Sobre mim
Quem criou o Fui Gostei Contei?
Ei! Sou a Carla Boechat, jornalista, mestre em Marketing e fundadora do blog Fui Gostei Contei.
Criei esse blog de viagens em 2013, quando viver da internet ainda era um sonho distante. Em 2014 enxerguei o potencial daquilo que até então era um passatempo. Estudei o mercado, investi dinheiro, me profissionalizei e arrisquei. Logo começaram a surgir os primeiros convites para viajar a trabalho divulgando destinos turísticos.
Meu coração tinha tanta certeza do que vinha pela frente que eu não duvidei nem por um minuto do que eu queria fazer e viver.
Um ano depois, em 2015, comecei a fazer viagens cada vez mais longas, entreguei meu apartamento alugado em Niterói (RJ) e aos poucos me assumi nômade.
Sem residência fixa, transformei notebook em escritório e enfiei tudo que precisava numa mochila de 12kg para sair pelo mundo.
Em 2016 o Fui Gostei Contei foi eleito o segundo blog mais popular do mundo pela FITUR (Feira de Turismo de Madri). Em 2021 estive entre os 3 finalistas do prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria Viagem.
Não tenho medo de me arriscar e, para mim, o mais especial de viver como eu vivo é ter a liberdade de ser eu mesma. Comecei a viajar instigada pela aventura de conhecer lugares que nunca tinha ido. Mas não sabia que a maior viagem seria para dentro de mim mesma.
Carla Boechat
E coleciono o bem mais precioso: a certeza de uma vida bem vivida!
- Conheço mais de 60 países
- Já morei em um motorhome
- Minha primeira carona foi no Zimbábue
- Fiz trabalhos voluntários na Turquia, na Sérvia, em Israel, na França e em Montenegro
- Viajei sozinha a Ásia Central
- Fiz parte do meu mestrado em Marketing na Croácia
- Vendi brigadeiros na rua no Chile
- Peguei dois aviões, um ônibus e 8 horas de barco para chegar na Serra do Divisor, no Acre, onde dormi na casa de ribeirinhos
- Enfrentei trilhas de vários dias sozinha na Patagônia
- Entrei num lago congelado em Rovaniemi, no norte da Finlândia. E nesse dia fazia -35 graus
- Cruzei o Chile de Norte a Sul por terra sozinha em 4 meses
- Cruzei a Rússia sozinha de trem de San Petesburgo até chegar na Mongólia em 3 semanas
- Abri uma agência de turismo no Deserto do Atacama
- Vivi em uma caravan na França
- Publiquei um guia de viagens
- Estou sempre viajando só com passagem de ida
Sou curiosa por outros modos de viver. Quero viver mil vidas em uma. Aprendo muito, e desaprendo demais. Vez ou outra quebro padrões que, de tão enraizados, pareciam até ser escolha minha. Descubro que verdades absolutas são mutáveis – troque a geolocalização e de repente tudo o que você (acha que) sabe pode cair por terra.
Viajo o mundo, detalho meus roteiros de viagens aqui nesse blog e mostro meu dia-a-dia no Instagram e no Youtube. Vivo da internet, mas de vez em quando me desconecto por alguns dias. E te encorajo a fazer o mesmo.
Agradeço sua companhia até aqui. Vem descobrir o mundo comigo?