Se tiver a oportunidade, não deixe de visitar esse museu espetacular com a história da cerveja Bohemia, em Petrópolis. Em comemoração ao aniversário da cidade, o Museu da Bohemia lançou promoção com entrada grátis para todos até o dia 24 de março. Após a data, o ingresso volta a custar R$19,50 – estudantes, idosos e moradores de Petrópolis pagam meia. Estive lá no fim-de-semana e posso garantir que, mesmo que vc não consiga aproveitar a promoção, a visita vale cada centavo investido. Não apenas pela degustação da cerveja em si, mas por toda a história envolvida.
Quer ver dicas de hospedagem em Petrópolis? Pesquise aqui por preço, localização, avaliação ou número de estrelas.
Foto: Emi PhotoArt |
Reserve no mínimo duas horas e meia se quiser percorrer todo o espaço com calma. Alguns painéis prendem a nossa atenção por bastante tempo, como os que separam as cervejas por país ou o que explica cada um dos tipos de cerveja existentes em todo o mundo – tudo muito bem ilustrado.
Outro diferencial são os painéis para criar postais do Museu da Bohemia, onde vc escolhe um tema, tira quantas fotos quiser e antes de ir embora pode enviar para seu e-mail, facebook ou twitter. (Achei tudo lindo e legal, mas o e-mail chegou vazio e sem as fotos anexadas – uma decepção, pois tinha adorado as fotos que tiramos! Em uma pesquisa rápida, vi que isso já aconteceu com muita gente. Uma pena a Bohemia investir em algo tão tecnológico, mas que na prática não funciona. Portanto, conte apenas com sua máquina ou celular)
Já alegres, nos despedimos satisfeitos desse museu com a sensação de que havíamos acabado de sair de uma super fábrica de cerveja européia – só senti falta de uma lojinha de souvenirs na saída. O Brasil merece mais lugares como esse!
Atenção, leitor: ao fazer sua reserva de hotel a partir do link indicado, o Fui, Gostei, Contei receberá uma pequena comissão sem você pagar nenhuma taxa a mais por isso. O Booking.com é um dos parceiros do Blog e líder mundial em reservas de acomodações. Obrigada pela preferência! 🙂
Respostas de 3
Não basta gostar de uma boa cerveja…é sempre interessante conhecer a sua história.
Continue nos encantando com os seus posts!!
Parabéns pelo artigo! Só para deixar registrado que agora já tem a lojinha se souvenirs 😉
Adorei saberrr!!