Dica de hotel no centro de Búzios: Don Quijote

3

Quando em Búzios, na região dos lagos fluminense, há duas opções iniciais para se hospedar: em uma das praias da região (Geribá, João Fernandes e Ferradura estão entre as mais procuradas) ou perto da Rua das Pedras, onde se concentra toda a badalação, com restaurantes, bares, boates e lojas abertas até de madrugada.

DSC_2265

Recentemente voltei ao Hotel Don Quijote, no Centro da cidade, e que está sendo todo reformado. Ele fica a menos de 300 metros da rua das Pedras e ao mesmo tempo foge de toda aquela bagunça, preservando sua noite tranquila de sono.

DSC_2603
O hotel possui bons quartos com varanda, piscina, área de lazer para crianças, estacionamento próprio, WiFi, um café-da-manhã variado e funcionários muito atenciosos que falam português, espanhol e inglês. Possuem ainda um apartamento para pessoas com necessidades especiais.

DSC_2542
DSC_2577
Pontos de atenção:

– para o nível do hotel, poderiam melhorar a qualidade da roupa de cama, da toalha e do travesseiro;
– não possui serviço de quarto;
– o WiFi não funcionava bem nos apartamentos.

Indico esta pousada pelo seu custo-benefício, localização e bom atendimento. Para quem não estiver de carro, uma boa dica é pegar os Taxi Boats, que saem da Orla Bardot (menos de 10 minutos andando a partir do Don Quijote) e te levam em menos de cinco minutos às diversas praias da região por preços que variam de R$8 a R$15 por pessoa. O visual é incrível!


Serviço:
Site do Hotel Don Quijote: http://www.hdqb.com.br/default.htm

Para fazer sua reserva no Hotel Don Quijote, clique aqui

Veja aqui outras opções de hospedagem em Búzios. Pesquise por preço, localização, avaliação ou número de estrelas e encontre os melhores preços.

Atenção, leitor: ao fazer sua reserva a partir dos links indicados acima, o Fui, Gostei, Contei receberá uma pequena comissão sem você pagar nenhuma taxa a mais por isso. O Booking.com é um dos parceiros do Blog e líder mundial em reservas de acomodações. Obrigada pela preferência! 🙂

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Discussion3 Comentários

  1. Ana Luiza Boechat Leme

    Oi, Carla!
    Sua indicação pra essa pousada é ótima…já nos hospedamos nela por 3 vezes e sempre foi muito bom, principalmente pelo fato de ficar tão perto da Rua das Pedras e ao mesmo tempo, fora da muvuca.
    Amei o Taxi Boat!!Rápido, eficaz e um passeio lindo!
    Bjs e aguardo o próximo post!!!

Leave A Reply