Onde ficar em Liubliana, na Eslovênia – Vrba Hostel

0

Estive em Liubliana quatro vezes em 2015. Duas apenas de passagem, indo para outras cidades da Eslovênia, uma em bate-volta a partir de Zagreb e numa última visita me hospedei lá. A capital desse pequeno país é, como se deve imaginar, modesta. Mas apenas em tamanho! Porque em sua curta extensão ela consegue reunir muito charme e lugares fofos que nos enchem de vontade de apenas passear sem rumo e tomar um chocolate quente (ou uma cervejinha) em cada cafeteria.

Como eu já sabia onde ficavam os principais pontos de interesse da cidade, eu quis ficar bem pertinho do centro onde tudo acontece, para não precisar de carro ou transporte público para nada. Além disso, precisava ser um lugar com um custo benefício legal – já era fim da minha temporada de quase seis meses na Europa e o bolso já começava a apertar. Encontrei o Vrba Hostel, com excelentes resenhas em sites como TripAdvisor e HostelWorld. Fui para lá para ficar apenas uma noite. Não consegui largar a cidade, emendei e acabei ficando duas.

liubliana-eslovenia-1

Na primeira noite, fiquei em um quarto privativo. Com duas camas de solteiro, simples, mas com tudo o que eu precisava. Tomada e abajur ao lado de cada cama, uma pequena cômoda, espelho. Banheiro no corredor, mas bem direitinho.

vrba-hostel-liubliana1

Na segunda, fiquei no quarto coletivo feminino para 6 pessoas (mas éramos apenas 4 hóspedes brasileiras nesse dia). Ótimo também, organizado, com tomada e abajur ao lado de cada cama. Não tirei foto para não invadir a privacidade das outras meninas, mas era espaçoso e bem bonitinho.

A localização também é um fator positivo do Vrba Hostel, estando a menos de dez minutos andando do centrinho onde tudo acontece (e a pouquíssimos metros da região fechada apenas para pedestres). E numa região bem calma. Da estação de trem ou de ônibus, são cerca de 20 minutinhos andando, mas achei bem tranquilo pois você vai margeando o rio que corta a cidade.

O Vrba (que em esloveno significa salgueiro) tem uma área comum bem espaçosa e boa para socializar. Não oferece café da manhã, apenas se você solicitar durante a reserva. Mas os donos também têm um restaurante a poucos metros dali (e onde há estacionamento para os hóspedes). Não tive a oportunidade de ir, mas quem se hospeda no Vrba têm desconto de 15% lá (peça o seu voucher na recepção)! 😀

vrba-hostel-liubliana3

vrba-hostel-liubliana4

E para quem fica no Vrba por mais que três noites, eles oferecem de 5 a 7% de desconto em reservas feitas direto pelo site deles, por e-mail ou telefone. Crianças até três anos não pagam e de três a dez pagam apenas metade do valor da diária. Ah! E animais de estimação são bem-vindos e não é cobrado nada.

Seguro viagem europa 728x90

Há serviço de lavanderia por 5 euros (lava e seca as roupas). E um detalhe. A recepção não é 24h. Portanto, se você for chegar mais tarde (depois das 21h), avise a eles e eles deixarão sua toalha e a chave do seu quarto separados.

Para fazer sua reserva no Vrba Hostel, clique aqui.

Para pesquisar mais hospedagens em Liubliana, clique aqui.

Leia mais dicas do que fazer pela Eslovênia:

Roteiro na Eslovênia: Maribor x Bled x Bovec x Postojna x Liubliana

Dicas do que fazer em Maribor, a segunda maior cidade da Eslovênia

Bled, a cidade mais romântica da Eslovênia – e entre as mais da Europa

Bovec, a cidade dos esportes na Eslovênia e point desse rio cor de esmeralda

Postojna, na Eslovênia: onde as cavernas são a grande atração

 

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Leave A Reply