Tô ficando craque em achar hostels bons em São Paulo! E dessa vez a experiência foi no hiper bem localizado Lobo Urban Stay Hostel, na rua Haddock Lobo, bem no coração dos Jardins, a três quadras da Av. Paulista, a quatro da Oscar Freire (segurem os cartões de crédito!), uma quadra da Rua Augusta e duas da Consolação – já deu para ver que opção do que fazer por ali não falta, né!

lobo_urban_stay_hostel_s_o_paulo_12

Mas vamos falar primeiro das instalações do Lobo. Ele tem um estilinho vintage, fofo, silencioso, discreto (passei duas vezes pela porta dele conferindo se estava no número certo – é mais um hostel que descubro e que não tem placa na porta, adoro essa discrição).

O hostel fica num casarão e fui muito bem recebida lá pelos donos, a Paula e o Henrique, dois paulistanos muito tranquilos e simpáticos e que adoram viajar. Fiquei na suíte Double Bed Private Room, super espaçosa, com cama de casal, uma mesa grande para apoio ou trabalho, armário, ventilador. O colchão era um pouco mole – não curto muito, mas tem quem prefira. Eles oferecem roupa de cama e de banho, bem como amenities (xampu e sabonete)

lobo urban stay hostel são paulo-5

lobo urban stay hostel são paulo-6

lobo urban stay hostel são paulo-7

O banheiro é bem espaçoso e o chuveiro era delicioso!

lobo urban stay hostel são paulo-2

lobo urban stay hostel são paulo-3

lobo urban stay hostel são paulo-4

O Lobo Urban Stay não oferece serviço de café da manhã, mas tem uma cozinha muito bem equipada aberta ao hóspede, onde também tem sempre umas comidinhas básicas à disposição, sem nenhum custo extra, como pão, manteiga, bolo, chá, café, alguma fruta. É o básico mesmo e você que vai lá no balcão e se serve.

lobo urban stay hostel são paulo-15

lobo urban stay hostel são paulo-16
Achei tudo super limpo e conservado, e vou repetir: a decoração é fofa toda vida! Os ambientes comuns são bem confortáveis, mas não espere um hostel badalado. O Lobo é mais calmo e low profile. Você recebe um cartão magnético para ter acesso direto e rápido ao hostel, sem precisar pedir e esperar que abram a porta.

lobo urban stay hostel são paulo-9

lobo urban stay hostel são paulo-10

lobo urban stay hostel são paulo-13

lobo urban stay hostel são paulo-14
Além da suíte onde me hospedei, há ainda uma suíte para família (Family Private Room), com uma estrutura parecida com a minha, porém com uma beliche além da cama de casal; e um quarto coletivo com quatro beliches, onde cabem até oito pessoas, e que também tem banheiro privativo e lockers dentro do quarto. Um detalhe é que no quarto compartilhado não é oferecida toalha (como nas suítes), apenas lençol.

O metrô mais próximo é o da Consolação, a três quadras dali. No entorno há ótimas cafeterias (tomei café da manhã no Paris 6 Bistrô e achei um custo-benefício ok), lojas e livrarias. O Museu de Arte de São Paulo (MASP), por exemplo, está a apenas 1km. É uma excelente opção para se hospedar a um valor justo nos Jardins, conhecido por seus preços $algado$.

Para fazer sua reserva no Lobo Urban Stay, clique aqui.
Para pesquisar mais hospedagens em São Paulo, clique aqui.

***Atenção, leitor: Estive no Lobo Urban Stay Hostel a convite e com o objetivo de conhecer seus serviços e divulgá-los no blog. Sou absolutamente transparente com relação a minhas impressões sobre o local e parcerias realizadas. Obrigada pela confiança!

6 Comentários

  1. Olá!
    Vi sua avaliação e achei legal.
    Estou pensando em ficar neste hostel e vi sua avaliação.
    Queria saber o seguinte, o quarto em que você ficou é privativo?
    Porque quero reservar o mesmo tipo de quarto.
    Desde já agradeço!

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui