Villa 25 Hostel & Suites: hostel com pinta de hotel boutique no coração de Laranjeiras, RJ

0

Alguns amigos brincam que eu devia mudar o nome do blog para Fui, Gostei, Fiquei ou Fui, Gostei, Voltei rsrs Porque normalmente é o que acontece quando gosto muito do lugar. Ou eu estendo minha estadia, ou acabo voltando depois. E com o Villa 25 Hostel & Suítes aconteceu os dois casos. Primeiro vim passar um fim de semana. Depois voltei para conhecer os quartos compartilhados que haviam acabado de ser inaugurados, e estendi para ficar mais um dia que o planejado.

O bom é que pude conhecer diferentes quartos que esse hostel boutique oferece em Laranjeiras. Na primeira vez, fiquei numa suíte com três camas (uma de casal e duas de solteiro). Na segunda, fiquei uma noite em uma suíte com duas camas (uma de casal e uma de solteiro) e duas noites numa cabine compartilhada feminino.

O que mais me chama atenção aqui é o cuidado em cada detalhe. O atendimento é impecável (os sócios estão sempre por perto), os quartos são muito confortáveis, a limpeza é nota 10, o gastrobar oferece ótimos sanduíches e drinks, possui piscina, fica perto do metrô e de restaurantes e supermercados. Ah, já contei que o Villa 25 fica num casarão tombado maravilhoso??? Sério, é um lugar onde eu gostaria de voltar sempre.

Vou começar falando das suítes. Foi a primeira vez que me hospedei numa suíte de hostel onde há telefone na suíte para ligar para a recepção! Isso é uma comodidade que às vezes a gente não dá tanta importância. Mas no caso de qualquer probleminha com internet ou ar condicionado, por exemplo, é só pegar o telefone ao lado da cama e discar. Aliás, em uma das noites nosso ar condicionado não estava funcionando bem e rapidamente nos alocaram numa suíte ao lado, ainda maior que a nossa. É muito bom quando os funcionários sabem resolver um problema tão rápido e sem deixar que vire um incômodo para os hóspedes.

villa-25-hostel-riodejaneiro-2

villa-25-hostel-riodejaneiro-4

DCIM104GOPROG0042002.

As suítes oferecem ammenities como sabonete e xampu/condicionador, bem como toalhas de banho e de rosto. Todas possuem cofres, armários, frigobar, muitas tomadas, ar condicionado, TV. As camas são muuuuuito confortáveis.

villa-25-hostel-riodejaneiro-5

Depois de conhecer as suítes, foi a vez de eu conhecer um conceito novo que o Villa 25 está trazendo: as cabines compartilhadas. O conceito de cabine remete às cabines de navios, por exemplo. São mais compactas, mas ao mesmo tempo proporcionam muita privacidade de uma forma bem simples: cada cama possui uma cortininha, além de tomada e luz individuais e ainda uma pequena prateleira (achei ótima para deixar o celular e uma água, por exemplo). Eu já havia ficado em uma cama similar em São Petersburgo, na Rússia, mas nunca havia visto uma no Brasil. Veja como é nas fotos abaixo!

villa-25-hostel-riodejaneiro-30

villa-25-hostel-riodejaneiro-41

villa-25-hostel-riodejaneiro-42

villa-25-hostel-riodejaneiro-43

Eu fiquei numa cabine compartilhada feminino com seis camas. Todas possuem lockers – mas são pequenos, não chega a caber uma mala ou mochila maior. Vale para guardar itens de valor, como câmeras, laptops,  dinheiro. Se quiser deixar sua mochila maior em um lugar seguro, o hostel oferece um espaço no primeiro andar. Minha dica é levar seu próprio cadeado para trancar os lockers. Mas caso você esqueça, eles vendem na recepção. Aliás, na recepção eles também vendem fones de ouvido, carregador para celular, plugin de parede, entre outros acessórios tecnológicos. A internet funciona muito bem em todos os cômodos do casarão – eles têm 22 pontos de internet espalhados pela propriedade!

O Villa 25 possui uma ótima piscina (que eu ainda não consegui curtir porque choveu nas duas vezes em que estive lá! Snif…). Ah, outra coisa difícil de encontrar em hostels: aqui há elevadores para circular pelos três andares do prédio. Há muitos quartos, e inclusive quartos 100% adaptados para pessoas com mobilidade reduzida.

villa-25-hostel-riodejaneiro-11

villa-25-hostel-riodejaneiro-39

O gastrobar é ótimo e tem ficado muito animado de quinta a sábado,já que é aberto também a não hóspedes. Os drinks são bem gostosos, e os sanduíches também. Experimentei o Veggie e super indico (peça para acompanhar o molho de pimenta da casa). Também adorei a chapa de frutos do mar – pode pedir para dividir com mais uma pessoa de entrada. Há também opções de cervejas artesanais e vinhos.

villa-25-hostel-riodejaneiro-20

Outras dicas de onde comer aqui por perto que eu fui e gostei: tem uma pizzaria Vezpa, um restaurante japonês chamado KappaMaki com preços bem Ok, uma lanchonete chamada Big Bi, um self service chamado Brasa Grill, e um restaurante chamado Império da Praça, que fica na praça São Salvador e oferece pratos executivos por apenas R$14! Bom, né?!

Quem prefere cozinhar no próprio hostel, em 2017 a cozinha do Villa 25 já estará pronta (esse é um hostel novíssimo, e, apesar da gente nem perceber, algumas áreas ainda estão ficando prontas). Aqui perto tem um supermercado Extra, que sempre tem bons preços. Ah, e também costuma haver feirinhas de rua aqui no entorno – pergunte na recepção!

O Villa 25 tem tudo para atender tanto mochileiros, como famílias ou casais. Já me hospedei aqui dos três jeitos: de casal, em família (sim, com minha mãe! Foi a primeira vez dela se hospedando em um hostel e eu ainda vou contar mais sobre essa experiência aqui) e sozinha nas cabines.

Confira preços e faça sua reserva no Villa 25 Hostel & Suites aqui!

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Leave A Reply