Onde ficar em São Petersburgo – dica de dois hostels lindos!

0

Já comentei por aqui em outro post indicando um hostel foto em Moscou, mas é sempre válido relembrar. Encontrar uma boa hospedagem na Rússia pode ser complicado, em especial se você está procurando por hostel, como era meu caso. Tive que pesquisar muuuuito em sites como HostelWorld, TripAdvisor e Booking.com. É que é muito comum acabar dividindo quarto com russos que estão morando nos hostels. Por isso li muita reclamação de que não havia uma atmosfera de viajantes, ainda mais pelo fato da Rússia ser tão fechada para o Turismo – a maioria das nacionalidades precisam de visto para entrar lá, por exemplo. Mas nós, brasileiros, não precisamos! E muita gente de lá fica até assustada quando encontra turistas brasileiros, e logo perguntam como conseguimos permissão para entrar no país, sem nem imaginar que na verdade para nós é bem fácil.

Bom, mas agora indo ao que interessa, eu fiquei três noites em São Petersburgo, cidade linda toda vida! E me dividi entre dois hostels, o Baby Lemonade e o Traveller´s Palace. Ambos pertencem à rede Epoque hostels e ficam bem localizados, distantes cerca de 10 minutos andando um do outro.

Minhas duas primeiras noites foram no Baby Lemonade e eu simplesmente me encantei por esse lugar! Os quartos são temáticos e as suítes são fofas toda vida. Ele é todo decorado em estilo anos 60. Nossa suíte foi a Twiggy, a modelo, atriz e cantora britânica considerada uma das primeiras supermodelos do mundo. Super colorida e uma graça. Cama confortável, espaço para colocar nossas coisas, banheiro ok.

sao-petersburgo-russia-10

sao-petersburgo-russia-11

sao-petersburgo-russia-12

sao-petersburgo-russia-14

sao-petersburgo-russia-15

Os espaços comuns do hostel também eram de se encantar – veja só as fotos abaixo. A cozinha muito bem decorada, estava sempre cheia de hóspedes conversando ou preparando suas comidinhas.

sao-petersburgo-russia-16

sao-petersburgo-russia-17

sao-petersburgo-russia-19

sao-petersburgo-russia-20

sao-petersburgo-russia-21

O Baby Lemonade fica em um prédio do século 19 bem no coração de São Petersburgo. São 4 minutinhos andando, por exemplo, para chegar à rua Nevsky (uma das principais ali), e também fica bem perto da estação de metrô Gostiny Dvor. Logo ao lado também há um restaurante pequeno e aconchegante, com uma comida deliciosa. Dará para fazer muita coisa a pé se hospedando ali.

A mesma coisa acontece com o Traveller´s Palace, o irmão caçula que foi inaugurado no início desse ano. De um até o outro fomos andando. Quando estive lá, ele havia aberto há cerca de uma semana. Mas já estava a todo vapor e com bastante hóspede. O Traveller´s Pallace já tem um estilo mais da era de ouro de São Petersburgo, remetendo ao século 19. Aqui também compartilhei um quarto privativo com uma amiga, mas o banheiro era no corredor. Tudo muito limpinho e bem organizado.

sao-petersburgo-russia-131

Nosso quarto possuía uma cama de casal, meio como se fosse uma beliche, mas na parte inferior não havia cama, apenas uma mesinha (na foto acima você entende melhor). Mais detalhes do nosso quarto (a última foto é a visão que tínhamos desde a nossa cama):

sao-petersburgo-russia-121

sao-petersburgo-russia-122

sao-petersburgo-russia-123

Assim era o banheiro compartilhado:

sao-petersburgo-russia-128

sao-petersburgo-russia-129

As áreas comuns estavam todo o tempo com hóspedes batendo papo, ainda mais que era Inverno, e lá fora fazia muito frio! E como o hostel era muito aconchegante, todos se reuniam ali! Ele fica a cerca de 15 minutos andando da estação de trem Moskovsky, e fica entre duas estações de metrô, Mayakovskaya e Chernyshevskaya.

sao-petersburgo-russia-124

sao-petersburgo-russia-125

sao-petersburgo-russia-126

sao-petersburgo-russia-127

Em ambos a internet funcionava muito bem, o clima era super alto astral, a recepção funcionava 24 horas, a cozinha era muito bem equipada e tudo era limpo e bem organizado. O café da manhã não estava incluído nas diárias.

Para fazer sua reserva no Baby Lemonade, clique aqui.

Para fazer sua reserva no Traveller´s Palace, clique aqui.

Para pesquisar mais opções de hospedagem em São Petersburgo, clique aqui.

Leia mais sobre a Rússia:

Como comprar ingresso para o Teatro Bolshoi – em cima da hora e MUITO barato

Onde ficar em Moscou – Sputnik Hostel & Personal Space

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Leave A Reply