Onde comprar e vender rúpias (ou qualquer moeda do mundo!) no Rio de Janeiro

8

Gente, vocês não têm ideia do quanto pesquisei, liguei e bati em portas de agência tentando trocar minhas rúpias (moeda oficial da Índia) que sobraram da minha viagem a Kerala! Eu tinha uma quantidade considerável e, sem previsão de voltar à Índia tão cedo, queria trocar essa grana.

Ninguém tinha essa informação para me dar! Nem mesmo em São Paulo consegui uma casa de câmbio que aceitasse comprar rúpias – é uma moeda pouco procurada, e por isso difícil de vender. Mas eu não desisti. Até que um rapaz super gente boa me salvou em uma agência de câmbio no Shopping Rio Sul. A agência em que ele trabalhava não tinha o interesse em comprar a moeda indiana. Mas ele conhecia um lugar que poderia comprar, ligou lá e confirmou para mim: Encontrei alguém que quer as suas rúpias!

O tal lugar é a Moedas e Moedas, uma loja de antiguidades no Centro do Rio e que compra qualquer moeda do mundo. E, por isso, é possível também encontrar moedas de menor circulação por lá, caso eles tenham em estoque.

É claaaaro que eles praticam um deságio considerável – perdi uns 20% do meu dinheiro na venda em comparação à cotação oficial. É a tal da lei da oferta e da procura. Mas era minha única opção!

Por isso fica aqui a dica para quem precisa vender ou comprar rúpias, ou qualquer outra moeda mais difícil de ser encontrada no Brasil. A Moedas e Moedas fica na Av. 7 de setembro, 88, Loja T – logo no primeiro andar. Telefone de lá: (21)2507-0975

Eu negociei com o Maurício por telefone um valor um pouco acima do que ele estava oferecendo e depois fui lá pessoalmente para realizar a troca. Achei muito confiável. Só tome cuidado na rua mesmo se estiver com valores altos porque nós conhecemos como é o Centro do Rio de Janeiro, né. Nada seguro! Eu fui até lá sozinha, fiz o câmbio, atravessei a rua e já depositei o valor no meu banco para evitar andar com valor alto pra lá e pra cá. Tem um Itaú bem em frente, mas também vários outros bancos no entorno.

Se tiverem mais dicas de onde fazer esse tipo de transação, conta aí nos comentários! Simplesmente não encontrei informação NENHUMA no Google sobre compra e venda de rúpias em lugares confiáveis como esse. Então toda dica é útil pra quem está viajando para países mais exóticos e com moedas próprias.

E, por fim, a dica óbvia: está saindo de um país com moeda própria e onde você provavelmente não voltará tão cedo, NÃO SE ESQUEÇA DE TROCAR AQUELE DINHEIRO ANTES DE IR EMBORA! Estou até hoje com um dinheiro da Romênia na carteira que equivale a uns R$100 porque errei no orçamento do meu último dia de viagem. Quando é que eu vou voltar na Romênia de novo nessa vida? {Espero que em breve, pois ainda me faltou viajar pela incrível Transfagarasan Road e conhecer o Mar Negro} 😛

Leia mais sobre a Índia aqui:

Já pensou se hospedar em uma casa na árvore na Índia!

Backwaters de Kerala: você já ouviu falar na Veneza da Índia?

Onde ficar em Kerala: 4 hoteis dos sonhos no Sul da Índia

Simplicidade indiana e sorrisos sinceros: como Trivandrum me conquistou

Um agradecimento de ❤ direto da Índia a cada um de vocês – Kerala Blog Express, cheguei

Faça um orçamento de seguro viagem aqui:

Seguro viagem asia 728x90

Pesquise hospedagens na Índia aqui:

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Discussion8 Comentários

  1. Boa dica!
    Esse é um grande problema para quem viaja para países que não sejam da rota dólar/euro/pesos. Tenho alguns bolívares e me arrependo de não ter comprado algo no aeroporto da Bolívia. Quando voltei ao Brasil, não consegui tocar a porcaria do dinheiro (deveria ter usado tudo para comprar chocolates rss).
    Engraçado que tenho várias notas de birr etíope e estava achando que ficariam só de souvenir. Mas não é que vou voltar à Etiópia esse ano? A vida traz muitas surpresas!
    Ainda não conheço a Romênia, mas quando estiver com viagem marcada pra lá e passar pelo Rio, compro na sua mão 😉
    Beijos

    • Opa, já me dei bem com o blog e vou me desfazer dessas moedas da Romênia! rsrs..
      Eu até pensei em também guardar o dinheiro da Índia para uma futura viagem. Mas como era um valor alto, acabei me rendendo e troquei para usar nas viagens mais próximas mesmo. Perdi a oportunidade de usar esse dinheiro como uma desculpa pra voltar urgentemente lá 😛

Leave A Reply