Dormindo num hotel dentro do Aeroporto Internacional de Guarulhos, a 100m do portão de embarque

2

Na minha vinda para o Chile, meu voo para Santiago saía do Aeroporto Internacional de Guarulhos às 7h20 da manhã. O que significava que, mesmo que eu dormisse num hotel lá perto, eu precisaria acordar por volta de 4h da manha, pegar um taxi ou Uber, despachar mala no aeroporto, passar pela fila de imigração e esperar pelo meu voo. E ainda assim estaria com o tempo beeeem corrido.

Aí eu descobri o Tryp São Paulo Guarulhos AirPort Hotel, o único que fica DENTRO do terminal 3 de Guarulhos – esse tipo de hotel é chamado de Transit Hotel. Explico como funciona: se você está em conexão ou tem um voo como esse, que sai muito cedo, pode dormir dentro do terminal de embarque e acordar somente para… embarcar!

hotel-guarulhos5

No meu caso, eu cheguei no aeroporto no dia anterior por volta de 21h, fiz check in com a LATAM (cujo balcão de atendimento funciona 24h), despachei minhas malas, passei pela imigração apenas com uma mochilinha pequena como bagagem de mão e me dirigi ao Tryp. Cheguei lá por volta de 22h30. Meu quarto era excelente, novinho, cama super confortável, os ammenities eram super completos. Dormi, acordei às 6h20, tomei banho, tomei café da manha (que está incluido na diária), andei cerca de 100m e embarquei para o Chile. Simples assim! Sem correria pra não perder o voo, sem fila pra despachar mala, sem fila de imigração, sem stress.

hotel-guarulhos3

hotel-guarulhos6

Primeira dica importante: na mochila de mão não pode haver potes com líquidos com mais de 100ml, pois essa mochila que levei comigo para o hotel foi minha bagagem de mão no avião. Nela também levei um pijama, calcinha e uma roupa para colocar no dia seguinte. Todo o resto o hotel oferecia: escova de dente, pasta de dente, sabonete, condicionador, xampu, hidratante, tuuuuudo que você pode precisar para viajar limpinho e descansado.

Segunda dica importante: você precisa embarcar para se hospedar no Tryp. É realmente como se você estivesse embarcando para o avião, com a diferença que você dorme antes! Rs… Por isso, confirme com a sua companhia aérea se o balcão de embarque deles estará aberto no momento em que você pretende chegar lá para embarcar. No meu caso, eu viajei com a LATAM, cujo balcão de embarque fica aberto 24h. E, apesar de por telefone a companhia aérea ter me informado que eu só poderia embarcar até 3 horas antes do meu voo, a assessoria de imprensa do meu hotel me garantiu que, estando o balcão de embarque aberto, eu conseguiria despachar minha mala na noite anterior ao voo e embarcar – tendo o voucher de reserva do hotel em mãos.

Terceira dica: somente embarca no terminal 3 quem fará voos internacionais. Existem 3 terminais no Aeroporto Internacional de Guarulhos, por isso confirme antes qual é o seu terminal de embarque. Se você estiver viajando apenas dentro do Brasil, por exemplo, não terá acesso ao terminal 3 e não poderá dormir no Tryp.

Por isso, seus primeiros passos devem ser confirmar seu terminal de embarque e com sua companhia aérea o horário de funcionamento do balcão de embarque para saber se sera possível embarcar na hora em que você deseja. Depois, deve se dirigir ao balcão de embarque para despachar a mala com o comprovante de reserva do hotel em mãos. Eu não tive problema algum no meu embarque (na verdade, nem pediram para ver minha reserva do hotel, eu apenas informei que iria dormir lá e assim liberaram meu check in antecipado).

hotel-guarulhos4

Já se você estiver em conexão, tudo torna-se ainda mais simples, já que você apenas precisa confirmar se está desembarcando ou embarcando no terminal 3 – e assim terá acesso automaticamente à área do hotel 😉

Sério, dormir lá foi incrível! Porque viajei muito mais descansada. Esses voos muito cedo sempre me preocupam, pois a gente acorda cedo demais, vai correndo pro aeroporto de madrugada (e pra piorar ainda é mais perigoso), fica apreensivo em infinitas filas de check in e imigração. E já chega ao destino final cansado. Não precisar fazer nada disso de madrugada e poder acordar tranquila para viajar foi muito especial.

Clique aqui para conferir preços e disponibilidade no Tryp São Paulo Guarulhos AirPort Hotel!

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Discussion2 Comentários

Leave A Reply