Jojö: um aconchego de bistrô no Horto, RJ

1

Adoro explorar lugares novos e ultimamente tenho vivido um caso de amor eterno com o Horto, no Jardim Botânico. Foge do “ver-e-ser-visto” do Leblon, dos já conhecidos no Baixo Botafogo, dos tumultuados de Copa, da lonjura da Barra da Tijuca, e tem um charme especial que me lembra a sensação de almoço de domingo em família. Na semana passada, entre os tantos restaurantes com fila de espera da rua Pacheco Leão, avistei um pequeno e, que sorte!, ainda com algumas mesas vazias. Era o fofo Jojö Café Bistro.

6006590862_8d3bd7452b_b
Foto: Rodrigo_Soldon

 

Fora o atendimento inicialmente demorado, o Jojö agradou com apetitosas entradas e, além do cardápio tradicional, um mural com as sugestões do dia. Começamos com uma panelinha de cogumelos gratinados acompanhada de torradas integrais. O tempero estava especial e ganhou nosso coração.

 

Pedimos também uma Stella Artois para molhar a palavra, mas como não estava tão gelada, logo mudamos para os drinks. Fui de maracujá, pimenta dedo-de-moça e vodka. O Leo optou por tangerina, gengibre e vodka. Para os enófilos e afins, a casa também tem uma carta de vinhos enxuta, mas com opções de vinhos nacionais, do Chile, Argentina, França, Espanha e África do Sul. Apenas para matar a sede, prove a Água de Valência, naturalmente gaseificada e com destaque no mural. Também há chás com mistura de flores, ervas e especiarias, uma das especialidades do Jojö.

Para o prato principal, escolhemos o arroz de camarão thai com capim limão e leite de côco e o arroz de pato mandarim, ambos sugestões do dia e deliciosos. Por fim, não sobrou espaço para a sobremesa, apesar das sugestões serem de dar água na boca. Nada como uma tarde despretensiosa pelo Horto…


*Novidade da casa: às quintas-feiras, a partir das 17h, há a Happy Oyster, com ostras vivas de Santa Catarina. 

Serviço:
Jojö Café Bistro: http://www.jojocafe.com.br/

Veja aqui as opções de hotel no Rio de Janeiro. Pesquise por preço, localização, avaliação ou número de estrelas e encontre os melhores preços.

Atenção, leitor: ao fazer sua reserva a partir deste link indicado, o Fui, Gostei, Contei receberá uma pequena comissão sem você pagar nenhuma taxa a mais por isso. O Booking.com é um dos parceiros do
Blog e líder mundial em reservas de acomodações. Obrigada pela preferência! 🙂

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Discussion1 comentário

  1. Pingback: 12 programas de graça {ou quase} para o Dia dos Namorados no Rio de Janeiro | Fui, gostei, contei | por Carla Boechat

Leave A Reply