrir a porta da varanda para refrescar o quarto um pouco – só que lá fora estava um gelo!).

Outras opções de hospedagem em Madrid

Nestes dias em que estive em Madrid também fui convidada a conhecer o restaurante de alguns grandes hotéis da cidade. Aproveitei a visitinha para conhecer suas suítes. Gostei muito dos hotéis Gran Meliá Fênix e do Hotel Hesperia. Ambos são muito bem localizados e possuem cinco estrelas, o que pressupõe uma excelente qualidade (reforço que não me hospedei em nenhum dos dois, apenas conheci suas suítes).

Para fazer sua reserva no Acta Madfor, clique aqui.

Para pesquisar preços e reservar seu hotel em Madrid, clique aqui.

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Leave A Reply