Três restaurantes românticos para ir a dois em Búzios, RJ

0

Búzios é do tipo que agrada a gregos e troianos. Tem boates badaladas, tem praias para surf, para windsurf, para descanso e para paquera, tem lojas e mais lojas abertas até tarde na Rua das Pedras e tem ainda um lado romântico. Esse você encontra facilmente nos restaurantes de lá, muitos com uma gastronomia de altíssima qualidade, alguns com musiquinha ao vivo para embalar os carinhos, outros com uma vista de tirar o fôlego. E assim você vai se apaixonando pelo clima de romance da cidade escolhida por Brigitte Bardot dentre tantas nesse mundão.

aDSC_0822

Hoje trago três restaurantes de Búzios que devem entrar para a listinha dos casais com destino ao balneário. São o Salt, na Orla Bardot, o Rocka Beach Club, na Praia Brava, e o Insólito, na Praia da Ferradura.

Quer procurar hotéis em Búzios? Clique aqui!

SALT, ORLA BARDOT

Passando pela agitação da Rua das Pedras e seguindo pela Orla Bardot, você encontrará esse charme de lugar que é o Salt, inaugurado em 2011. Além de estar de frente para a Praia da Armação, com mesinhas ao lado de fora ótimas para curtir o clima e outras mais reservadas na parte de dentro, o Salt está localizado na Casa da Sereia, uma construção com arquitetura típica buziana e decoração rústica-chique. Quem comanda a cozinha é o chef Ricardo Ferreira, que prepara pratos incríveis.

aDSC_0709

aDSC_0710

aDSC_0714

Das entradinhas, me apaixonei pelos rolinhos de salmão defumado com cream cheese e caviar de wasabi. Desmanchavam na boca! O duo de tartar de atum e salmão com creme wasabi e torradinhas também é excelente pedida. Para molhar o paladar, experimentei as caipsaquês da casa, que trazem combinações super diferentes e muito gostosas, como abacaxi com cardamomo, uva com manjericão e tangerina com gengibre. Mas a minha preferida, disparado, foi frutas vermelhas com lichia!

aDSC_0731

aDSC_0734

aDSC_0747

Mas a estrela da noite foi mesmo o prato principal. Além da apresentação impecável (juro, era o prato mais lindo da mesa!), o Atum com crosta de gergelim, Purê de Wasabi e Couve Crocante é saborosíssimo e levemente picante. Há ainda outras opções como o Bacalhau na Mostarda, o Salmão com Arroz Negro, ou um Filet au Poivre, mas recomendo fortemente o Atum. É magnífico!!

aDSC_0754

Para finalizar, doces – the best part ever! Aqui adorei os duetos de brownie branco e preto que vêm com morangos e uvas.

aDSC_0758

Um fim de tarde no Salt também promete ser super agradável, ótimo para aquele pós praia relaxado, com drinks legais e uma culinária que surpreende.

Serviço Salt:
Orla Bardot, 468 – Casa da Sereia – Búzios
Tel: (22)2623-6769

ROCKA BEACH LOUNGE

Casais mais animados e que curtem uma praia vão adorar os ombrelones amarelos Veuve Clicot com pufes e colchões do Rocka Beach Lounge, que tem vista incrível da Praia Brava. Sensacional passar uma tarde ali, deitado grudadinho, tomando um bom vinho branco bem geladinho, o champagne francês ou mesmo um dos drinks da casa – foi Benedito Filho quem assinou a carta de bebidas do Rocka, renomado sommelier eleito o melhor do Brasil pela revista Prazeres da Mesa. Tudo isso acompanhado de um excelente serviço, música relaxante e cozinha mediterrânea de primeira, comandada pelo chef Gustavo Rinkevich.

aDSC_0859

aDSC_0822

aDSC_0871

Quem quer algo mais formal, também pode optar pelas mesinhas super charmosas e que também guardam a Praia Brava como cenário principal. É o local ideal para seu almoço depois de curtir os momentos a dois embaixo dos ombrelones. No Rocka indico o Menu Degustação. De entradinha teve ceviche de peixe branco e camarão ao aroma de aroeira, lagosta confitada com massa de arroz e chutney de maçã, teve salada de queijo de cabra com manga, azeitona preta, rúcula, cebolinha e parma, texturas de palmito pupunha com botarga e ainda melancia marinada no molho shoyu com robalo.

aDSC_0861

aDSC_0867

aDSC_0868

aDSC_0875

aDSC_0878

E para o prato principal aqui também optei por outra obra de arte que indico DEMAIS: a Moqueca Mista ao Estilo Rocka com Pirão de dendê e Pipoca de Arroz. Eu nunca tinha ouvido falar em pipoca de arroz e achei super inusitado e gostoso de comer. E, apesar de parecer ser um prato pesado para se comer num dia de praia, achei bem leve e, o mais importante, saborosíssimo!

aDSC_0893

E, para adoçar seu fim de dia, vá de sopa de chocolate branco com coulis e sorvete de maracujá. Excelente e refrescante para dias de sol! Outra sobremesa maravilhosa que o Rocka oferece é o mousse de chocolate belga com créme de baunilha bourbon. Dos Deuses! Durante o verão, o Rocka também funciona à noite.

aDSC_0901

aDSC_0904

Serviço Rocka Beach Lounge:
Praia Brava, 13 – Armação dos Búzios
Tel: (22)2623-6159

INSÓLITO, PRAIA DA FERRADURA

É um desbunde a vista que se tem do alto do Hotel Boutique Insólito, na Praia da Ferradura. Sério… Fiquei que nem boba olhando e fotografando aquela piscina com as mesinhas em volta, um mar infinito logo embaixo, ao som de uma musiquinha ao vivo deliciosa com canções espanholas e uma brisa abençoada. Era noite quando estive lá para um jantar, mas fiquei imaginando o pôr do sol visto dali e já planejei mentalmente voltar para uns drinks em fim de tarde no Insólito. Mas isso é papo para outro dia…

aDSC_0513

aDSC_0519

aDSC_0490

No dia em que estive lá, conheci melhor da culinária franco-brasileira oferecida no restaurante do hotel. Os camarões empanados de entrada estavam deliciosos e o filé de peixe em crosta com calda de manga de uma delicadeza e sabores sem fim. De sobremesa, macarron de morango com chocolate branco, palito de frutas com calda de chocolate e um mini pudim com um morango para quebrar o adocicado do leite condensado.

aDSC_0500

aDSC_0523

aDSC_0537

O ambiente do Insólito inspira romance para um jantar à meia luz regado a um bom vinho – me parece o cenário ideal para um casal. Esse hotel já recebeu diversas premiações, como o de Melhor Hotel de Praia da América do Sul (Condé Nast Johanses Luxury Travel Guides 2012) e South America´s Leading Beach Hotel 2012 (World Travel Awards).

Serviço Insólito:
Praia da Ferradura, rua E1, Lotes 3 e 4, Condomínio Atlântico, Armação dos Búzios
Tel: (22)2623-2172 / (22) 99207-7666

Atenção leitor: este é um post não patrocinado. Estive em cada um destes restaurantes como convidada com o objetivo de conhecer seus serviços e gastronomia e divulgá-los no blog. Também foram convidadas as blogueiras Lily Pestana, do Apaixonados por Viagens, Mônica Barros, do Le Touriste Blog, Cris Stilben, do Cris pelo Mundo, Diana Schrok, do Histórias da Di, Fabrícia Beltrão, do Necessaire na Mala e Mariana Yusim, do Viajadora. Sou absolutamente transparente com relação a minhas impressões sobre o local e parcerias realizadas. Obrigada pela confiança!

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Leave A Reply