The Hostel Vila Mariana: como foi dormir num antigo castelo de São Paulo

0

Hoje tem mais dica de hostel em São Paulo! E dessa vez é para se hospedar em um antigo castelo de 1926 justo no coração da Vila Mariana, região cheia de barzinhos em Sampa (acho que com essa breve descrição já conquistei uma penca de hóspedes, rsrs).

the hostel vila mariana

Mas pode se jogar: estou falando do The Hostel Vila Mariana, onde me hospedei em abril desse ano para um congresso na cidade. O que mais curti lá foi a proximidade do metrô Ana Rosa – menos de cinco minutos andando. Mas o estilão do Castelinho, como é conhecido o prédio que cedeu lugar ao hostel, também não deixava em nada a desejar. O casarão era lindo e super bem conservado, além de ser super novidade – foi inaugurado no final de 2014.
Fiquei em um quarto compartilhado para 12 pessoas. Bem espaçoso e decorado, possui camas com tomadas individuais, além de locker dentro do próprio quarto. Para mim, esses são verdadeiros diferenciais em um hostel, curto essa funcionalidade e praticidade.

hostel vila mariana são paulo-2

hostel vila mariana são paulo-3

hostel vila mariana são paulo-4

O banheiro compartilhado não fica dentro dos quartos, mas no corredor. Uma coisa que me incomodou um pouco é que o banheiro do meu andar era compartilhado entre homens e mulheres, não havia separação. Para quem não está acostumado a se hospedar em hostels e ainda não imaginou a cena, eu explico: não dá para sair do chuveiro e mudar de roupa fora do box. A solução do The Hostel foi criar box compridos, onde há espaço para você pendurar suas roupas e outros apetrechos na porta e tomar seu banho sem se preocupar em molhar tudo. Terminado o banho, há espaço “tranquilo” para se enxugar e trocar de roupa ali mesmo. A experiência foi bastante tranquila, mas confesso que estranhei – poréééém… Olhem a decoração do banheiro, que máximo! Adorei!

hostel vila mariana são paulo-10

hostel vila mariana são paulo-7

 

hostel vila mariana são paulo-8

 

Todo o hostel é bastante organizado e limpo – e a decoração é um destaque à parte! Os quartos levam nomes de artistas, por exemplo. Eu me hospedei no Silvio Santos – mas fiquei sonhando, na verdade, foi com o quarto Chico Buarque #MuitoAmor! Hahahaha.. A decoração do banheiro também era bem legal e divertida.

hostel vila mariana são paulo-5

As áreas comuns são aconchegantes e o café da manhã, incluído na diária, era simples, mas suficiente. Pães, frios, fruta, suco, café, leite. O atendimento também foi 10! E a poucos passos dali cheguei a vários barzinhos (o Veloso, que tem uma feijoada famosa, fica ali perto).

hostel vila mariana são paulo-11

hostel vila mariana são paulo-12

Há uma cozinha toda equipada à disposição do hóspede e empréstimo de cadeados por um valor calção de 10 reais (devolvidos no momento do check out). Roupas de cama e de banho também estão incluídos na diária.

hostel vila mariana são paulo-14

hostel vila mariana são paulo-15

hostel vila mariana são paulo-18

O The Hostel Vila Mariana conta com quartos compartilhados femininos (com 8 camas, normalmente meus preferidos), mistos (6, 9, 10, 12 e 16 camas) e quartos privativos – todos com banheiro compartilhado. Há ainda duas suítes (a Suíte Master é um charme, com vitrais coloridos lindos. Clica aqui para ver no site!).

O The Hostel Vila Mariana fica a 1,5 km da Av. Paulista e a 2 km do Parque Ibirapuera, além de ter supermercados e bastante comércio ao redor.

Para fazer sua reserva no The Hostel Vila Mariana, clique aqui.
Para pesquisar mais hospedagens em São Paulo, clique aqui.

***Atenção, leitor: Estive no The Hostel Vila Mariana a convite e com o objetivo de conhecer seus serviços e divulgá-los no blog. Sou absolutamente transparente com relação a minhas impressões sobre o local e parcerias realizadas. Obrigada pela confiança!

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Leave A Reply