Villa Rasa Marina, requinte com exclusividade na Praia Rasa, em Búzios, RJ

0

Na minha última semana no Brasil antes de me mudar para a Croácia, fui convidada com outras amigas blogueiras a conhecer o Villa Rasa Marina, hotel lindo de frente para a Praia Rasa, em Búzios – cidade que amo! Foi uma maneira perfeita de me despedir do Brasil, já que sou apaixonada por praia, ainda mais quando hospedada com todo esse requinte.

As amigas que estiveram lá comigo foram a Di, do blog Histórias da Di, a Lily, do blog Apaixonados por Viagens, a Cris, do blog Cris pelo Mundo, a Mônica, do blog Le Touriste, e a Taty do instagram @tattytoptrips. As boas surpresas já começaram durante nosso check in. Enquanto o manobrista guardava nosso carro e nossas malas eram levadas para o quarto, fomos recebidas com um welcome drink – as opções eram espumante, sangria, suco ou água. Optei pela sangria, que estava bem levinha, e, já de copo em punho, corri para a área da piscina pra curtir o fim do dia ali.

hotel villa rasa buzios-4

Aliás, essa área da piscina é o grande trunfo do Villa Rasa Marina: o visual é incrível, as espreguiçadeiras são super agradáveis, dá para pedir drinks ou petiscos ali, à noite rola um vento delicioso e refrescante (leve um casaquinho) e a praia da frente é bem reservada, diferente das outras mais badaladas de Búzios, sempre cheias (não que eu não ame aquela muvuca, mas um relax de vez em quando cai muiiiito bem). Ali você se sente mais exclusivo, a praia é praticamente sua (e com cadeiras de praia e ombrelones disponibilizados pelo Villa Rasa).

hotel villa rasa buzios-8

hotel villa rasa buzios-26

hotel villa rasa buzios-9

Há ainda outras duas piscinas, uma para cada villa. Sim, preste atenção nesse detalhe: o hotel conta com duas villas, separadas apenas por uma rua: uma fica de frente pra praia, e é onde tem essas espreguiçadeiras maraaaas (foi o lado onde fiquei), e outra no lado de trás, também com uma excelente estrutura. Todos os hóspedes têm acesso a essas duas villas. Há ainda jacuzzi e uma sauna a vapor disponíveis, além de salas de massagens (essas por um custo extra).

hotel villa rasa buzios-10

hotel villa rasa buzios-21

Falando dos quartos, gostei bastante do meu. Eu fiquei no apartamento superior, com vista para o jardim. Decoração clean, rústica, cama mega confortável, roupa de cama impecável, um espelhão tudo de bom, armário ótimo. E falando do banheirooooo: gente, amo quando tem roupão! Me sinto tão diva, hahaha. Os ammenities eram L´occitane e havia secador de cabelo. Só não me dei bem com o chuveiro, moderno demais e difícil de mexer.

hotel villa rasa buzios

hotel villa rasa buzios-2

hotel villa rasa buzios-3

Por fim, quero falar do café da manhã, sempre meu grande deleite nos hotéis. Amei e comi muito bem lá! As frutas estavam bem docinhas e meu destaque vai para os croissants e o doce de leite – eu e meus doces!!!! E as portas de vidro eram em tchan à parte com o visual do jardim e da praia.

hotel villa rasa buzios-7

O Villa Rasa Marina é excelente opção para quem quer relaxar fora do burburinho de Búzios. Mas tenha em mente que ter carro é bem importante ali, pois, para oferecer toda essa exclusividade, o hotel fica mais afastado do grande centro. No entanto, o Villa Rasa oferece estrutura completa, com o restaurante Deck da Rasa, caso deseje ficar apenas no hotel. Se quiser uma escapadinha rápida, o Porto da Barra é excelente opção e fica a apenas 5 minutos de carro – há vários restaurantes lá e um pôr do sol incrível!

hotel villa rasa buzios-13

hotel villa rasa buzios-16

Dica final: vença a preguiça e a vontade de ficar abraçado em seu maravilhoso edredom e saia para ver o sol nascer em frente ao Villa Rasa. Foi um dos espetáculos mais lindos que vi esse ano. Vale muito a pena!!!


hotel villa rasa buzios-24

Para fazer sua reserva no Villa Rasa Marina, clique aqui.

Para pesquisar mais opções de hospedagem em Búzios, clique aqui.

 

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Leave A Reply