Internet no celular no Deserto do Atacama: usei e indico a EasySim4u

6

Eu já havia testado os serviços de internet para celular da EasySim4u, em minha viagem para a África. E agora, em minha última viagem para o Chile, levei o chip deles mais uma vez para ter internet ilimitada por um mês no deserto do Atacama. Sério, acho que estou viciada na facilidade que é já chegar em outro país com internet liberadaaaa sem precisar correr atrás de operadora local pra comprar chip pré pago o tempo todo.

O chip da EasySim4u  é TÃO simples e prático de usar que vale cada centavo. Funciona assim: você contrata um plano pelo site mesmo, recebe seu chip em casa antes de viajar e, já no avião, pode tirar seu chip brasileiro (e guardá-lo bem seguro pra não perder, hein!) e colocar o chip da EasySim4u. Pronto. Quando você aterrizar, já terá internet normalmente no seu celular e poderá chamar um Uber, conferir o trajeto para um endereço no Google Maps, pesquisar o nome do seu hostel no seu e-mail, postar no Instagram, fazer check in no Facebook, mandar nudes um oi! no Snapchat, whatever. Sem dor de cabeça.

Faça seu orçamento na EasySim4u por esse link e ganhe frete grátis! É só digitar FUIGOSTEICONTEI no campo “Cupom”!

Ah, e o melhor: se você vai passar por mais de um país, não precisará ficar trocando de chip, indo em loja nova, fazendo recarga de créditos. Os chips da EasySim4u têm cobertura adicional em até 140 países através de contrato de roaming internacional, onde a velocidade pode variar de acordo com cada operadora local. Velocidades encontradas serão de 2G/3G/4G.

Durante a minha trip, o chip funcionou muito bem no Chile em geral. Mas no Atacama a internet era mais lenta, tanto que eu não conseguia fazer muitos snaps ou stories para o Instagram.

Os planos custam a partir de 35 dólares. Para um mês de viagem na América do Sul, por exemplo, meu plano custaria 75 dólares – ou cerca de 2,50 dólares por dia apenas. Para internet ilimitada e pela comodidade de receber o chip em casa e já chegar com internet a outro país, vale MUUUITO a pena. Conheça todos os planos da EasySim4u aqui.

Veja em quais lugares do mundo a Easysim4u tem cobertura! Olhe na África:

Africa e Oriente Médio. #easysim4u #easysim4unomundo

Uma foto publicada por EASYSIM4U TELECOM SERVICES LLC (@easysim4u) em

Na América do Norte:

E claro que não poderia faltar o carro chefe! Cobertura em toda América do Norte. Inclusive no Alasca! #easysim4u #easysim4unomundo

Uma foto publicada por EASYSIM4U TELECOM SERVICES LLC (@easysim4u) em

América do Sul:

America do Sul. #easysim4unomundo #easysim4u

Uma foto publicada por EASYSIM4U TELECOM SERVICES LLC (@easysim4u) em

América Central:

Caribe? #easysim4u #easysim4unomundo

Uma foto publicada por EASYSIM4U TELECOM SERVICES LLC (@easysim4u) em

Europa:

Muitos perguntam nossa cobertura na Europa. Aqui estão todos os 60 países.

Uma foto publicada por EASYSIM4U TELECOM SERVICES LLC (@easysim4u) em

Ásia:

Asia e Oceania? Também estamos lá! #easysim4unomundo #easysim4u

Uma foto publicada por EASYSIM4U TELECOM SERVICES LLC (@easysim4u) em

Por fim, se você estiver com muita pressa para receber seu chip, pode solicitar o serviço de Overnight, que custa 25 dólares e é entregue em um dia útil. Por exemplo, pedidos de overnight feitos na sexta até o meio dia, serão entregues na segunda apenas. E pedidos feitos após esse horário, serão despachados apenas na segunda, chegando na terça.

Um último detalhe: alguns smartphones brasileiros podem vir com a configuração bloqueada para rede de dados estrangeira. Nesses casos, que são raros, é de suma importância o contato com o suporte técnico da EasySim4u para que eles ajudem na configuração do aparelho e o serviço seja 100% funcional. Infelizmente nos casos de aparelhos bloqueados por operadoras brasileiras, não é possível dar suporte.

Usei e recomendo demais a Easysim4u! Pretendo usar em todas as minhas viagens daqui pra frente! Faça seu orçamento na EasySim4u por esse link e ganhe frete registrado até 8 dias úteis.

E fique sempre de olho no Instagram deles, pois rolam vááárias promoções 😉

E que tal ler mais dicas de minhas aventuras pelo Atacama:

Como eu vim morar no Atacama – o deserto mais árido do mundo!

Como chegar ao Deserto do Atacama – e dicas pra encontrar passagem barata

Leis que você não vai acreditar que existem no Deserto do Atacama

Que roupas levar para o Deserto do Atacama

Onde ficar no Atacama – meus 4 hostels preferidos

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação – e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Discussion6 Comentários

  1. Em alguns destinos no exterior, vale muito a pena ter internet no celular o tempo todo e nao depender so do wi-fi do hotel.

  2. Anapaula de Almeida

    Olá, Carla! Td bem? Adorei seu post! Carla, estou indo para o Atacama em novembro, ficarei por 14 dias. Estou pesquisando sobre a melhor operadora para ter acesso à Internet em San Pedro de Atacama. Vi em minhas pesquisas que a Entel é considerada a melhor operadora no Chile. O chip da EasySim4u funcionou bem na cidade para você?

    • Eii Ana Paula! Tudo bem?
      Meu chip aqui é da Entel hoje em dia. Funciona bem sim, e dá para colocar mais crédito aqui em San Pedro caso precise.
      O chip da EasySim funcionou bem para mim sim. Às vezes ficava um pouco lento, mas isso também acontece com meu chip da Intel.
      Espero ter ajudado!!! Se precisar de qualquer ajuda com seu roteiro aqui em Janeiro, me fala que te ajudo com o maior prazer. Pode me mandar email se preferir contato@fuigosteicontei.com.br
      Beijosss

Leave A Reply