Dicas de restaurantes em Lima – pra comer MUITO BEM sem estourar o orçamento

0

Lima é a capital gastronômica do mundo! Não dá pra vir aqui e não querer aproveitar ao máximo disso todos os dias. E tô pra te falar o quão impressionada eu estou com a cozinha daqui. Em qualquer lugar que você vá, até mesmo em lugares mais simples, come-se bem demais. Tem desde o restaurante estreladíssimo até o menu de apenas 8 soles. Pra todos os bolsos, gostos, tipos.

Eu vim a Lima pra ficar uma noite. Já estou há uma semana sem previsão de ir embora. Curti o clima, as pessoas, a comida. Mas, apesar da enorme vontade de comer bem todos os dias, também não queria estourar meu orçamento. Normalmente eu cozinho bastante nos hostels em que fico. Mas aqui em Lima nós abandonamos o fogão e fizemos quase todas as refeições em restaurantes. Pra isso ser possível, eu fiz uma super pesquisa no TripAdvisor para ver lugares mais em conta, bem recomendados e que fossem bem localizados. Pedi dicas também de moradores pra compor essa lista.

Aqui vocês terão dicas de restaurantes e hamburguerias em Miraflores e em Barranco, que foram os dois bairros onde eu me hospedei.

Restaurantes em Miraflores:

  • La casa de los Anticuchos: lugar bonitinho e no almoço (até 15h) o menu de entrada + prato principal + suco custa apenas 12 soles. Um achado!!! Comida bem gostosa. Anticucho é um prato local, e aqui todo dia a partir de 18h eles servem variações desse prato
  • Bisanti Cafe: que lugar fofo! Paramos ali por acaso, e por coincidência esse restaurante ganhou em 2017 o prêmio de Melhor Lomo Saltado de Lima! O Renato provou e amou, recomendamos. O menu de almoço com entrada + prato principal + bebida sai por 19 soles. Comida deliciosa! Aproveite também para experimentar os sorvetes artesanais (6,50 soles uma bola)

  • Sushi POP Perú: restaurante japonês moderninho e colado na Praça Kennedy. Comida muito boa! Várias opções de rolls com 10 peças por 27 soles. Recomendo!

  • Caviar & lounge: Apesar do nome “fancy”, não é chique. Mas a comida é delicioooosa e baratex. Pelo que li no TripAdvisor, abriu tem pouco tempo e é gerenciado por uma família. Escolhi o Combo Marink, onde meus pedidos foram ceviche de entrada (sério, estava MUITO bom), picante de mariscos e uma bebida por 15 soles. Por mais 20 soles tomamos dose dupla de pisco sour – super gostoso, mas achei a dose pequena.

Restaurantes em Barranco

  • Don Bajadon: melhor sanduíche que provei em Barranco! Além disso, o lugar é Point pós noitada, com música e uma galera na calçada. Minhas dicas: o hambúrguer vegetariano de grão de bico (14,50 soles) e a batata frita deles (9,90 soles, peça para colocarem um pouco de cada molho caseiro num potinho para acompanhar, são muito bons!)

  • Belgicious: na rua onde me hospedei eram muito comuns hamburguerias de rua, onde a galera come na calçada mesmo. Essa foi uma delas, e era muito saboroso. Experimente o wrap que tem Doritos! Sério, é muito bom (cerca de 10 soles).
  • Sandwiches Monstruos: fica na mesma rua dos dois anteriores, e também costumava ficar lotado. É muito bom, mas ainda prefiro os dois acima.
  • Ruffos: esse era um restaurante super simples e que ficava ao lado do nosso hostel, mas que só comprovou como em Lima se come bem em QUALQUER lugar! O menu custa 8,50 soles e o restaurante não tem nome na porta. Como descobrir onde fica? Tem uma plaquinha vermelha e amarela na frente, como essa aqui ó:

Tem dicas de restaurantes com bom preço em Lima??? Compartilha aqui com a gente 😀

E aqui tem mais dicas do Peru:

Dicas competíssimas de Huaraz – um dos lugares mais lindos da América do Sul!

Trilha de 3 dias até Machu Picchu dormindo em fazendas de café

Dicas de restaurantes em Cusco

Dica de hotel com ótimo custo benefício em Cusco

Hotel 5 estrelas sensacional que conheci em Cusco

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Leave A Reply