Onde ficar em Ilhabela, SP: no charmosérrimo Hotel Boutique Kalango

4

Durante minha estadia em julho desse ano em Ilhabela fui convidada a me hospedar no super charmoso Hotel Kalango Boutique. De arquitetura sustentável, o Kalango oferece todo o conforto, com quartos grandes e lindamente decorados, um café da manhã impecável servido direto na sua mesa e uma piscina linda e com formato super original.

Aliás, meu quarto tinha varandinha com vista pra piscina e para um paredão verde de natureza incrível – o Kalango é encostado no Parque Estadual de Ilhabela e num bosque com mais de 5.000 m² de área preservada. Todas as suítes têm ar condicionado, TV a cabo, Wifi no quarto, cofre, frigobar, varanda, secador de cabelo, lençol 400 fios – e algumas ainda têm jacuzzi na varanda – não foi nela que me hospedei, mas fiquei sonhando! Amei o estilo do meu quarto, com uma pegada meio zen, uma cama maravilhosa e luzes indiretas, num clima bem intimista.

hotel kalango ilhabela 1

hotel kalango ilhabela 2

hotel kalango ilhabela 12

O café da manhã era incrível – comi muito mais do que devia todos os dias! O pão de queijo era sensacional (daquele bem macio com queijo derretido no meio!), o croissant assado na hora desmanchava na boca, as frutas eram super frescas e saborosas, água de coco natural, sucos batidos na hora, uns 3 tipos de pão, frios, geleias, cream cheese e otras cositas más deliciosas. Tudo servido direto na sua mesa e sem precisar levantar para pegar nada – e com eventuais visitas dos passarinhos da região, um mais lindo que o outro. E fiquei numa mesa com vista pra piscina. Um espetáculo!

hotel kalango ilhabela 5

hotel kalango ilhabela 6

hotel kalango ilhabela 13

Há também room service. Pedi um sanduíche natural de atum delicioso e gigante, com um suco natural de laranja que parecia até ter açúcar. Chegaram rapidinho no quarto e tinham um preço ok.

Sobre a questão sustentável,  o Kalango utiliza energia solar, possui deck 100% ecológico, capta água das chuvas e tem 80% de seu mobiliário feito em madeira de demolição certificada.

hotel kalango ilhabela 4

O Kalango tem também uma lojinha no primeiro andar, ao lado da recepção, com roupas e acessórios de praia. E a piscina tem um bar que deve ser uma delícia – nos dias de sol eu estava fazendo passeios fora, e justo quando reservei uma tarde para curtir o hotel, o tempo fechou. Então não consegui dar nem um pulinho naquela piscina incrível. Voltei arrasada com isso! Portanto, quando se hospedarem lá, aproveitem. Ao lado da piscina tem também um serviço de spa e massagem num espaço super charmoso, que também não tive tempo de conhecer.

hotel kalango ilhabela 3

O hotel fica no bairro Perequê, numa rua de terra mais discreta e menos movimentada (menos de 10 minutos andando da rua principal). Essa mini distância dos comércios principais tem como vantagem a proximidade com a natureza. Eu fui andando à noite para a rua principal de Perequê e achei bem tranquilo! E teve uma manhã que o gerente do hotel, o Júlio, me emprestou a bike dele e fui nela até as lojinhas (contei nesse post aqui!). Menos de 5 minutos pedalando! Achei bem tranquilo.

hotel kalango ilhabela 7

Para ir para as praias dá quase 30 minutos andando, então eu indicaria estar de carro ou bike (todo mundo anda de bicicleta em Ilhabela!). Já para ir para a Vila, onde tem mais restaurantes, lojinhas e movimento de turistas indico ir de carro – dá uns 10 a 15 minutos dirigindo.

O Kalango foi inaugurado há pouco tempo, tem um climinha romântico delicioso para casais e a piscina pode ser usada à noite, então é uma boa pedida para terminar o dia tomando um drink. Amei ter me hospedado lá!

Para fazer sua reserva no Hotel Boutique Kalango, clique aqui.

Para pesquisar mais hoteis em Ilhabela, clique aqui.

Para ler meus contos sobre minhas primeiras 24 horas em Ilhabela, clique aqui.

Para conhecer um pouco da trilha para a Praia do Bonete, em Ilhabela, clique aqui.

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Discussion

  1. Desta forma, este “centro expandido” que vai da Vila a Barra Velha, compoe a melhor area para ficar em Ilhabela . Voce fica perto de tudo.

Leave A Reply