Onde ficar em Praga, na República Tcheca – Sophie´s Hostel

1

Praga é uma cidade que eu vinha namorando há bastaaaante tempo. Pesquisei bastante o que fazer na cidade e onde ficar. E, nessas leituras, caí num mar de elogios a um hotel da capital da República Tcheca, o Sophie´s Hostel. Fui para lá com a expectativa altíssima (normal quando você recebe muitas recomendações boas de um lugar). E, por incrível que pareça, esse hostel conseguiu se superar e me surpreender.

O Sophie´s é o tipo de hostel que eu indicaria sem medo para ser sua primeira experiência nesse tipo de hospedagem, caso você nunca tenha ficado em hostels durante suas viagens e esteja querendo conhecer como funciona. Ele parece mais um hotel e foge bastante ao estereótipo de “lugar barato para mochileiros”, como muitos ainda se referem aos hostels – e por isso as chances de agradar a vários estilos de pessoas é muito maior. O Sophie´s está mais alinhado a um estilo de hostel design ou boutique.

praga republica tcheca-10

Bom, eu fiquei num apartamento para até duas pessoas. Certamente o melhor em que já me hospedei antes (em hostels, claro). E muuuuuuito melhor que muuuuuito hotel onde já fiquei – tipo assim, não dá nem para comparar.  A cama de casal era super confortável, o quarto muito espaçoso, mini cozinha equipada com todo o básico para preparar refeições durante sua estadia, armário, mesinha com 3 cadeiras… E um banheiro que me deixou de queixo caído. Além de espaçoso, bonito e moderno, tinha uma banheira que a vontade é deixar Praga de lado e ficar ali só relaxando.

praga republica tcheca

praga republica tcheca-2

praga republica tcheca-3

praga republica tcheca-5

praga republica tcheca-6

praga republica tcheca-7

Além dos apartamentos, o Sophie´s tem também suítes privativas e dormitórios.

A localização do Sophie´s é boa o suficiente para numa região mais calma e menos turística, porém a uma curta caminhada do centro onde tudo acontece (uns 15 minutos andando, e também há transporte público a menos de 500m). Eu fiz tudinho andando. E recebi ótimas dicas do pessoal da recepção, que recomendou inclusive restaurantes e bares ali por perto.

O Dancing Building, por exemplo, fica a apenas 5 minutinhos andando do Sophie´s :)
O Dancing Building, por exemplo, fica a apenas 5 minutos andando do Sophie´s 🙂

O café da manhã não está incluído na diária e já aviso que o mais completo é carinho – 200 CZK, quase 8 euros. Mas em retorno você tem direito a um buffet livre digno de um hotel estrelado. Ovos mexidos, bacon e panquecas são servidos quentinhos a todo o tempo direto na sua mesa. E você pode se fartar no buffet que tinha umas quatro opções de pão, umas oito de granolas e cereais (sério), vários frios, frutas, geleias, sucos, chás, café, leite, nutella. Mas há também uma opção por 150 CZK, ou cerca de 6 euros, que não inclui a parte dos ovos e panquecas direto na sua mesa – todo o resto você pode se servir à vontade. Ah, e o melhor: o café da manhã vai até meio dia! Oh que beleza, você faz uma noitadinha em Praga no dia anterior, dorme até mais tarde, toma um super café e já sai do hostel “almoçado” – sim, eu fiz isso um dia 😀

praga republica tcheca-8

praga republica tcheca-9

praga republica tcheca-11

O Sophie´s é parte de uma rede de hotéis chamada Bohemian Hostels & Hotels (BOHO) que conta ainda com o Sir Toby´s Hostel, o Czech Inn (considerado mais chique), o The Nicholas Hotel (em estilo mais romântico) e o Miss Sophie´s Hotel (boutique hotel). Esse último fica exatamente em frente ao Sophie´s Hostel, por isso ambos carregam esse estilo mais design e artsy.

O Sophie´s tem um excelente custo benefício, dada a qualidade de suas instalações e o preço das suas diárias. Em tempo: eles estão com uma grande promoção para a temporada 2015/2016. Fazendo a reserva direto pelo site deles:

– 15% de desconto durante todo o inverno usando o código WIN15

– 25% de desconto se se hospedar por no mínimo quatro noites usando o código STAY43

– 10% de desconto em reservas para o ano novo

Excelente! Veja mais detalhes sobre essas promoções do Sophie´s Hostel aqui.

Para pesquisar mais acomodações em Praga, clique aqui.

Para pesquisar acomodações na República Tcheca, clique aqui.

Atenção, leitor: me hospedei no Sophie´s Hostel como um convite para conhecer seus serviços e indica-los no blog. Não aceito parcerias que não tenham o perfil do blog e sou absolutamente transparente em meus relatos e experiências. Obrigada pela confiança!

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Discussion1 comentário

  1. Pingback: Roteiro de três dias em Praga – o que fazer, onde ficar, o que comer e beber, quanto custa | Fui, gostei, contei | por Carla Boechat

Leave A Reply