Holiday Inn Parque Anhembi, em SP: o maior hotel do Brasil é top!

0

Me hospedei por duas noites no Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo, no último mês. É o maior hotel do Brasil em número de acomodações: no total são 780 apartamentos distribuídos em 13 andares! A impressão que se tem é que, em meio a tantos hóspedes, você vai passar despercebido por ali, né. Só que não! A cada vez que eu chegava para o café da manhã os funcionários me chamavam pelo nome. E no segundo dia já sabiam como eu gostava do omelete – e o providenciaram assim que cheguei ao restaurante.

Tudo no Holiday Inn Parque Anhembi funcionou na mais perfeita ordem e foi interessante ficar observando os detalhes de como as coisas rolam por ali. São muitos funcionários, todos atentos o tempo todo ao que está acontecendo e às necessidades de quem se hospeda ali.

Então vamos aos detalhes: essa unidade do Holiday Inn, como pode-se imaginar pelo nome, fica colada no Centro de Convenções e Exposições Anhembi, onde acontecem muitos shows e congressos. E quando eu digo colado, é colado messsssmo – uns 3 minutos a pé. Do outro lado da rua também está o Sambódromo, onde rola o carnaval paulistano. Ou seja, se você tem um compromisso por ali (um mega show ou um desfile de carnaval podem ser considerados um compromisso, certo. rs), o Holiday Inn se mostra a melhor opção da região.

Há um detalhe que poderia ser ressaltado como um ponto negativo, como o fato de não ter nenhuma estação de metrô ao alcance de uma breve caminhada. Mas isso é contornado com um excelente micro-ônibus que faz o trajeto entre o hotel, o Shopping Center Norte e a Estação de Metrô Tietê em diversos horários ao longo do dia. Sim! Essa é a estação da Rodoviária Tietê. Ou seja, o Holiday Inn Parque Anhembi também é excelente opção para quem chega e sai de ônibus de São Paulo. Os trajetos são realizados sem nenhum atraso e no maior conforto – o percurso leva apenas cerca de 15 minutos, considerando condições normais de trânsito.

hotel holiday inn sao paulo-11

Agora que já expliquei sobre a localização do hotel, vou falar de suas instalações. Meu quarto era uma coooooisa de tão confortável e bonito – fiquei no Apartamento Luxo! Eu estava vindo de um fim de semana super intenso e confesso que passei a segunda-feira i-n-t-e-i-r-a no hotel, só curtindo o dolce far niente. A cama era extremamente confortável, e a aproveitei o máximo que deu. Os travesseiros e o edredon, então, nem se fala – o enxoval é 100% algodão e os travesseiros são à sua escolha: firme ou suave.

hotel holiday inn sao paulo-2

hotel holiday inn sao paulo-3

hotel holiday inn sao paulo-6

Tem TV a cabo com váááários canais, frigobar, mesa de trabalho, máquina de café, cofre, armário, tábua e ferro de passar… e um janelão com uma vista linda de São Paulo! O dia amanhecendo ali era incrível (dica: fiquei no último andar!).

A vista do quarto à noite
A vista do quarto à noite
Dia nascendo da minha janela...
Dia nascendo da minha janela…

O banheiro também ótimo, com ammenities e um chuveiro tudo de bom. O quarto era bem silencioso, o que me garantiu o dia de descanso que eu precisava.

hotel holiday inn sao paulo-5

hotel holiday inn sao paulo-4
Todos os ammenities do mundo para deixar qualquer mulher feliz: de cotonete a linha e agulha!

Ah! Também tem room service 24 horas – experimente o brownie!

hotel holiday inn sao paulo

Se você cansar de ficar no quarto (cansar eu não cansei, mas claro que saí pra dar umas voltas), tem uma academia excelente com professor full time, nutricionista e preparador físico (dependendo do seu nível de quarto, eles podem cobrar uma taxa extra pela utilização do espaço e dos profissionais), piscina aquecida, salão de beleza da marca Light Hair Professional, o Bar du Hotel e o ótimo restaurante Camauê – cuja cozinha é comandada pelo chef Luiz Barbosa.

hotel holiday inn sao paulo-13

hotel holiday inn sao paulo-15

hotel holiday inn sao paulo-12

hotel holiday inn sao paulo-10

hotel holiday inn sao paulo-19

Aliás, jantei no restaurante numa das noites lá. Funciona em sistema buffet, onde se paga um valor fixo para se servir à vontade (R$79 por pessoa). A parte de saladas é muuuito boa e diversificada. Na noite em que estive lá, havia massas feitas na hora estilo Spoleto – você escolhe a massa, o molho e os acompanhamentos e um rapaz faz tudo na hora. Estava uma delícia! Há ainda outras opções como carne, ave, peixe e acompanhamentos. E as sobremesas.. Difícil saber por onde começar. Todos eram muito bons, mas gostei em especial do doces feitos com chocolate.

hotel holiday inn sao paulo-8

E já que estamos falando de comidaaaa.. Nhami, nhami! O café da manhã de lá vale cada centavo (ele é pago à parte, não está incluído na diária). Não deixe de experimentar o omelete! Vou repetir: não vá embora sem comer do omelete. Não sei explicar, ele é feito de uma forma diferente, como se fosse um ovo mexido, só que em forma de omelete. Ok, não sei se vocês me entenderam. Mas sei lá, só sei que foi o melhor que já comi na vida! De resto, há uma infinidade de pães, croissants, frios (com queijos de tudo que é tipo), frutas, bolos, tortas, tapioca feita na hora também, sucos, e tanta coisa que só indo para ver – e comer. Se liberte da dieta e se jogue!

hotel holiday inn sao paulo-9

Como se pôde perceber, muitos serviços são cobrados à parte no Holiday Inn Parque Anhembi, então tenha em mente que você certamente gastará além do valor isolado da diária. Por outro lado, o serviço impecável e o conforto que me foram proporcionados valeram cada minuto lá. Além disso, o micro ônibus disponibilizado ao longo do dia também é uma mão na roda. Estude sua logística de deslocamento e compromissos em São Paulo e considere o Holiday Inn Parque Anhembi como uma excelente opção de hospedagem com padrão internacional. Ah, e confira também a sessão de Ofertas Especiais no site 😉

Para fazer sua reserva no Holiday Inn Parque Anhembi, clique aqui.

Para pesquisar preços e outros hotéis em São Paulo, clique aqui.

Atenção: estive no Holiday Inn Parque Anhembi como um convite a conhecer seus serviços e, assim, poder indicá-lo no blog. Além disso, sou absolutamente transparente em meus textos e dicas. Obrigada pela confiança!

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Leave A Reply