My Suites Boutique, o único hotel de vinho do Uruguai

2

Número 1 no ranking de hotéis do TripAdvisor no Uruguai e com nota 8,9 no Booking, o My Suites Boutique Hotel, em Montevidéu, chama atenção, em primeiro lugar, por ser o primeiro hotel com temática de vinho do Uruguai. Me hospedei no My Suites em outubro deste ano como um convite para conhecer os seus serviços e saí, mais do que satisfeita, encantada.

aDSC_0738

aDSC_0795

aDSC_0813

Para fazer sua reserva no My Suites, clique aqui.

A começar pela decoração e pelos cuidados nos detalhes, percebe-se que o My Suites realmente respira vinho. Não poderia ser por menos, os vinhos uruguaios têm se destacado em cada vez mais prêmios internacionais. Cada andar do hotel recebe o nome de uma vinícola do país e, já no elevador, nos deparamos com um aviso dos vinhos selecionados para a degustação da semana.

aDSC_0776

aDSC_0799

aDSC_0797

aDSC_0748

É que, para proporcionar uma experiência completa, o hotel oferece ao hóspede, de terça-feira a sábado, às 20h, uma degustação de vinhos nacionais no My Wine Bar, o restaurante próprio que fica no primeiro andar. E o melhor: a degustação não é cobrada dos hóspedes, sendo oferecida como uma cortesia.

aDSC_0779

aDSC_0723

aDSC_0725

No dia em que estive lá, houve ainda uma degustação de azeites que antecedeu a prova de vinhos. Confesso que nunca tinha passado por essa experiência com azeites e fui com calma – a recomendação era beber um copinho inteiro de azeite depois da explicação do sommelier da casa sobre sua origem e fabricação. Segui a segunda indicação, de molhar um pedaço de pão no azeite e, ao colocá-lo na boca, não mastigar direto, mantendo-o preso entre a língua e o céu da boca, pois assim sentiria melhor as notas do azeite. Foi realmente enriquecedor, consegui perceber bem a diferença de um para o outro, com toques mais apimentados ou adocicados. Adorei!

aDSC_0731

aDSC_0716

Na sequência, foi a vez de ouvir um pouco sobre a história dos vinhos que degustaríamos. Sem muita enrolação e com uma explicação bem sucinta, super completa e informativa, passamos por uma etapa com dois vinhos e um espumante das vinícolas Irurtia, Varela Zanrraz e Marichal. O que mais gostei foi poder conhecer um pouco de outros vinhos do país, pois com certeza sozinha eu teria certa dificuldade para definir qual tomar. Assim tive uma proximidade com vinhos de alta qualidade num ambiente sofisticado e aconchegante.

foto 2

aDSC_0789

Para prestigiar o hotel, também optamos por jantar no restaurante do My Wine Bar, onde experimentamos massas incríveis e que super recomendo. Todos os funcionários foram muito educados e prestativos. Infelizmente não consegui experimentar nenhuma sobremesa do My Wine (quem me acompanha aqui no blog sabe que amoooo doce), mas qual foi a minha surpresa ao chegar à minha suíte e me deparar com dois bombons de chocolate e ainda uma cartinha desejando bom descanso e informando a previsão do tempo para o dia seguinte! São detalhes assim que me encantam e me conquistam. Algo simples, mas onde percebemos o cuidado do hotel com seus hóspedes.

aDSC_0744

aDSC_0747

foto 3

Aliás, não posso deixar de falar das suítes do hotel! São super espaçosas. Fiquei na maior, que tem duas camas de casal king size, um armário excelente (com ferro e tábua de passar), uma mini “cozinha”, com frigobar, microondas, vinhos, taças, pratos, talheres, mesa com duas cadeiras e ainda uma bancada que faz o papel de home office (durante a semana o hotel recebe muitos executivos).

aDSC_0675

aDSC_0671

foto 4

aDSC_0691

aDSC_0678

aDSC_0681

aDSC_0687

Sobre as mesas, livros sobre o Uruguai e um calendário informando toda a programação do hotel. Também há WiFi grátis em todos os cômodos. E a decoração é linda, clean, moderna, sofisticada, com uma janela enorme para a rua. Aliás, é tudo tão moderno que até a cortina é elétrica. Hahaha, foi engraçada a cena em que eu e minha mãe tentávamos levantar a cortina e não conseguíamos – até descobrir um aviso em vermelho ensinando o jeito certo. Coisas de turista bobo…

aDSC_0713

aDSC_0684

O banheiro também é espaçoso e conta com uma banheira, ammenities, um bom secador de cabelo, ótimo espelho de aumento, entre outros detalhes.

aDSC_0702

aDSC_0800

aDSC_0805

Sobre o café da manhã (outra parte que adoro!), achei muito bem servido. Mas n-e-c-e-s-s-i-t-o destacar os alfajores. Servir isso logo pela manhã é uma covardia sem limites.

aDSC_0781

aDSC_0784

E.. ham, bem, confesso. Não consigo parar de elogiar o My Suites, rs. Mas a localização dele também é um ponto hiper mega positivo. Ele está no bairro de Pocitos, a apenas uns 200 metros da Rambla, a “praia” uruguaia. Coloquei praia entre aspas pois, apesar de parecer ser banhada pelo mar, por Montevideo na verdade passa o Río de La Plata, lindo e imponente. Aliás, o pôr do sol ali é algo imperdível! Tipo programa turístico messsssmo. O mais lindo que já vi na vida!

aDSC_1018

Quem não quer se jogar na “praia”, pode ainda curtir a piscina térmica na cobertura do hotel, que tem uma pequena vista para a Rambla. Ali também estão uma academia simples e uma sauna.

aDSC_0757

aDSC_0765

aDSC_0769

Ah, e se o turista quiser ainda se aprofundar na experiência dos vinhos, o hotel oferece uma proposta de formação em três níveis chamado “O Uruguai e o mundo através do vinho”. Todos os três workshops têm capacidade limitada e incluem a degustação, materiais teóricos impressos e também um certificado. Este curso é pago à parte e indico reservar vaga com antecedência.

aDSC_0817

Para finalizar, não tenho nenhum ponto de atenção a destacar no My Suites. Sempre coloco, ao final do post, alguns detalhes em que o hotel poderia melhorar ou dar uma atenção especial – independente de ter sido convidada a me hospedar no local ou ter pagado pela diária. Mas aqui não identifiquei nada, foi absolutamente de acordo com minhas expectativas (diria até que as mesmas foram superadas). Para uma estadia tranquila, com muito conforto, bom atendimento e ótima localização, o My Suites parece ideal.

Para fazer sua reserva no My Suites, clique aqui.
Para pesquisar mais hoteis em Montevideo, clique aqui.

Obs.: Me hospedei no My Suites Boutique Hotel através de convite e sem receber nada por isso. Não aceito propostas que não tenham o perfil do meu blog e sou 100% transparente com meus leitores com relação a qualquer parceria realizada e minhas impressões sobre o local.

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Discussion2 Comentários

  1. Carla, concordo com vc…esse hotel é muito bom mesmo…em todos os sentidos!! Excelente localização, quartos maravilhosos, comida de primeira!!

Leave A Reply