Viajante secreto: minha primeira vez!

0

Esse ano participei pela primeira vez do Viajante Secreto, o amigo oculto dos blogueiros de viagens. A troca de “presentes” é organizada pelo Jodrian Freitas, do Aventura Mango, e 78 viajantes do grupo Blogs de Turismo participaram da edição de fim-de-ano 2013. O sorteio é online e a ideia é super interessante e diferente – ainda mais para mim, que sou  uma iniciante na brincadeira 🙂

Foto: Oisin Patenall
Foto: Oisin Patenall

Funciona assim: cada participante envia um postal de sua cidade no momento ou alguma do  para o seu amigo secreto. É simples e baratinho, mas é tão gratificante e de valor!

Recebi na semana passada o meu cartão postal de Vitória-ES, enviado pelo Altier Moulin, do Pé na Estrada. Já o conhecia “de facebook”, lá do grupo da ABBV, pois ele é bem atuante. O postal dele teve um significado especial para mim, pois adoro Vitória e tive casa em Guarapari, logo ali ao lado, por muitos anos. Quase todas as minhas férias de infância e adolescência foram por lá, então me vieram várias lembranças boas (daquela época em que nossa única preocupação era saber se as férias escolares iriam durar dois ou três meses, sabe? rs). Obrigada, Altier!

Cartão postal  carioca que enviei para a Karla, do blog Compartilhe Viagens
Cartão postal carioca que enviei para a Karla, do blog Compartilhe Viagens

Você já conhece Vitória? Ainda não? Olha, pode planejar uma viagem para lá, porque as praias são lindas, as pessoas educadas, a noite é animada (ou o rock, como os capixabas chamam as festas), tem bons restaurantes (a moqueca capixaba é uma coisa!!!!). As dicas de onde ir e o que fazer ficam por conta do próprio Altier. Saca só:
* Passeio pelos Parques de Vitória, a cidade verde: http://www.penaestrada.blog.br/parques-de-vitoria-um-passeio-verde-pela-cidade/ (as vistas são lindas, heim?!)
* Centro histórico de Vitória: http://www.penaestrada.blog.br/centro-historico-de-vitoria-viaje-no-tempo/
* Esportes aquáticos na capital: http://www.penaestrada.blog.br/esportes-nauticos-navegue-nessas-aguas/
* Sobre as panelas de barro capixabas: http://www.penaestrada.blog.br/panela-de-barro-a-arte-das-paneleiras/ (minha mãe sempre ficava louca com aquelas que são vendidas na beira da estrada! Lembro até hoje: 3 por 10 reais, olha que pechincha!)

E o Espírito Santo não se restringe apenas à capital não, viu? Dá uma olhadinha nessas dicas do interior do estado:
* Domingos Martins: http://www.penaestrada.blog.br/pedra-azul-e-sampaulim/
* Guarapari: http://www.penaestrada.blog.br/mergulho-em-guarapari-conheca-as-tres-ilhas/ (imperdoável que, com tantos anos de casa, eu ainda não conheça as Três Ilhas! Dicas anotadinhas)
* Venda Nova do Imigrante: http://www.penaestrada.blog.br/venda-nova-do-imigrante-do-socol-a-polenta/

Quer seguir o Pé na Estrada e ter dicas sempre fresquinhas? Se liga nos links:
Facebook: https://www.facebook.com/penaestradablog
Instagram: http://instagram.com/altiermoulin
Twitter: https://twitter.com/blogpenaestrada
Youtube: http://www.youtube.com/altiermoulin
Foursquare: https://pt.foursquare.com/altiermoulin
Para receber as dicas por e-mail: http://www.penaestrada.blog.br/rss-cadastro

E agora preciso comentar sobre quem foi minha viajante secreta. Já adianto que foi uma grata surpresa e coincidência. Dois dias antes do sorteio cheguei em casa falando com o meu namorado: “Amorrrrr, hoje fiquei viajando horas no blog de um casal que deu a volta ao mundo em sete meses. Olha que coragem, largar tudo e seguir um sonho. Os posts são demais!”. Pois é, eu estava falando da minha xará, a Karla Santos, do Compartilhe Viagens. Eu me empolguei e acabei escrevendo tanto no postal para ela que precisei colocá-lo num envelope, pois não tinha espaço para o selo, imagina só! O blog dela, e do maridão Fred Santos, é uma inspiração – mesmo! Cuidado para não começar a ler, pedir demissão do emprego, comprar uma passagem só de ida e se jogar por aí, hehehe.

Cartão postal  carioca que enviei para a Karla, do blog Compartilhe Viagens
Cartão postal carioca que enviei para a Karla, do blog Compartilhe Viagens

É que alguns posts mexem com a gente e nos fazem refletir sobre nossos objetivos na vida. Se libertar e partir para uma experiência como essa com certeza é algo inesquecível e que muda a vida do viajante. Tentei selecionar alguns dos meus posts preferidos. Será que consigo ser comedida?! Lá vão:
* Os 10 momentos mais marcantes da Volta ao Mundo: http://compartilheviagens.com.br/10-momentos-mais-marcantes-da-nossa-volta-ao-mundo/
* Os companheiros de viagem durante os 7 meses: http://compartilheviagens.com.br/companheiros-de-viagem-ao-redor-do-mundo/
* A famosa Full Moon Party: http://compartilheviagens.com.br/conheca-koh-pha-ngan-a-ilha-da-full-moon-party/
* Nesse aqui o coração apertou junto: http://compartilheviagens.com.br/dois-no-mundo-chegou-a-hora-de-fazer-as-malas-pela-ultima-vez/
* Como me apaixonei pelo Sudeste Asiático: http://compartilheviagens.com.br/10-motivos-para-viajar-para-o-sudeste-asiatico/

Agora vamos às redes sociais do casal Compartilhe Viagens? Clica aí:
Facebook: https://www.facebook.com/compartilheviagens
Instagram: http://instagram.com/compviagens
Twitter: https://twitter.com/compviagens

Esse ano de 2013 foi especial para mim. Consegui dar início ao blog, num momento em que tinha mais tempo para me dedicar aos posts por estar sem emprego e agora preciso me reorganizar para escrever mais; me associei à queridíssima ABBV, que abriu meus olhos pro mundo dos blogs e me incentivou a querer profissionalizar o Fui, Gostei, Contei; e agora quero colocar esses planos em ação em 2014, com um layout diferenciado, posts mais constantes e várias novidadinhas que já estão arquitetadas na minha cabeça e não vejo a hora de colocá-las em prática. Obrigada a todos que passaram por aqui, comentaram, compartilharam. Cada post é escrito com carinho e espero que o objetivo final do blog tenha sido atingido: ser informativo e ao mesmo tempo leve.

Aproveito o clima de fim-de-ano para desejar a todos um Natal abençoado de muita paz e um ano novo de encontros, sorrisos, amigos, novos destinos, realizações.

Que 2014 seja especial para todos nós, blogueiros, viajantes, aspirantes, aventureiros! 🙂

Beijos

Cartão postal  carioca que enviei para a Karla, do blog Compartilhe Viagens
Cartão postal carioca que enviei para a Karla, do blog Compartilhe Viagens

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Leave A Reply