Roteiro de cafés da manhã na Vila Madá, SP

0
A Vila Madalena, ou Vila Madá para os mais íntimos, por si só, é puro charme. Não é preciso muito para se apaixonar e se perder por ali. Com suas infinitas ladeiras, casinhas antigas, árvores centenárias, grafites, comércio informal, clima meio vintage, logo me senti em casa e tentada a desbravar aquelas ruelas.
Aproveitei que esse mês rolou o World Travel Market Latin America, em São Paulo, e me hospedei na região (conto nesse post aqui). Como cheguei bem cedo, antes do horário do check in, aproveitei para rodar com calma, tomar um café da manhã relaxado, conhecer melhor a região. Meu escolhido foi o Delis Paris, mas também visitei outras opções no entorno do ponto na Rua Harmonia (até o nome da rua é acertado por ali, reparou?).

O Delis Paris é inspirado nas boulangeries francesas e é muito aconchegante. A seleção da música ambiente privilegia canções francesas, o que dá o tom da refeição.

Sempre que chego a um lugar novo, confiro as dicas de clientes no Foursquare (aplicativo para celular onde você faz check in e pode deixar resenhas dos lugares visitados). E uma coisa era recorrente: muita gente reclamava do mau atendimento. Minha experiência foi bastante positiva, talvez porque se tratasse de uma quarta-feira às 10h e o lugar já estivesse mais vazio.
 cafeterias-vila-madalena-sp
cafeterias-vila-madalena-sp-2
cafeterias-vila-madalena-sp-11
Há uma infinidade de opções de pães a serem escolhidos, todos à vista por detrás do balcão. Cada um é esquentado no forno no momento do pedido e você pode optar por acrescentar manteiga (sem pagar a mais por isso). Ou pode pedir uma geleia caseira. Eu pedi a de morango, que, apesar do preço bem salgado, valeu cada centavo. Não deixe de pedir.
cafeterias-vila-madalena-sp-3
cafeterias-vila-madalena-sp-4
Meus pães escolhidos foram um com passas e um com nozes. Para acompanhar, eu queria o Chocolate do Padre Quente Cremosíssimo, indicação da própria garçonete, mas nesse dia o chocolate específico dessa bebida estava em falta. Que pena! Substituí pelo capuccino médio e também fui bem feliz com ele.
O ambiente como um todo é bastante tranquilo. Havia pessoas trabalhando em seus computadores, lendo (há diversas opções de revistas e jornais à disposição do cliente). Adorei e agora vou ter que voltar para experimentar esse chocolate do Padre Quente! Ali também são servidos crepes, macarons, waffles, croissants, baguetes, sanduíches.
Do outro lado da rua fica a loja Cas, que agrega também um mini restaurante nos fundos chamado Cas Nouvelle Café. Achei a proposta bastante interessante e convidativa. Há opções de café da manhã, almoço, happy hour, jantar, lanches. Na vitrine, sapatos, champagnes, bolsas, vinhos. Sensacional!
cafeterias-vila-madalena-sp-8
cafeterias-vila-madalena-sp-9
cafeterias-vila-madalena-sp-10
Virando a esquina está o Le Pain Quotidien, na Rua Wizard. Tem um quê de Delis Paris, porém em maior tamanho. Prioriza ingredientes orgânicos nas suas refeições.
 
Por último, não poderia deixar de falar da Saint Etienne, também na Rua Harmonia. É uma das mais movimentadas da Vila Madalena, possui buffet de café da manhã bem variado e estacionamento gratuito com manobrista.

Veja aqui as opções de hotel em São Paulo. Pesquise por preço, localização, avaliação ou número de estrelas e encontre os melhores preços.

Atenção, leitor: ao fazer sua reserva a partir deste link indicado, o Fui, Gostei, Contei receberá uma pequena comissão sem você pagar nenhuma taxa a mais por isso. O Booking.com é um dos parceiros do Blog e líder mundial em reservas de acomodações. Obrigada pela preferência! 🙂

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Leave A Reply