Passar o dia em Valle Nevado e aluguel de roupas de esqui e snowboard – dicas aqui!

0

Muuuuita gente vai ao Valle Nevado apenas pra passar o dia e desfrutar de suas mais de 40 pistas de neve (o resort fica bem pertinho de Santiago do Chile). Então hoje quero dar duas dicas bem importantes para vocês. A primeira será sobre o Ski Day, que tem várias opções para passar o dia em Valle Nevado, seja para fazer esqui ou snowboard, seja para apenas curtir a neve. A segunda é sobre aluguel de roupas apropriadas para a prática dos esportes de neve.

Se você planeja passar o dia em Valle Nevado, saiba que existem 2 tipos de Ticket, um mais completo e outro mais restrito:

TICKET DIA VALLE NEVADO

  • Horário dos teleféricos das 9h às 17h.
  • Ticket Teleférico Valle Nevado, dá acesso a todas as pistas do Valle Nevado.
  • Ticket Valle Nevado pode ser comprado na bilheteria do Valle Nevado ou pelo site www.vallenevado.com para ser recarregado no cartão Valle Plus.
  • Cartão Valle Plus vendido separadamente.
  • Adulto: +12 anos; Infantil: 0-11 anos

TICKET INICIANTE

  • Horário dos teleféricos das 9h às 17h.
  • Ticket Teleférico Valle Nevado, dá acesso apenas aos teleféricos Prado, Góndola e Vaivén.

Aqui estão os preços completos de todas as opções que Valle Nevado oferece! É só clicar!

E se você precisa alugar roupas para fazer esqui ou snowboard, não se preocupe, pois Valle Nevado conta com duas lojas Ski Rental, especializadas no aluguel de esqui e snowboard, e com profissionais aptos a escolher o melhor equipamento para a prática do esporte, seja em nível iniciante, intermediário ou avançado.

Uma está ao lado do Hotel Puerta del Sol, na zona hoteleira, enquanto a outra está na Plaza La Góndola, próximo ao estacionamento para visitantes. Mais de 2000 itens disponíveis e mais de 250 pares de esqui – todos com engate Marker de última geração – além de 260 equipamentos completos para snowboard da Burton e pranchas LTR e Progression, além de itens das marcas Volkl, Fisher, Salomon, Head e Briko.

No Rental Wear é possível também alugar roupas e acessórios para a prática dos esportes de neve: calças, jaquetas, luvas e óculos para esquiar. Também conta com duas unidades: uma no Hotel Puerta del Sol, ao lado da recepção, e outra na Plaza La Góndola. Além disso, o complexo oferece a ValleNevado Store, com roupas apropriadas para o frio para venda, como: botas, calça, jaqueta, luvas e óculo de marcas como Volkl, Armada, Descente, Patagonia, Poc & Bula e Seirus. Também localizada dentro do Hotel Puerta Del Sol, a loja oferece ainda roupas e acessórios de neve, outdoor e casual, e lembrancinhas para que a viagem se torne ainda mais inesquecível.

Entre os hotéis Puerta del Sol e Valle Nevado, uma charmosa passarela para pedestres concentra lojas das marcas Spyder, Helly Hansen, Salomon, Burton, Billabong, Under Armour, North Face, Patagonia, Columbia, Mountain Hardware, entre outras. Vale lembrar que os preços no Chile são atrativos e a qualidade das roupas de inverno excelentes.

Saiba como curtir o resort da melhor maneira

1) Roupas apropriadas

Incluir na mala peças adequadas para uma temperatura abaixo de zero é importante para conseguir aproveitar cada momento no ValleNevado. O ideal é vestir-se em camadas, com segunda pele térmica, agasalhos e calças impermeáveis. Para qualquer eventualidade, recorra às lojas de aluguel e de venda de roupas e acessórios citadas acima. Para não congelar os pés, prefira um calçado impermeável também, já que a neve acaba molhando. Gorro, cachecol, luvas e óculos com proteção UVA/UVB são indispensáveis, pois a luz do sol refletida na neve potencializa o efeito dos raios solares, podendo prejudicar a visão e queimar a pele.

2) Equipamentos

É de extrema importância a utilização do capacete durante a prática de esqui ou snowboard, pois mesmo que a pista não ofereça muito risco, o acessório pode diminuir as consequências para a cabeça decorrentes de quedas ou acidentes que possam ocorrer. A bota e o esqui também devem ser adequados ao seu tamanho para evitar torções no pé ou desconforto. Os especialistas das lojas de aluguel de equipamentos aqui do Valle Nevado vão escolher o conjunto ideal para cada cliente, considerando também o nível de experiência de cada esquiador.

3) Reconhecimento de terreno e adaptação ao clima

Fazer o reconhecimento das mais de 40 pistas da estação antes de sair esquiando montanha abaixo é a melhor opção mesmo que você já tenha um pouco de prática ou esteja na companhia de alguém com mais experiência. O Valle Nevado oferece aulas para todos os níveis – particulares ou coletivas – e os valores podem ser consultados no site ou diretamente na Escola de Neve, com unidades na Plaza La Góndola e ao lado do Hotel Puerta Del Sol. Consulte o mapa de pistas antes de partir para a aventura!

4) Excesso de bagagem

Com a recente decisão das companhias aéreas em cobrar pelo volume de bagagem despachada de acordo com as condições da passagem comprada, não se esqueça de verificar a franquia permitida antes de embarcar e evite gastos desnecessários. Alugar roupas na estação de esqui pode sair mais barato do que pagar pelo excesso de bagagem. Viaje tranquilo e conte com as lojas de venda ou aluguel de roupas e equipamentos.

Reservas:

Telefone: 0800 892 1047 | E-mail: reservas@vallenevado.com | Site: http://www.vallenevado.com/pt/ | App: iOS ou Android | Tour operadores brasileiros credenciados

Atenção, leitores: esse é o último post de uma Série Especial sobre Valle Nevado aqui no blog – aquele tipo de publicidade que dá até gosto de escrever! <3

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Leave A Reply