Internet no celular na África: usei e indico a EasySim4u

0

Do jeito que a gente anda conectado 24h por dia ultimamente, não querendo desgrudar do celular nem quando está no avião, não tem coisa melhor do que chegar em outro país com internet no celular, e já podendo atualizar Instagram e fazer Snpachat, certo? Em muitos aeroportos pelo mundo é possível chegar e já comprar um chip local, por exemplo, mas nem sempre é tão fácil utilizá-lo. Me lembro que na Croácia eu SEMPRE precisava da ajuda de amigos de lá, em TODAS as vezes que queria colocar mais créditos no meu celular ou fazer qualquer coisa diferente. Simplesmente porque eu não entendia croata rsrs

O perrengue faz parte da viagem, mas você pode evitar alguns deles. Em minha última trip para a África eu levei um chip da T-mobile que ganhei da EasySim4u e um mundo novo se abriu para mim. Ele é TÃO simples e prático de usar que vale cada centavo. Funciona assim: você contrata um plano pelo site mesmo, recebe seu chip em casa antes de viajar e, já no avião, pode tirar seu chip brasileiro (e guardá-lo bem seguro pra não perder, hein!) e colocar o chip da EasySim4u. Pronto. Quando você aterrizar, já terá internet normalmente no seu celular e poderá chamar um Uber, conferir o trajeto para um endereço no Google Maps, pesquisar o nome do seu hostel no seu e-mail, postar no Instagram, fazer check in no Facebook, mandar nudes um oi! no Snapchat, whatever. Sem dor de cabeça.

Faça seu orçamento na EasySim4u por esse link e ganhe frete grátis! É só digitar FUIGOSTEICONTEI no campo “Cupom”!

Ah, e o melhor: se você vai passar por mais de um país, não precisará ficar trocando de chip, indo em loja nova, fazendo recarga de créditos. Os chips da EasySim4u têm cobertura adicional em até 140 países através de contrato de roaming internacional, onde a velocidade pode variar de acordo com cada operadora local. Velocidades encontradas serão de 2G/3G/4G.

Durante a minha trip, o chip funcionou na África do Sul e na Zâmbia. Internet na África em geral é mais lenta, então a velocidade do serviço realmente depende do país em que você está.

Os planos custam a partir de 35 dólares. Para um mês de viagem na África, por exemplo, meu plano custaria 75 dólares – ou cerca de 2,50 dólares por dia apenas. Para internet ilimitada e pela comodidade de receber o chip em casa e já chegar com internet a outro país, vale MUUUITO a pena. Conheça todos os planos da EasySim4u aqui.

Veja em quais outros países da África a EasySim4u tem cobertura:

Africa e Oriente Médio. #easysim4u #easysim4unomundo

Uma foto publicada por EASYSIM4U TELECOM SERVICES LLC (@easysim4u) em

Na América do Norte:

E claro que não poderia faltar o carro chefe! Cobertura em toda América do Norte. Inclusive no Alasca! #easysim4u #easysim4unomundo

Uma foto publicada por EASYSIM4U TELECOM SERVICES LLC (@easysim4u) em

América do Sul:

America do Sul. #easysim4unomundo #easysim4u

Uma foto publicada por EASYSIM4U TELECOM SERVICES LLC (@easysim4u) em

América Central:

Caribe? #easysim4u #easysim4unomundo

Uma foto publicada por EASYSIM4U TELECOM SERVICES LLC (@easysim4u) em

Europa:

Muitos perguntam nossa cobertura na Europa. Aqui estão todos os 60 países.

Uma foto publicada por EASYSIM4U TELECOM SERVICES LLC (@easysim4u) em

Ásia:

Asia e Oceania? Também estamos lá! #easysim4unomundo #easysim4u

Uma foto publicada por EASYSIM4U TELECOM SERVICES LLC (@easysim4u) em

Por fim, se você estiver com muita pressa para receber seu chip, pode solicitar o serviço de Overnight, que custa 25 dólares e é entregue em um dia útil. Por exemplo, pedidos de overnight feitos na sexta até o meio dia, serão entregues na segunda apenas. E pedidos feitos após esse horário, serão despachados apenas na segunda, chegando na terça.

Um último detalhe: alguns smartphones brasileiros podem vir com a configuração bloqueada para rede de dados estrangeira. Nesses casos, que são raros, é de suma importância o contato com o suporte técnico da EasySim4u para que eles ajudem na configuração do aparelho e o serviço seja 100% funcional. Infelizmente nos casos de aparelhos bloqueados por operadoras brasileiras, não é possível dar suporte.

Usei e recomendo demais a Easysim4u! Pretendo usar em todas as minhas viagens daqui pra frente! Faça seu orçamento na EasySim4u por esse link e ganhe frete registrado até 8 dias úteis grátis! Basta digitar fuigosteicontei e clicar em “apply cupom”.

Leia mais sobre minha viagem à África aqui:

Roteiro de 28 dias na África (com preços!)

Um fim-de-semana na Suazilândia – o menor país do hemisfério Sul

Meu overland tour de 8 dias na África: por África do Sul, Botsuana, Namíbia e Zimbábue

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Leave A Reply