Onde ficar em Varsóvia, na Polônia – Patchwork Design Hostel

0

Já contei por aqui o quanto me encantei, me apaixonei, me envolvi com Varsóvia, a capital da Polônia. E com certeza um dos grandes motivadores disso foi o lugar onde escolhi ficar, o Patchwork Design Hostel. De toda a minha viagem de seis meses pela Europa, foi um dos que mais curti. Ele tem um clima super alto astral e jovem e o staff é impecável. Todo mundo gente boa, sempre com um sorrisão no rosto e um monte de dicas!

varsovia-polonia-44

E a decoração era um caso à parte.. Linda demais e bastante colorida! Eu queria levar esses sofás pra casa, sério.

varsovia-polonia-47

varsovia-polonia-45

Fiquei em um quarto coletivo misto para 8 pessoas. Ele era bem espaçoso e a cama, apesar de ser beliche, confortável. O único problema é que não havia tomadas próximas a cada uma das camas (não tirei fotos para não invadir a privacidade alheia). E tinha um locker em tamanho bem bom na porta de cada quarto (comparem ao tamanho da minha amiga! Kkkkk).

varsovia-polonia-4

O banheiro era no corredor e achei ótimo! Grande, com quatro boxes para banho bem espaçosos e com um pequeno compartimento individual para cada um, onde dava para colocar nossas roupas e acessórios para banho. E estava sempre bem limpinho.

varsovia-polonia-69

Havia também uma cozinha em cada andar e um bar no subsolo, e as cervejas vendidas no hostel tinham um preço bem bom, e com uma variedade bacana. Ah, uma coisa que curti bastante na cozinha: na parede tem quadrinhos com dicas de receitas facílimas de fazer e com poucos ingredientes, incentivando o pessoal a cozinhar no próprio hostel e ainda economizar uma graninha 😛

varsovia-polonia-70

varsovia-polonia-71

varsovia-polonia-46

E a localização do hostel também era nota 10! Colada na tal Rota Real, próxima a cafeterias, restaurantes e pontos turísticos. Fiz praticamente tudo a pé (só peguei ônibus para ir ao Museu da Insurreição).

varsovia-polonia-97

Para fazer sua reserva no Patchwork Design Hostel, clique aqui.

Para pesquisar mais acomodações em Varsóvia, clique aqui.

E leia mais sobre minhas outras viagens pela Europa:

Eurotrip: meu roteiro Áustria x Alemanha x Polônia x Países Bálticos x Finlândia x Rússia

O que fazer em Zagreb: meus 3 cantinhos preferidos no entorno da capital da Croácia

Roteiro na Eslovênia: Maribor x Bled x Bovec x Postojna

Roteiro de cinco bares em Praga para beber como os tchecos

Eurotrip: meu roteiro Zagreb x Budapeste x Bratislava x Viena x Praga

Meu roteiro de dois dias em Belgrado, na Sérvia

5 Mitos e Curiosidades sobre a Transylvania

12 Dicas para um Oktoberfest inesquecível em Munique

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Leave A Reply