H Niterói, muito mais que uma vista deslumbrante

4

A primeira coisa que chama a atenção no H Niterói Hotel é o visual a partir de sua cobertura. Com vista panorâmica que dá para o lindo Museu de Arte Contemporânea (projetado por Oscar Niemeyer e um cartão postal da cidade), para a Fortaleza de Santa Cruz, o Pão de Açúcar, Cristo Redentor e toda a extensão de praia que vai desde Boa Viagem até Icaraí, todo este espetáculo poderia ofuscar outras qualidades do H Niterói.

aDSC_0370

Porém eles só vêm a somar neste hotel 4 estrelas, localizado no bairro Ingá, em Niterói (RJ), e a menos de 30 km tanto do Aeroporto Santos Dumont quanto do Galeão. O centro do Rio também está próximo, e as barcas, que fazem a travessia da Baía de Guanabara e ligam as duas cidades, surgem como ótima alternativa aos executivos que se hospedam no hotel, mas têm reuniões no centro do Rio e querem evitar qualquer trânsito inconveniente – 1,5 km separam o hotel das barcas.

Para fazer sua reserva no H Niterói, clique aqui. Ou clique aqui para ir direto ao site do hotel.

aDSC_0375

A atenção dispensada ao último andar do edifício é uma atração à parte. A piscina, de borda infinita, é um convite para relaxar e contemplar a vista incrível.

aDSC_0381

aDSC_0377

aDSC_0153

aDSC_0238

aDSC_0221

Ali também funciona o Deck Bar, tanto durante o dia, como à noite, onde são servidos drinks, vinhos, espumantes, cervejas, petiscos. Essa área está aberta também aos não hóspedes e costuma atrair grupos que comemoram aniversários ou eventos particulares. Não dá para negar, eu moro em Niterói há 11 anos e fico muito feliz e orgulhosa em ver que o turismo por aqui está se desenvolvendo e há bons investimentos no setor. Quando me perguntavam sobre um bom hotel para se hospedar aqui, que tivesse uma localização central, eu nunca tinha uma resposta segura. Depois de me hospedar no H Niterói, sei que posso indicá-lo sem ressalvas.

aDSC_0144

aDSC_0146

aDSC_0565

Os quartos são bem espaçosos. Dividi o meu com mais duas amigas e ficamos muitíssimo bem acomodadas. A primeira coisa que me agradou em cheio foi descobrir mais de uma tomada ao lado de cada cama. É uma necessidade atual, as pessoas têm mais de um equipamento eletrônico, e infelizmente essa praticidade é algo bem difícil de encontrar na maioria dos hotéis por aí. Além disso, cada cama contava com sua luminária individual. Perfeito!

aDSC_0101

aDSC_0105

aDSC_0123

O quarto tinha também uma bancada enorme, ótima para quem está viajando a trabalho. A decoração é clean com uns toques de cor, como as cadeiras em amarelo. A roupa de cama era excelente e os travesseiros bem grandes. Outros detalhes: armário com tamanho Ok, espelho bem grande de corpo inteiro, TV com diversas opções de canal a cabo. O banheiro também era espaçoso e todo branquinho, com amenities ótimos e um secador potente (por que tem hotel que ainda insiste em colocar aquele secador fraco que só faz vento e espalha o cabelo, hein?).

aDSC_0124

aDSC_0127

aDSC_0129

E como ignorar esse café-da-manhã.. Até perdi a linha na quantidade de fotos! Mas era demais, agradando desde os mais fitness até aqueles que querem um desjejum estilo americano. Eu adorei encontrar suco verde entre as opções. Além disso, você pode pedir para eles prepararem na hora uma vitamina com as frutas do dia, com granola, mel (a seu gosto!) ou  um omelete fresquinho. Muito mimo… Mas gostei mesmo foi dos doces! Eles variavam de um dia para o outro e o quindão estava muito bom. Mais opções: vários tipos de queijo (bola, muçarela, parmesão, minas, ricota), geleias, pães variados, sucos, muitas frutas frescas, iogurtes, ovos mexidos, bacon, e um croque monsieur que estava divino!

aDSC_0348

aDSC_0350

aDSC_0354

aDSC_0357

aDSC_0359

aDSC_0363

aDSC_0574

aDSC_0576

aDSC_0577

Comeu muito? O hotel conta com uma academia bem completinha que ainda tem uma vista linda para a praia. Que tal fazer bicicleta ou esteira assim? Dá para perder a hora, rs. Mas te aconselho bastante a, no caso de querer fazer um aeróbico, pegar o elevador no sentido contrário, descendo, e aproveitar a orla. É onde sempre faço meus exercícios e a cada dia me encanto mais com o visual. Você pode tanto andar no sentido Icaraí (para a esquerda quando se sai do hotel), que costuma ficar mais cheio, ou no sentido Boa Viagem (para a direita, passando pelo MAC), que é meu preferido. Ah, no mesmo andar ainda estão disponíveis uma sauna seca e um cardápio de massagens a serem contratadas no próprio hotel.

aDSC_0579

aDSC_0583

aDSC_0621 aDSC_0615 aDSC_0608 aDSC_0593

No quesito gastronomia, o H Niterói oferece no restaurante Don Juan, no primeiro andar, uma feijoada aos sábados, aberta ao público de fora. Infelizmente não pude experimentá-la, mas fica a dica 😉

aDSC_0203

Para finalizar, este é um hotel que me agradou muito. Casais que querem um fim-de-semana romântico, façam sua reserva e peçam seu vinho à beira da piscina para namorar muito! Executivos em viagem a trabalho, o H Niterói também te atende muito bem, com ótimas bancadas nos quartos, WiFi gratuito em todos os cômodos e muiiitas tomadas espalhadas. Também está disponível um estacionamento próprio a R$15 por dia.

Pontos de atenção:
– senti falta de mais penduradores para toalha no banheiro, mas nada que chegasse a atrapalhar
– adoraria ter mais espreguiçadeiras na área da piscina!

Obs.: Me hospedei no H Niterói Hotel através de convite junto às blogueiras Lily Pestana, do Apaixonados por Viagens, Mônica Barros, do Le Touriste Blog, Cris Stilben, do Cris pelo Mundo, Diana Schrok, do Histórias da Di, e Fabrícia Beltrão, do Necessaire na Mala. Não aceito propostas que não tenham o perfil do meu blog e sou 100% transparente com meus leitores com relação a qualquer parceria realizada e minhas impressões sobre o local.

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Discussion4 Comentários

  1. Olá Carla!
    Realmente o hotel é espetacular! Tudo novinho e funcionando perfeitamente! Que vista deslumbrante, hein? Fiz uma massagem relaxante m a r a v i l h o s a com o massoterapeuta do hotel e adorei! Sensacional!

    • Eii, Amanda!
      Juraaa!!! Essa massagem deve ter sido tudo de bom. Eu amei esse hotel, e aquela piscina de borda infinita com aquela vista… Que espetáculoo!!!!
      Obrigada pela visita 😀

  2. Pingback: 77 dicas do que fazer no Rio de Janeiro – pra ninguém ficar em casa! | Fui, gostei, contei | por Carla Boechat

  3. Pingback: Boards & Burgers, em Niterói: você come MUITO bem e ainda se diverte! | Fui, gostei, contei | por Carla Boechat

Leave A Reply