La vie en rose no hotel Le Relais La Borie, em Búzios-RJ

1

La vie en rose. Foi assim que me senti com o convite do requintado hotel Le Relais La Borie, em Búzios-RJ, para me hospedar um fim-de-semana lá. De proprietários franceses, o Le Relais (já tô íntima…) foi construído de frente para a Praia de Geribá em 1986 e conserva até hoje um ar de Riviera, algo assim… meio Côte d´Azur, sabe?

aDSC_0551

aDSC_0391

aDSC_0582

Imaginem então a sensação de estar ali, numa daquelas piscinas maravilhosas, admirando o mar, podendo ser servida com drinks, vinhos, espumantes – à minha escolha. Pas mal…Cansei da piscina? Ando 150 metros e mergulho no mar. Enjoei de água salgada? Volto, tomo uma chuveirada e me jogo novamente na piscina. Quem sabe naquela que é aquecida e com hidromassagem… Está acompanhado dos filhos? Não tem problema, eles ficarão pertinho de você, na outra piscina, a infantil, sem sumir da sua visão.

aDSC_0555

aDSC_0573

aDSC_0394

aDSC_0578

aDSC_0423

Não parece uma vida muito difícil… E admito que não é mesmo não. Mas dureza mesmo é acordar, dar aquela espreguiçadinha, vestir meu biquíni e um vestidinho, e, Bonjour, mon amour!, me deparar com um café da manhã de realeza. Com direito a uma infinidade de pães (o de coco é de comer de joelhos!), frutas (a manga estava impecavelmente doce), sucos, geleias (não consigo esquecer o gosto da de morango…), bolos, queijos, pão de queijo, croissants e – minha perdição todas as manhãs, confesso – um doce de leite mágico. É de deixar qualquer mortal com aquele sorrisinho de La vie est belle no rosto, ainda mais com a vista que se tem da piscina e da praia. Um privilégio.

aDSC_0764

aDSC_0770

aDSC_0411

Todas essas delícias são servidas no restaurante Le Françoise, que também funciona para almoço e jantar e recebe não-hóspedes mediante reserva antecipada. Não tive o prazer de comer ali, mas tenho certeza de que seria uma experiência daquelas. O Le Relais La Borie é impecável em todos os detalhes. E o melhor é que eu me senti em casa, e não num daqueles hoteis cheios de frufrus. As acomodações são aconchegantes, o atendimento é cortez, os ambientes convidam ao dolce far niente. Não dá vontade de sair dali para nada.

aDSC_0399

aDSC_0436

aDSC_0586

aDSC_0440

Quando cheguei ao Le Relais La Borie fui recebida com uma taça de champagne (linda e personalizada com o nome do hotel) e madeleines. Bienvenue! Fiz check in e saí bebericando em direção ao meu quarto (fiquei no Confort, mas há ainda suítes maiores e com vista para a praia, como a Suíte Master Mar), cuja cama é extremamente confortável e a decoração clean traz um misto de simplicidade praiana com requinte francês. Poucos fariam essa combinação de uma maneira tão sutil e elegante. Na mesinha de cabeceira, chocolates e um bilhete de boas vindas. No banheiro, ammenities da L´occitane. Não daria para ser mais francês!

aIMG_4969

aDSC_0359

aDSC_0376

aDSC_0381

O Le Relais é ideal tanto para casais como para famílias. Na parte de trás há uma jacuzzi. Ao lado dela, uma academia a céu aberto. Na porta lateral, um pequeno spa com algumas opções de massagem. Quem quer relaxar tem no Le Relais La Borie um ambiente perfeito, mesmo estando de frente para a badalada Praia de Geribá, sempre cheia de gente bonita.

aDSC_0438

aDSC_0425

Enchanté, Le Relais La Borie. Queria muito poder morar aí, mas, como ficaria meio fora de mão, me contento com esse saudosismo à espera do próximo encontro. Fazer o quê, c´est la vie

aDSC_0803

Serviço
Endereço: Rua Gerbert Perissé (antiga Rua dos Gravatás), 1374, Praia de Geribá, Armação dos Búzios, RJ
Telefone: (22)2620-8504
E-mail: laborie@laboriebuzios.com
Skype: Hotel.LeRelaisLaBorie

Para fazer sua reserva no Le Relais La Borie, clique aqui.
Para pesquisar mais hotéis em Búzios, clique aqui.

Atenção leitor: este é um post não patrocinado. Me hospedei no Le Relais La Borie como um convite do hotel com o objetivo de conhecer seus serviços e divulgá-los no blog. Sou absolutamente transparente com relação a minhas impressões sobre o local e parcerias realizadas. Obrigada pela confiança!

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Discussion

  1. Pingback: 8 hoteis românticos no Rio de Janeiro para curtir a dois | Fui, gostei, contei | por Carla Boechat

Leave A Reply