Parque em Cancun é furada?

3
Muita gente tem essa dúvida quanto aos parques oferecidos na Riviera Maia. A propaganda é que todos são gigantes, repletos de natureza, bichos, aventuras. E, como quem está na chuva quer se molhar, dedicamos um dia da nossa viagem para essa jornada. O escolhido foi o X caret, o mais famoso de todos, e que fica a 70 km de Cancun (cerca de 7 km depois de Playa del Carmen).
cancun-mexico-20
Primeira impressão do lugar: que estrutura! Gente, e é tudo artificial! O rio, a praia, T-U-D-O! Não dá para negar que o lugar é lindíssimo, com uma praia tranquila, diversos lagos para mergulho.
cancun-mexico-21
cancun-mexico-24
Assim que vc chega, eles já te levam para nadar em um rio subterrâneo. Pausa pra decepção: não me encantou em nada! Vc fica nadando num lugar escuro, sem peixinhos, corais, nada. Um bando de gente batendo o pé de pato na sua cara. Enfim, eu recomendo pular essa parte e ir direto ao que interessa.
cancun-mexico-56
cancun-mexico-61
cancun-mexico-63
No X caret há diversos animais. Além das iguanas que te perseguem por toda parte, o parque mantém um aquário gigante, com águas vivas, mini tartarugas, tubarões e etc, e há espaços com arraias, tubarões, tartarugas gigantes, flamingos, morcegos, araras, macacos, golfinhos. Pagando um valor à parte, vc também pode mergulhar com os golfinhos. Se eu não me engano, custava cerca de 70 dólares por pessoa. Achei desnecessário, já que qualquer canto de Cancun te oferece esse tipo de atividade. Preferimos usar nosso tempo para conhecer o parque, que é enorme. Com um mapinha na mão, vc consegue rodar tudo por conta própria.

cancun-mexico-67

Parque em Cancun é furada
 Ao final do dia, vc ainda pode assistir a um espetáculo sobre a cultura maia. A primeira parte é super interessante, mas a partir do primeiro intervalo achei um pouco cansativo. Mesmo assim, considero o ponto alto do parque. Eu iria de novo somente pelo show.
Parque em Cancun é furada
Quanto pagamos por tudo isso? 98 dólares por pessoa, incluindo uma refeição. Funciona assim: há lanchonetes e restaurantes espalhados em todos os pontos do parque. Todos são no estilo self-service e com bastante opções. Enquanto eu almoçava, ainda fui surpreendida com a visita de um guaxinim (!!!!!). Pausa pro ataque de frescura. Ainda fui informada pelo prestativo garçom que isso é incomum, que nunca viu um bicho desses chegar perto dos clientes. Que sorte a minha, não??
cancun-mexico-23
Conclusão final: acho o valor do ingresso caro para vc ver praia bonita (do lado de fora tem um monte disputando a sua atenção e de graça), visitar zoológico (que foi o que fizemos o tempo todo: tiramos fotos de bichos), comer em self-service e ver um show de cultura maia. Mas se vc está com crianças, por exemplo, pode ser interessante. Eu fui em casal. Curti e tal, mas não iria de novo. Para quem quer esportes de aventura, o X Plor é o ideal. Já se vc quer curtir um parque com comidas e bebidas liberadas, seu destino é o Xel Há.
cancun-mexico-64
Quer ver opções de hospedagem em Cancun? Pesquise aqui por preço, localização, avaliação ou número de estrelas.

Atenção, leitor: ao fazer sua reserva a partir deste link indicado, o Fui, Gostei, Contei receberá uma pequena comissão sem você pagar nenhuma taxa a mais por isso. O Booking.com é um dos parceiros do
Blog e líder mundial em reservas de acomodações. Obrigada pela preferência! 🙂

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Discussion3 Comentários

Leave A Reply