Onde ficar no Recreio, Rio de Janeiro – no impecável Blue Tree Premium Design

1

Já andei contando aqui no blog dos dias em que passei na Zona Oeste do Rio, conhecendo os hotéis que inauguraram lá, assim como restaurantes, praias e passeios. E teve um hotel que me chamou atenção logo de cara quando estacionei na frente dele: o Blue Tree Premium Faria Lima, numa região bastante tranquila de frente para a praia do Recreio e a poucos passos da Pedra do Pontal.

Uau! A arquitetura dele é incrível. Todo branquinho e com a fachada ondulada para simular o movimento das ondas do mar, o empreendimento recebeu o prêmio “Melhor Concepção Arquitetônica”, no Destaque ADEMI – Prêmio Master Imobiliário 2015. E vou te dizer que acho que é o hotel mais bonito que conheço no Rio, ao menos visto por fora.

Eu fui convidada a passar o dia lá (infelizmente não pude dormir lá devido a outros compromissos), mas eles me cederam a maior suíte do hotel, que tem uma varanda enorme com vista para a praia e a Pedra do Pontal. Todo branquinho, o quarto e o banheiro são lindos. A cama é enorme, daquelas que dá vontade de ficar rolando pra lá e pra cá. O quarto possui fribogar, cofre, armários.

Ammenities biodegradáveis de verbena e roupões são detalhes que fazem a diferença.

Se até aqui, tudo havia me agradado bastante, eu ainda não sabia o que me esperava no terraço… Uma piscina de borda infinita com um vistãããão pra praia do Recreio e, claro, pra Pedra do Pontal. Ambiente super aconchegante, com bar molhado, para curtir com calma esses pequenos prazeres da vida.

Mas, se você curte mais praia, não tem problema. O Blue Tree também possui infra na praia, chamada Blue Beach Club, com cadeiras, sombreiro e toalhas. Outros serviços oferecidos no Blue Beach Club, das 8h às 17h: treinamento funcional na praia, vôlei de praia, tênis de praia e slackline. Nós pegamos emprestado a raquete de frescobol, e tivemos um dia delícia por ali. Há também pranchas e bicicleta para alugar.

Ah, o hotel possui ainda outros ambientes para relaxar, como o solarium e o SPA, com direito à sauna, piscina de hidromassagem e uma área fitness.

Por fim, não poderia deixar de mencionar seu restaurante, o bistrô Varietá, onde fui convidada a almoçar. Com um cardápio de elaboração simples, mas com ótimas pedidas, gostei das opções de pratos “fit”, com controle de calorias e índice glicêmico. Excelente opção se você estiver ali pelo Recreio. O restaurante tem entrada independente do hotel, o que é ótimo, pois assim atende muito bem tanto aos hóspedes, como aos clientes que vêm de fora. E fica de frente para a praia, permitindo um visual maravilhoso.

De entrada, torradinhas com guacamole, manteiga e uma pastinha de berinjela. De principal, pedi uma massa com frutos do mar. De sobremesa, um doce com goiabada.

Eu amei passar um dia nesse hotel e poder conhecer um pouquinho dos seus serviços. Espero ainda poder voltar com calma para dormir lá, conhecer melhor seu spa, assistir a um pôr do sol tomando um drink na piscina, ir caminhando até a Pedra do Pontal e experimentar o seu café da manhã (li que tem até tapioca feita na hora, gente! É muito amor!).

Se você estiver planejando uns dias no Recreio, não deixe de considerar o Blue Tree Premium Design. Excelente custo x benefício de frente pra praia, com atendimento, arquitetura e serviços impecáveis.

Para conferir os preços do Blue Tree Premium Design, clique aqui.

Ou pesquise aqui os preços dos melhores hotéis do Rio de Janeiro!

Atenção, leitor, fiz esta viagem maravilhosa a convite da Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro e do Rio Convention & Visitors Bureau.

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação – e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Discussion1 comentário

  1. Pingback: Barra da Tijuca e arredores: 5 dicas imperdíveis do que fazer por lá | Fui, gostei, contei | por Carla Boechat

Leave A Reply