Concept Design, um hostel impecável em Foz do Iguaçu

6

Um hostel com decoração impecável, atendimento preocupado com cada detalhe, quartos muito espaçosos e lindos, limpíssimo, cozinha super equipada, bar à beira da piscina, comidinhas congeladas ou entregues quentinhas, drinks deliciosos, cervejas artesanais locais. Pode me beliscar, mas tô pra te dizer que não foi sonho. Esse hostel existe e fica em Foz do Iguaçu.

hostel foz do iguaçu-4

É o Concept Design Hostel & Suítes, onde me hospedei por apenas uma noite em minha última visita à cidade, mas eu queria mesmo era ter ficado lá mais uma semana pelo menos – principalmente porque no dia em que fui embora, ia rolar uma noite de Blues & Burguer, com música ao vivo e hambúrgueres gourmet preparados na hora e todos curtindo em volta da piscina. Na minha cabeça parecia o cenário perfeito para curtir uma cidade como Foz, que une três fronteiras diferentes (Brasil, Paraguay e Argentina) e nos traz possibilidades infinitas de conhecer novas pessoas e se surpreender com os lugares.

A começar pelos quartos, o Design Concept Hostel possui suítes compartilhadas para 6 ou 8 pessoas e suítes privativas, que acomodam desde um casal até no máximo 6 pessoas. Explicando melhor para quem é novato no assunto hostel: no caso das suítes privativas, paga-se pelo valor do quarto cheio e a vantagem é que, estando com mais amigos, vale a pena fechar um quarto apenas para vocês. Aí dá para deixar as malas abertas sem preocupação (sem muita bagunça, hein) e ter mais liberdade – saiu, trancou a porta, pronto. É diferente do quarto compartilhado, em que paga-se apenas por uma “cama”, e o restante do espaço é dividido com os outros viajantes que lá estiverem hospedados. Nesse caso, recomenda-se guardar seus pertences em lockers e o quarto fica aberto todo o tempo, pois cada hóspede tem horários diferentes para chegar, sair, dormir e etc. Aqui a privacidade é menor, mas é a melhor saída para quem está viajando sozinho e não pode pagar por um quarto individual.

As suítes para casal têm vista para a piscina
As suítes para casal têm vista para a piscina
Essa é uma das suítes para casal
Essa é uma das suítes para casal
Quarto para cinco pessoas (ainda tem mais uma cama de solteiro aí)
Quarto para cinco pessoas (ainda tem mais uma cama de solteiro aí)

O que mais me chamou a atenção foi a funcionalidade dos quartos, tudo pensado em detalhes para facilitar a vida do viajante. Camas muito confortáveis, com tomadas e abajures individuais, lockers dentro dos quartos, espaço para o hóspede circular sem incomodar quem está na cama ao lado e para abrir sua mala sem precisar ficar se imprensando num corredor pequeno, como é bem comum na maioria dos hostels, onde os donos enchem o quarto de camas e a gente que tem que se virar com o espacinho que sobra. Até dá para entender a lógica – mais camas, mais lucro – e justamente por isso que é legal encontrar um hostel também preocupado com o nosso bem estar durante nossa estadia.

Detalhe da tomada e do abajur individuais para cada cama

Uma curiosidade: nas suítes privativas (excluindo as de casal), os banheiros são divididos em duas partes: uma onde fica o vaso sanitário, outra onde fica o box. São duas portas diferentes. E a pia fica do lado de fora, com bancada e espelho. Isso tem um lado bom e prático, porque mais pessoas podem utilizar diferentes partes do banheiro ao mesmo tempo (enquanto eu escovo o dente na pia, uma amiga está tomando banho e outra fazendo xixi, por exemplo, sem filas e com maior privacidade, cada uma no seu espaço).

Todos os quartos no Concept Design Hostel possuem ar condicionado e são decorados com uma cor Pantone diferente. Cada suíte tem o nome e o número da cor correspondente – adorei isso! Me chamou a atenção também a arquitetura eco-sustentável do hostel. Essa preocupação está “na moda” sim e temos muito que agradecer por essa consciência que vem crescendo cada vez mais. No Concept há sistema de captação da água das chuvas para abastecer vasos sanitários, sistema de aquecimento solar, iluminação em led, os móveis da cozinha, do bar e da piscina foram feitos com madeira tratada de reflorestamento, tem telhado verde para proporcionar maior conforto térmico aos hóspedes e funcionários. Dá gosto de ver todo esse investimento!

hostel foz do iguaçu-10

Sobre alimentação, o Concept dispõe de opções variadas para diabéticos, vegetarianos, veganos e celíacos, além de ter à disposição 24 horas comidinhas gourmet congeladas. Experimente o barreado que eles servem. É um prato típico da região e uma delíciaaaa. A cozinha é super equipada e novinha também e fica à disposição do hóspede 24h por dia.

hostel foz do iguaçu-7

hostel foz do iguaçu-8

hostel foz do iguaçu-9

Ah, o café da manhã está incluso na diária e é super completinho. Só se lembre que você está hospedado num hostel, e não num hotel 5 estrelas. Portanto, não espere por 20 tipos de fruta, 15 tipos de pão, 17 tipos de queijo. Mas conte, sim, com pães, frios, café, suco, frutas, iogurte, torradas, bolos. Excelente para um padrão hostel!

hostel foz do iguaçu-16

O Concept Design Hostel foi eleito o hostel mais descolado de Foz do Iguaçu e está entre os 50 melhores do país pelo Guia Quatro Rodas, da Editora Abril. Sua localização é ótima, com restaurantes e comércio próximos, além de pontos de ônibus que levam aos principais pontos turísticos de Foz. Já me hospedei em três lugares diferentes em Foz: um hotel 5 estrelas, um 3 estrelas e esse hostel. E, se fosse para eu escolher, é para o Concept que eu voltaria numa próxima viagem para lá.

Para fazer sua reserva no Concept Design Hostel, clique aqui.

Para pesquisar preços e opções de hospedagem em Foz do Iguaçu, clique aqui.

Obs: Estive no Concept Design Hostel a convite com o objetivo de conhecer suas instalações e serviços e poder divulgá-los no blog. Todo e qualquer relato aqui é absolutamente transparente e retrata minha experiência no local.

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação – e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Discussion6 Comentários

  1. Pingback: 29 dicas do que fazer em Foz do Iguaçu – e nas cidades vizinhas da Argentina e do Paraguai | Fui, gostei, contei | por Carla Boechat

  2. Realmente, fiquei no Concpet por 4 noites e foi um dos melhores hostels que me hospedei no mundo! O bar de frente pra piscina é uma delícia, staff queridíssimo, a decoração incrível (lance da Pantone é genial). Quero voltar logo!

    • Ei, Anderson!
      Que legal quando alguém só corrobora a nossa opinião. Esse ano fiquei no Concept novamente e continuo encantada com a qualidade deles em tudo!
      Também espero voltar lá logo rsrs

Leave A Reply