Onde ficar na Barra da Tijuca – no luxuoso Hilton Barra Rio de Janeiro

0

Ele não é de frente pra praia. Mas, vai por mim!, quando você chegar lá, esse detalhe não vai fazer a MENOR diferença na sua vida. Esse mês eu tive a oportunidade de conhecer o luxuoso 5 estrelas Hilton Barra Rio de Janeiro, recém inaugurado para as Olimpíadas 2016. E olha… que hotel!

O atendimento é impecável. O quarto é super requintado, com uma cama enorme e confortável, um armário grande, cofre, frigobar, mesinha de escritório.

O banheiro é lindo! E detalhe pra mulherada: o secador de cabelo é dos bons! Não é daqueles pequenininhos que só fazem vento, é dos grandes e potentes que te deixam diva. Eu só senti falta de mais ammenities que a gente sempre encontra em hotéis de luxo, como kit com cotonete, algodão, lixa de unha, pente de cabelo. Essas coisinhas. No entanto, os produtos pra cabelo e pele eram L´occitane! Simplesmente AMO!

Já falei do café da manhã? Não, né? Pois então vamos lá. Eu nunca gostei de rabanada. Mas o Hilton, além do buffet, oferece um pequeno cardápio a la carte para o café-da-manhã (veja baixo). E sabe qual é um dos itens? Rabanada. E com essa descrição: “O nosso favorito! Já é um clássico!”. Não consegui ignorar. Pedi uma. E já deixo aqui meu conselho: não morra sem antes comer a rabanada clássica do Hilton! Os natais da sua casa nunca mais serão o mesmo depois dessa maravilha.

Bom, continuando, esse é um dos melhores cafés-da-manhã que já conheci no Rio. Os pães são artesanais, cozinheiros fazem tapioca, waffles e omeletes na hora, há uma máquina para você fazer seu próprio suco fresquinho, há uma infinidade de frutas. Sem falar nos doces! Definitivamente imperdível (aberto a não hóspedes, tá? Por 65 reais por pessoa, sendo que aos domingos o horário é estendido e o café pode ser apreciado até meio-dia).

Agora vamos pra cobertura? A piscina lá em cima é mais um destaque. Linda e com uma vista da-que-las para a lagoa de Jacarepaguá e toda a área recém renovada da Barra (dá pra ver até o Parque Olímpico de lá!). Na cobertura há também uma acadmeia aberta 24 horas e um lounge bar, que nos fins-de-semana fica bem animado e é frequentado pela galera linda e bem nascida do Rio. Tem DJ toda sexta e sábado tocando os melhores Flashback dos Anos 80 e 90. Vale subir pra tomar um drink e curtir a música – e o visual!

Se liga nesse fim de tarde:

Fim de tarde na cobertura do @hiltonbarrario 💛 Fala se esse RJ não é lindo demais??? . #fuigosteiconteinoBrasil

Uma publicação compartilhada por Travel Writer @carlaboechat (@fuigosteicontei) em

Mas antes de ir curtir a festinha do lounge, não deixe, por favor!, de jantar no Aberlardo, o restaurante do Hilton Rio comandado pelo Chef argentino Emiliano Sabino e onde também é servido o café-da-manhã. Mais uma vez: um dos melhores restaurantes do Rio. O atendimento é primoroso, o ambiente é romântico, a decoração é linda, a apresentação dos pratos é de comer com os olhos, o sabor é incomparável, os drinks uma delícia. Nem sei por onde começar!

De entradinha, experimentamos o bolinho de frutos do mar e o ceviche de frutos do mar.

De principal, o Salteado de Frutos do Mar (já deu pra ver o quanto AMO, né) e a Truta Fresca. E o chef foi tão querido, que, ao ver que eu estava de olho no risoto de canjica, mas não queria pedir pois era acompanhado de carne, ele trouxe uma porção especial apenas do risoto para eu experimentar. E oooooolha, gente, vai por mim, o negócio é delicioso! Difícil aqui é escolher só um prato!

De sobremesa, essa coisa delicioooooosa aqui (que infelizmente eu não me lembro o nome, mas pode mostrar a foto pra garçonete que ela vai saber te indicar).

Dá uma olhadinha num pedaço do cardápio:

Ah, para completar, o Hilton oferece um shuttle gratuito que te leva para a praia do Recreio e shoppings da Barra para se divertir.

E se você está achando que tudo isso custa um absurdo de caro, o Hilton Barra tem algumas ofertas de fim-de-semana imperdíveis, como essa aqui, com tarifas a partir de R$340 + taxas e que inclui:

  • Hospedagem para até duas pessoas em apartamento Classic
  • Café da Manhã incluído, servido no Restaurante Abelardo
  • 02 Bebidas Cortesia no Bar Abelardo ou Bar da Piscina
  • 50% desconto no Buffet de Almoço do Restaurante Abelardo
  • Late check out até as 18h (mediante disponibilidade)
  • Serviço cortesia de shuttle para a Praia da Reserva

Atenção a um detalhe do hotel:

  • Estacionamento sem manobrista: Não disponível
  • Valet service: USD 45 (disponível 24 horas)

Tudo isso num hotel 5 estrelas, baby! Já falei por aqui e repito, “viajar” para a Barra da Tijuca tem tido um custo x benefício excelente.

Para fazer sua reserva no Hilton Barra, clique aqui.

Ou pesquise aqui os preços dos melhores hotéis do Rio de Janeiro!

Atenção, leitor, fiz esta viagem maravilhosa a convite da Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro e do Rio Convention & Visitors Bureau.

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Leave A Reply