Adoro explorar lugares novos e ultimamente tenho vivido um caso de amor eterno com o Horto, no Jardim Botânico. Foge do “ver-e-ser-visto” do Leblon, dos já conhecidos no Baixo Botafogo, dos tumultuados de Copa, da lonjura da Barra da Tijuca, e tem um charme especial que me lembra a sensação de almoço de domingo em família. Na semana passada, entre os tantos restaurantes com fila de espera da rua Pacheco Leão, avistei um pequeno e, que sorte!, ainda com algumas mesas vazias. Era o fofo Jojö Café Bistro.
Foto: Rodrigo_Soldon |
Para o prato principal, escolhemos o arroz de camarão thai com capim limão e leite de côco e o arroz de pato mandarim, ambos sugestões do dia e deliciosos. Por fim, não sobrou espaço para a sobremesa, apesar das sugestões serem de dar água na boca. Nada como uma tarde despretensiosa pelo Horto…
*Novidade da casa: às quintas-feiras, a partir das 17h, há a Happy Oyster, com ostras vivas de Santa Catarina.
Serviço:
Jojö Café Bistro: http://www.jojocafe.com.br/
Veja aqui as opções de hotel no Rio de Janeiro. Pesquise por preço, localização, avaliação ou número de estrelas e encontre os melhores preços.
Atenção, leitor: ao fazer sua reserva a partir deste link indicado, o Fui, Gostei, Contei receberá uma pequena comissão sem você pagar nenhuma taxa a mais por isso. O Booking.com é um dos parceiros do
Blog e líder mundial em reservas de acomodações. Obrigada pela preferência! 🙂