Sant Martre: um boutique hostel de babar em Santa Teresa, RJ

0

E é bem no meio do bairro conhecido como a “montmartre” (região boêmia de Paris) carioca que está o requintado Sant Martre Hostel & Suites, comandado de pertinho por Robson Ramos, que aproveitou uma área de cerca de 2 mil metros quadrados com visão panorâmica do Rio de Janeiro para erguer o hostel boutique mais lindo onde já estive.

santmartre27

Para fazer sua reserva na Sant Martre Hotel & Suites, clique aqui.

Tudo bem que a maioria dos quartos ali são suítes privativas. Eu mesma me hospedei em uma. Novíssima, com uma cama super confortável, roupas de cama impecáveis, uma varanda agradável com vista pro nosso Rio (de onde trabalhei e escrevi feliz da vida no blog até altas horas da madrugada), ar condicionado, frigobar, armário, cofre, banheiro excelente e uma lista de canais a cabo bem extensa. Há 15 quartos disponíveis, e apenas dois são compartilhados (eles chamam de studios). São incríveis. Mas vou deixar o assunto ‘quartos’ um pouco de lado para apresentar as áreas comuns do hotel.

santmartre4

santmartre3

santmartre26

santmartre16

santmartre15

Se me contassem, eu ia achar, de verdade, que estavam exagerando. Mas sabe um lugar onde, a cada cômodo, você se admira e se pergunta por que ainda não tinha ido ou ao menos ouvido falar dali. É nessas horas que agradeço por ser curiosa e por ser incansável na minha intensa busca de campo a fim de desvendar cantos como esse no Rio. E eu fico pra morrer quando chego lá e dou de cara com um monte de gringo que descobriu aquilo ali antes de mim. Não pode isso, gente! Nós, cariocas e brasileiros, temos que valorizar esses paraísos escondidos mais que ninguém.

santmartre12

santmartre13

Para convencê-los, vou começar pela piscina. Gente, a piscina…! Antes de ir trabalhar na varanda do meu quarto, esgotei a bateria do meu computador escrevendo no blog e desfrutando desse cenário que você vê aqui embaixo.

santmartre27

santmartre6

De dentro da piscina, com uma brisa bem levinha, essa vista incrível da cidade iluminada à noite, pouca gente em volta. E uma MPB baixinha embalando cada post. Me senti privilegiada por estar ali. Tanto que não resisti e na manhã seguinte já estava ali de novo, batendo ponto no melhor lugar da Sant Martre.

Além disso, se você estiver lá num sábado, encontrará um massagista à beira da piscina à disposição para prestar seus serviços. Achei o valor Ok: R$40 por 30 minutos de massagem, R$60 por uma hora. Se eu tivesse tido a oportunidade, não hesitaria em aproveitar do pacote completo da Sant Martre. Não bastasse a piscina já ser essa delícia de lugar, ainda poder relaxar sob os cuidados de um profissional… Isso não tem preço! Ah, e se você estiver lá em outro dia da semana, converse com o Robson ou algum outro funcionário do hostel e veja se há disponibilidade para o massagista te atender. Sugiro fazer o pedido com antecedência para garantir o serviço 😉

Essa área da piscina conta também com sauna, banheiros, espreguiçadeiras, churrasqueira. Logo ao lado está uma sala aberta e ampla, com sinuca e televisão. É nessa parte do casarão que é servido o café-da-manhã – aliás, que café! Comi muitíssimo bem, com uma variedade ótima: bolos, pães, croissant (meu ponto fraco), frios, sucos, café, leite, iogurte, frutas, geleia. Logo ao lado, um gramado grande para jogos de futebol e afins.

santmartre8

santmartre9

santmartre18

santmartre21

Na parte de dentro da Sant Martre fica uma excelente cozinha comunitária, bem como computadores e lockers maiores à disposição do hóspede. Eles vendem ali água mineral, refrigerante, cerveja, suco, energético, barras de cereal, chocolate e biscoitos salgados. E, de cortesia, há uma jarra com água aromatizada à disposição do hóspede na recepção.

santmartre22

santmartre23

santmartre11

A decoração é uma homenagem à cidade maravilhosa e seus pontos turísticos mais importantes. Mas nada caricato. Tudo de muito bom gosto e super descolado.

santmartre20

Ok, vamos voltar aos quartos. Olhe só nessas fotos como são os quartos compartilhados de lá.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Detalhadamente decorados para o conforto do hóspede, me pareceu uma ótima oportunidade de se hospedar numa pousada de alto padrão do Rio de Janeiro por um preço realmente acessível. Os banheiros são compartilhados e possuem três duchas e três sanitários. Mas se o seu negócio é um quarto particular, em especial se estiver a dois, indico uma suíte que achei super romântica e que conta até com banheira a céu aberto. Isso mesmo! E, apesar de parecer ser muito exposta, o Robson me garantiu que ela é bem discreta e de nenhum lugar da casa se consegue ver nada dessa varandinha romântica. Ela é a única nesse estilo na Sant Martre. E tem privacidade garantida!

santmartre19

As opções de suítes privadas variam entre a Suíte Master, que tem flexibilidade para adicionar camas extras e conta com varanda; Suíte Standart, um pouco menor e sem varanda; Suíte Júnior, um pouco maior e também sem varanda.

A verdade é que a Sant Martre é linda e tem mais o estilo de uma pousada romântica e tranquila que de um hostel mesmo. O Robson até me contou que eles estão pensando em transformar todos os quartos em suítes privativas, pois esse perfil tem mais a ver com o público que a Sant Martre tem atraído. Por isso quem avisa, amigo é: se você quer conhecer esse tesouro escondido em Santa Teresa e desfrutar dessa super piscina pagando uma pechincha pela acomodação, precisa correr. Logo logo só sobrarão as suítes – que no final das contas são a cereja do bolo do lugar.

santmartre24

Para finalizar, a localização da Sant Martre é excelente, pois ela fica ao ladinho do Largo dos Guimarães, point gastronômico de Santa Teresa. E, se for preciso, a Sant Martre conta com um carro particular que pode buscar ou levar os hóspedes até locais próximos, como o metrô Glória, por exemplo, ou a pontos mais distantes, de acordo com a disponibilidade do motorista. Tudo pensando na maior comodidade do hóspede. Se sua desculpa era que o acesso a Santa Teresa não é tão fácil assim (o que eu acho a maior falácia, pois nunca tive nenhum problema para ir pra lá), pode esquecer isso. A Sant Martre tem a solução 🙂

santmartre25

Sant Martre Hostel & Suites
Endereço: Rua Aprazivel, 28, Santa Teresa – Rio de Janeiro
Tel: 21-2507-6068 / 21-3586-9531
E-mail: admin@santmartre.com.br

*** Para pesquisar mais hotéis e pousadas no Rio de Janeiro através do Booking, clique aqui.

Atenção, leitor: este é um post não patrocinado. Me hospedei na Sant Martre Hostel & Suites como um convite e com o objetivo de conhecer seus serviços e divulgá-los no blog. Sou absolutamente transparente com relação a minhas impressões sobre o local e parcerias realizadas. Obrigada pela confiança!

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Leave A Reply