Resort Krystal Cancun: vale a pena all inclusive?

14

Amigos, essa semana vou começar um especial de dicas de Cancun. Depois de comprar as passagens pela Copa Airlines (com conexão de 12 horas no Panamá, como contei no último post), iniciei uma pesquisa sobre os hotéis da região. Sendo a minha primeira vez lá, optei por me hospedar em resort e acabei chegando ao Krystal Cancun.

cancun-mexico

cancun-mexico-2

Além do bom custo-benefício, o Krystal está localizado no km 9 da Zona Hotelera, onde também estão as boates Coco Bongo, Mandala, os restaurantes Carlos´n´Charlies, Señor Frogs e diversos centros comerciais. Esta também é a região onde o mar é mais tranquilo e com poucas ondas. A partir do km 12, o mar já é mais agitado e não dá para fazer muitas programações à pé.

cancun-mexico-4

cancun-mexico-69

OPTAR OU NÃO PELO SISTEMA ALL INCLUSIVE DO HOTEL?

cancun-mexico-8

Como é comum nos grandes hotéis de Cancun, o Krystal tem a opção do sistema all inclusive (bebidas e comidas à vontade por um preço fixo). Como nossa programação era 80% fora do hotel, escolhemos o pacote simples, com refeições e bebidas pagas à parte. Para nós, a decisão perfeita.

cancun-mexico-6

Quem vai para Cancun com o objetivo de curtir por mais tempo a estrutura do hotel sem precisar se preocupar em pagar café-da-manhã, almoço, jantar, lanches, tudo separadamente, talvez prefira optar pelo sistema all inclusive. O Krystal é ótimo, com mais de uma piscina, bar na piscina, atendimento nos bangalôs da praia, mais de um restaurante, café-da-manhã muito bem servido. Se você não liga para conhecer os outros restaurantes da cidade, vale a pena aproveitar a comodidade de comer e beber à vontade sem se preocupar com a conta.

cancun-mexico-28

cancun-mexico-71

Com uma pequena taxa a mais na nossa diária no Krystal, ficamos com um quarto com vista lindíssima para o mar – ao invés da vista para a lagoa. Foi maravilhoso acordar todos os dias e enxergar aquela infinidade de tons azuis do mar do Caribe. O hotel conta com ainda com piscina com borda infinita, wifi em todos os ambientes e quartos bem espaçosos e com uma varanda legal.

cancun-mexico-25

Ao final da viagem, confirmamos nossa ideia de que, para nós, não valia a pena mesmo ficar preso ao all inclusive, pois tivemos flexibilidade para conhecer diversos restaurantes, praias e bares, viajando mais de 200 km por dia para conhecer melhor a Riviera Maia.

VALE A PENA SE HOSPEDAR FORA DE CANCUN?

Em meio às nossas viagens, nos apaixonamos pelas outras praias e começamos a idealizar uma próxima viagem com hospedagem fora de Cancun. Achei Playa del Carmen bem central, entre Cancun e outras praias como Tulum e Akumal. Além disso, é de lá que saem as embarcações que levam a Cozumel. A cidade é um charme e possui pousadas e hotéis muito fofos. Para algo mais reservado e exclusivo, fique em Tulum, Akumal ou Isla Mujeres. Aqui no blog tem dica de todos esses lugares!

Quer ver mais opções de hospedagem em Cancun? Pesquise aqui por preço, localização, avaliação ou número de estrelas.

Atenção, leitor: ao fazer sua reserva a partir deste link indicado, o Fui, Gostei, Contei receberá uma pequena comissão sem você pagar nenhuma taxa a mais por isso. O Booking.com é um dos parceiros do Blog e líder mundial em reservas de acomodações. Obrigada pela preferência! 🙂

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Discussion

  1. Olá Carla, estou com uma duvida, pelo que pude ver existem dois hotéis Krystal em Cancún. Um é o Krystal Cancún, e o outro é o Krystal Gran Punta Cancún, em qual deles você ficou? é bom? Beijos

  2. Ei Heloisa, tudo bem? Fiquei no Krystal Cancun e achei maravilhoso!! Tanto a localização, como atendimento, quartos, vista, a piscina, os restaurantes. super indico! Qualquer outra dúvida, estou à disposição. Beijos

  3. Tudo bem, tirando a dúvida cruel da escolha do quarto do Hotel, é que apenas agora soube que tem esses 2 hotéis da mesma rede em Cancún, um no km 8,5 e o outro no km 9! Quero muito um quarto de frente para o mar, mas tá difícil encontrar essas informações.Beijos!

  4. Heloisa, o meu ficava no km 9. Tente ver por esse link do Booking: http://www.booking.com/hotel/mx/nh-krystal-cancun.pt-br.html?aid=372609;sid=3850393374609a65e5c23cd01c9d07ae;dcid=1;origin=disamb;srhash=685113322;srpos=2 Meu quarto foi o Deluxe com Vista para o Mar. A vista era deslumbrante!!!!!! Realmente valeu a pena. O site do hotel está um pouco confuso nas informações mesmo, acho que nesse link do Booking você pode conseguir o que previsa.

  5. Heloisa, o meu ficava no km 9. Tente ver por esse link do Booking: http://www.booking.com/hotel/mx/nh-krystal-cancun.pt-br.html?aid=372609;sid=3850393374609a65e5c23cd01c9d07ae;dcid=1;origin=disamb;srhash=685113322;srpos=2 Meu quarto foi o Deluxe com Vista para o Mar. A vista era deslumbrante!!!!!! Realmente valeu a pena. O site do hotel está um pouco confuso nas informações mesmo, acho que nesse link do Booking você pode conseguir o que precisa…

  6. Jordana Cunha Rabuske

    adorei suas dicas Carla!! Vou para cancun em novembro de 2014. Reservamos 3 dias em playa e 4 dias em Cancun no Krystal Cancun, reservamos o quarto Krystal club, sem o all inclusive. Li em alguns comentários do tripadvisor que lá temos a opção de pegar o all inclusive nos dias que ficaremos só curtindo o hotel, será que isso é verdade? Viajaremos em um casal e uma criança de 6 anos. Você tem conhecimento sobre essa informação? Obrigada

  7. Oi, Jordana. Tudo bem? Que maravilha, vc vai adorar Cancun! Eu não optei nenhum dia pelo all inclusive, mas acredito que eles ofereçam o serviço sim, mesmo que não seja durante toda a hospedagem. Mas infelizmente não tenho como te confirmar. Tente entrar em contato com o hotel, eles podem te dizer. Vale a pena num dia em que vocês forem curtir o hotel, o Krystal tem vários restaurantes bons. Faça uma viagem maravilhosa! Beijos

  8. Jordana como estava o tempo em novembro? Estou pensando em ir em novembro mais como é temporada de furacão queria opinioes de quem foi…gostou do Krystal? Estou pensando em fechar ele…

  9. Vou para cancúm dia 09/05/2018 e vou me hospedar no Hotel Krystal. Depois de ver várias reclamações sobre o cobre do quarto, que foram abertos não arrombados e roubaram o dinheiro. Pergunto: é seguro deixar dinheiro no cofre do quarto do Hotel Krystal? Como a; Carla Boechat ficou neste hotel pergunta a ela. Obrigado.

Leave A Reply