Bucareste é uma cidade cheia de vida. Com muitos parques bonitos, o segundo maior Parlamento do mundo (perde apenas pro Pentágono!), uma noite bem animada, preços ótimos, boa comida, muitos jovens. E para quem quer viver isso de perto, o melhor é se hospedar no coração de Old Town. Foi o que eu fiz, e eu dava dois passos e estava no fervo de tudo. Amei!

Para mim, Old Town é definitivamente o lugar para se estar em Bucareste. Eu me hospedei no Pura Vida Sky Bar & Hostel, que é demais. Infelizmente eu estive em Bucareste justo durante os protestos por causa de uma boate que pegou fogo e matou mais de 50 jovens na cidade (na noite em que estive lá, mais de 60 mil pessoas foram às ruas protestar e o primeiro ministro se demitiu do cargo, foi uma loucura). Apesar da oportunidade de viver um momento histórico para o país, muitas boates estavam fechadas por conta disso e eu não consegui conhecer a verdadeira noite de Bucareste.

bucareste romenia-17

Mas tive ótimos momentos lá, fiz amigos, comi bem, dormi super bem! No Pura Vida hostel fiquei num quarto privativo, e foi o melhor em que estive nessa última viagem. Ele era super espaçoso, com uma decoração incrível e alegre e quatro janelões que davam para o coração de Old Town. Melhor impossível!

hostel bucareste romenia

hostel bucareste romenia-2

O banheiro não era privativo, mas no corredor, onde também há um quarto compartilhado – só que quando estive lá era baixa temporada e tinha apenas eu naquele andar. E isso significa que o banheiro era só meu, não precisei dividir com mais ninguém. E ele era super limpinho. Maravilha!!!

O Pura Vida Hostel possui vários andares (e as mensagens deixadas nas escadas para te incentivar a subir são super alto astral!), sendo que no penúltimo fica a cozinha com um espaço para socializar, e no último um super bar com uma vista muito maneira da cidade. Curti demais! Se o hostel estiver com algum movimento, seu primeiro drink da noite deve ser lá. Infelizmente, quando fui, estava vazio.

hostel bucareste romenia-5

hostel bucareste romenia-3

Do meu hostel fui a pé para a Piata Unitii (Union Square), para todos os parques, para os restaurantes, bares, o Parlamento, lojas. Não peguei transporte para nada, apenas para chegar e ir embora (cheguei a Bucareste de avião e fui embora de trem, para ambos os trajetos até / desde o hostel usei transporte público).

O Pura Vida Hostel não oferece café da manhã e pode ser que não tenha ninguém na recepção quando você chegar lá (pelo que entendi, eles têm outros hostels na região). Por isso, antes combine com eles a que horas você fará seu check in para evitar chegar e não encontrar ninguém para te receber. Isso é bem comum em hostels, em especial durante a baixa temporada.

O único contra tempo que tive no Pura Vida Hostel foi que o aquecedor não estava funcionando, e por isso tomei banho frio no meu primeiro dia. Mas, quando voltei do barzinho à noite, o próprio rapaz da recepção conseguiu consertar o problema e meu quarto ficou quentinho. Depois não tive problema nenhum mais com relação a isso.

A Romênia ainda é um país que muitas pessoas pensam que não vale a visita, por ser um dos mais pobres da União Europeia. Mas isso não passa de falácia. Há muito o que ver e fazer no país, começando pela sua capital. Há sempre voos low cost com ótimos preços pra lá (viajei pela EasyJet de Roma para Bucareste por apenas 17 dólares, sendo que o preço da passagem antes era apenas 8 dólares e eu que demorei pra comprar, aí aumentou). Vale a pena ficar de olho e incluir essa cidade nos seus planos. Se der pra esticar viagem e ainda ir conhecer a Transylvania, então, aí é uma viagem completa!

Aliás, já tem vários posts da Transylvania publicados aqui no blog:

Minha aventura, sozinha, de trem pela Transylvania: de Brasov a Belgrado

5 Mitos e Curiosidades sobre a Transylvania

Onde ficar em Brasov, na Transylvania

Brasov, na Transylvania: o que fazer, onde ficar, o que comer e beber, como chegar, quanto custa, é seguro

Sibiu, mais uma cidade fofa da Transylvania!

Para fazer sua reserva no Pura Vida Sky Bar & Hostel, clique aqui.

Para pesquisar mais hospedagens em Bucareste, clique aqui.

Para pesquisar hospedagens na Romênia, clique aqui.

Atenção, leitor: me hospedei no Pura Vida Sky Bar & Hostel como um convite para conhecer seus serviços e indica-los no blog. Não aceito convites que não tenham o perfil do blog e sou absolutamente transparente em todos os meus relatos aqui. Obrigada pela confiança!

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui