Onde ficar em Berlim – EastSeven Hostel

0

Berlim é uma cidade bem grande, então é importante estar bem localizado para evitar perder tempo se deslocando pra lá e pra cá. E encontrei um hostel mega elogiado em sites como HostelWorld, TripAdvisor e Booking, de onde daria pra fazer bastante coisa a pé e que, de quebra, ainda ficava pertinho de uma estação do metrô. Foi o EastSeven Berlin Hostel.

Ele não é um party hostel, mas tem todo o clima de galera fazendo esquenta antes da night, tomando uma no barzinho de lá, indicações de Pub Crawl e de lugares pra sair (sabia que a noite em Berlim é muuuuito boa e sem hora pra acabar?). Curti isso lá! Aliás, eles têm cervejas e outros drinks com preço bem bom. Quando estive lá, havia promoção de vinho quente (ou homemade mulled wine, muito bebido na Europa no Inverno). E o preço realmente valia a pena! Confere na foto:

berlim-alemanha-47

berlim-alemanha-41

Eu fiquei num quarto privativo com banheiro no corredor. O quarto era super direitinho, com cama de casal, um pequeno armário, espelho.

berlim-alemanha-9

 

berlim-alemanha-52

Os banheiros eram separados entre feminino e masculino, e, apesar de ter apenas um de cada por andar, não precisei esperar para usá-los em nenhum momento – e o hostel estava bem movimentado. Mas um detalhe que eu curti: apesar do banheiro estar sempre super limpinho, havia álcool em gel para quem quisesse limpar a superfície do vaso sanitário antes de utilizá-lo.

berlim-alemanha-15

berlim-alemanha-16

A toalha não é oferecida nem mesmo para quem se hospeda em quarto privativo, mas você pode aluga-la. Se precisar, peça a sua na hora do check in! Porque não nos ofereceram uma (e eu achei que fosse encontrar uma sobre a cama em nosso quarto privativo). Quando cheguei ao terceiro andar (de escada) me dei conta de que não havia toalha no quarto. Precisei ir à recepção novamente, alugar a toalha e subir mais uma vez todos os lances de escada.

berlim-alemanha-17

Uma coisa que me deu dó foi não poder aproveitar mais o jardim do hostel, pois estava muito frio e nevando bastante. Eles têm uma área externa até com churrasqueira. Deve ser bom demais em épocas mais quentes!

berlim-alemanha-44

berlim-alemanha-45

Sobre a localização, o metrô mais próximo é o Senefelderplatz (linha U2). E o hostel fica a apenas 1,6km da Alexanderlatz, por exemplo.

O staff também era gente boa e com dicas do que se fazer ali por perto. Recomendo ir ao Berlin Memorial Wall. A cozinha compartilhada, apesar de pequenininha, tinha tudo o que é necessário. E o hostel oferece café da manhã por 3 euros – um preço ótimo para Berlim!

berlim-alemanha-42

berlim-alemanha-43

Para fazer sua reserva no EastSeven Berlin Hostel, clique aqui.

Para pesquisar mais hospedagens em Berlim, clique aqui.

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Leave A Reply