Playa del Carmen é conhecida entre brasileiros como a Búzios caribenha e, detesto admitir, mas lembra mesmo! A rua mais conhecida, a Quinta Avenida, é bem a cara da Rua das Pedras. Com bastante comércio, restaurantes,bares, boates, gente se movimentando. Você vê lojas de todo o tipo: uma multimarcas só de maquiagem gringa ao lado de uma lojinha de “Todo a 10 pesos”,a versão mexicana das lojinhas de R$1,99. Bares e restaurantes mega charmosos ao longo da rua (incluindo uma filial da Coco Bongo). Era difícil escolher um para parar! E as pousadas? Um charme à parte. Infelizmente, só conheci Playa à noite, mas li que as praias de lá também são um espetáculo. No primeiro dia turistando, rodopiei a Quinta Avenida de uma ponta à outra. Ali não passa carro – alô, Rua das Pedras! -, mas há estacionamentos nas ruas laterais. Lembre-se de perguntar a que horas fecham, pois alguns não passam das 23h.
Depois de namorar cada um dos restaurantes, decidimos por um que estava bastante movimentado, chamado 100% Natural (possui filial em Cancun). Com muitas árvores, mariachis discretos e agradáveis, atendimento de primeira e um cardápio suculento! Ali dispensamos o vinho, a tequila ou a cerveja e optamos pelo suco de cacto com aloe vera. Uau!!! Por favor, experimente. Muito refrescante e diferente. Tomamos diversos outros sucos, mas esse foi o destaque da noite. Como prato principal, me arrisquei num abacaxi recheado com camarões e arroz Ráris 7 grãos. Uau mais uma vez! Muito bem servido, molhadinho, com camarões transbordando do prato. E ao final, a melhor surpresa: uma conta barata, somando entrada, sucos (em copos grandes, diga-se de passagem), pratos bem servidos. E o cardápio de café da manhã? Já me imaginei acordando em uma das pousadas fofas e indo ali desayunar.
Na segunda vez em que fomos a Playa, também fugimos de indicações e nos sentamos em um restaurante italiano mais chique. Falha minha, mas não me lembro o nome (era Café alguma coisa, mas de café mesmo, não vi nada). Ali tomamos drinks e pedimos uma entrada de frios tão bem servida, que acho que foi a maior que já vi. Com queijos finos, presunto de parma, pães quentinhos para acompanhar. Meu conselho em Playa é: ande sem compromisso pela Quinta Avenida, dê aquela famosa olhadinha nas lojas dali e depois escolha um dos lugares que te encantar para sentar e curtir. Dificilmente vc vai se arrepender! Todos estavam com bom movimento nas duas noites em que visitamos a cidade. A minha estratégia para não errar quando escolho um bar/restaurante é observar as pessoas que ali estão sentadas. Se elas estão felizes, brindando, bem-humoradas, é ali que eu fico. Das duas uma: ou o lugar é bom mesmo ou, sendo fraco, aquela energia boa vai me contagiar. No prejuízo eu não saio!
E foi ali, naquele pedacinho encantador de Playa del Carmen, que tivemos nosso segundo pensamento“Na próxima vez que viermos para a Riviera Maia, é em Playa Del Carmen que vamos nos hospedar!”. Afinal, está no meio do caminho entre Cancun e outras praias maravilhosas; aqui vamos ter mais conforto e mais opções de lazer, caso a gente enjoe do dolce far niente de Tulum; e é barato! Estava decidido: Playa Del Carmen era O lugar para se hospedar.
Serviço:
Restaurante 100% Natural: http://www.100natural.com.mx/
Quer ver opções de hospedagem em Playa del Carmen? Pesquise aqui por preço, localização, avaliação ou número de estrelas.
Atenção, leitor: ao fazer sua reserva a partir deste link indicado, o Fui, Gostei, Contei receberá uma pequena comissão sem você pagar nenhuma taxa a mais por isso. O Booking.com é um dos parceiros do
Blog e líder mundial em reservas de acomodações. Obrigada pela preferência! 🙂
4 respostas
Oi, Carla!
Estou amando seus posts e ficando com muita vontade de conhecer o México.
Estou aguardando suas novas dicas!
Fiquei com água na boca!!!
O México é um sonho!
Então vamos matar essa sede!!!! rsrsrs