O melhor Dry Martini da Espanha – num dos 50 melhores bares do mundo!

0

E nada melhor do que aproveitar os dias numa cidade cosmopolita como Madrid para desfrutar do que ela tem de melhor. Para quem não sabe, é em Madrid que fica o bar Dry Martini by Javier de Las Muelas, dentro do hotel 5 estrelas Gran Meliá Fenix, considerado um dos 50 melhores bares do mundo e o melhor da Europa Continental nos últimos seis anos – e que serve o melhor Dry Martini da Espanha! Imagine o prazer que tive em ser convidada a conhecer essa joia madrileña!

dry martini 2

Javier de Las Muelas é um empresário referência no mundo dos cocktails e das tendências. Seus estabelecimentos levam sua assinatura e os drinks servidos, em especial o Dry Martini, têm um toque especial e quase secreto. O Dry Martini do Gran Meliá, por exemplo, possui um balcão exclusivo onde só podem ser preparados dry martinis. É sério: nenhum outro drink pode ser feito ali naquela área do balcão. Aqui bebida é coisa séria!

IMG_7552

E está vendo esse placar, ali no final da parede do badalado bar? É a contagem do número de dry martinis que foram servidos ali desde que Javier de Las Muelas veio para Madrid – antes ele ficava baseado em Barcelona. O glamour é tal que, ao pedir seu dry martini, depois você recebe um certificado assinado por Javier indicando que você já provou do drink elaborado por ele. O meu foi o de número 22.925!
IMG_7551
dry martini 4
O clima do Dry Martini é de um bar requintado, com música baixinha, e suas mesas são bastante disputadas para um happy hour. A localização do Gran Meliá Fenix é excelente, no coração do bairro de Salamanca, ao lado das melhores lojas de luxo e dos principais museus da Madrid (como o Museu do Prado e o Reina Sofia).
dry martini 1
dry martini 5
Cada dry martini custa 14 euros. Para acompanhar, experimentei o de tartar de atum rojo (26 euros), croquetas de jamón (5 euros), croquetas de parmesano (5 euros), jamón ibérico (24 euros), entre outros petiscos. Tudo impecavelmente lindo e saboroso. Indico muitíssimo um drink no Dry Martini numa visita a Madrid (já estou sonhando em voltar!). É um programa perfeito para depois daquela tarde de compras em Salamanca com as amigas, sabe? Ou mesmo para um drink a dois, em clima romântico e descontraído. Para mim, já virou um must go em Madrid!
IMG_7558
dry martini 3

 

Atenção, leitor: Estive no Dry Martini by Javier de Las Muelas a convite e com o objetivo de conhecer seus serviços e divulgá-los no blog. Sou absolutamente transparente com relação a minhas impressões sobre o local e parcerias realizadas. Obrigada pela confiança!

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Leave A Reply