Casa Beleza: hospedagem com estilo no topo de Santa Teresa, RJ

1

Um suco de abacaxi com hortelã geladinho e super doce. Foi assim que a Bindu, dona do Casa Beleza Guest House, me recebeu em Santa Teresa num daqueles dias bem quentes do verão carioca. E de fora deu para conferir um pouco do casarão, que já foi residência do governador do Rio: uma piscina super convidativa, janelões, um cachorro, duas tartarugas, objetos de decoração num mix entre artistas locais e internacionais, muita natureza.

aDSC_0730

aDSC_0726

aDSC_0750

aDSC_0901

Quando subimos as escadas e a Bindu me levou até o meu quarto (fiquei no bangalô, a maior suíte do Casa Beleza), me surpreendi com a varanda e as cores. Lindo, lindo, lindo – uma ótima opção para hospedagem romântica de casais!

aDSC_0677

aDSC_0678

aDSC_0681

aDSC_0690

O quarto é espaçoso, com cama de casal, sofá, um pequeno armário, água à vontade para o hóspede, ar condicionado, uma rede na varanda, WiFi. Tudo em cores fortes e alegres.

aDSC_0699

aDSC_0707

aDSC_0711

aDSC_0712

E o banheiro, uma graça! Não foi o tamanho que me chamou a atenção, não. Ele é até compacto, mas a surpresa veio dos detalhes, como o piso lindo, feito com pedras enormes. Mas, à primeira vista, fiquei observando a falta de uma divisão no chão do box, onde fica o chuveiro, o que me levou inicialmente a pensar que tudo viraria um lamaçal depois do primeiro banho. E que nada! Existe um pequeno e imperceptível rebaixamento no chão, bem na parte do box, que impede que a água invada as outras partes do banheiro. Palmas para quem projetou essa suíte, pois ela é linda em cada detalhe. Os ammenities da Granado também foram outro mimo.

aDSC_0703 aDSC_0702

A Bindu é de uma família, respira!, franco-indiana-canadense-britânico-brasileira. E é de uma simpatia sem fim! Ela é cheia de dicas ótimas da região e me acolheu tão bem, que parecia que eu estava chegando na casa de uma amiga. Seu marido, o Antoine, é músico e já produziu diversos álbuns de artistas brasileiros, atualmente fazendo parte de uma banda de jazz afro-brasileira. Ele estava fora, em viagem de férias com os filhos para esquiar na França. Que chato!

O casal mora no Rio há oito anos, desde que inauguraram o Casa Beleza. Fico me perguntando como é que mais gente não conhece esse pequeno paraíso escondido em Santa… Ele foge um pouco do burburinho do Largo dos Guimarães, ficando mais no caminho que leva até o Largo das Neves. Sua rua é residencial, sem outros atrativos e em silêncio total, mas o badalado Bar do Gomes, por exemplo, fica a menos de três minutos andando, assim como outros restaurantes e bares.

aDSC_0675

Além do bangalô onde me hospedei, o Casa Beleza conta com mais três quartos, lindíssimos também, todos com vista para a piscina (porém somente o bangalô possui varanda, e fica uma parte mais reservada da mansão). A propriedade tem mais de 1.700 metros quadrados de jardins tropicais, e não é incomum esbarrar com macaquinhos, beija-flores e tucanos por ali em meio às árvores frutíferas e algumas flores raras.

aDSC_0739

O café da manhã do Casa Beleza, incluído na diária, foi outro afago! Servido à beira da piscina, tinha pães, geleias, suco, café, iogurte, frios, bolos, omelete feito sob medida.

aDSC_0905

aDSC_0896

aDSC_0910

Se quiser pegar alguma bebida durante o dia, a geladeira fica aberta ao hóspede. Basta anotar num bloquinho a sua consumação, naquilo que a Bindu convencionou chamar de Honesty Bar. Ali funciona assim: na base da confiança.

aDSC_0735

O Casa Beleza foi vencedor no Travellers Choice do TripAdvisor em 2012 e em 2013, e renova seu Certificado de Excelência anualmente na mesma entidade. Eles possuem parceria com diversos guias locais, que ajudam a montar passeios por diversos pontos turísticos do Rio de Janeiro de forma mais personalizada. Conheça aqui as opções.

Eu me apaixonei pelo Casa Beleza, pela simplicidade e carisma da Bindu, pelo momento relax que a piscina proporciona, pelo suquinho gelado de boas vindas, pela rede na varanda do quarto, pelo WiFi ótimo em todos os cômodos (inclusive no meu bangalô lááá no alto da propriedade), pelas tartaruguinhas, pelo silêncio da região e pela proximidade do burburinho, pelo bolo de coco do café da manhã. Por Santa Teresa. Já falei por aqui e repito, esse é um dos meu bairros queridinhos do Rio, é como viajar dentro da sua própria cidade.

aDSC_0714

Obrigada, Bindu, pela recepção tão carinhosa e pela oportunidade de conhecer cantinhos especiais como o seu!

Casa Beleza Guest House
Site: http://www.casabeleza.com/
Endereço: Rua Laurinda Santos Lobo, 311, Santa Teresa, Rio de Janeiro
Email: casabelezario@gmail.com
Tel: (21)2224-7403 / 982886764
Facebook: https://www.facebook.com/casabelezario?fref=ts

*** Para receber novos posts em primeira mão e direto no seu e-mail, é só se cadastrar nesse espaço azul e laranja aqui embaixo. É rápido e grátis, não leva mais que um minuto!

*** Para pesquisar mais hotéis e pousadas no Rio de Janeiro através do Booking, clique aqui.

Atenção, leitor: este é um post não patrocinado. Me hospedei na Casa Beleza como um convite e com o objetivo de conhecer seus serviços e divulgá-los no blog. Sou absolutamente transparente com relação a minhas impressões sobre o local e parcerias realizadas. Obrigada pela confiança!

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação - e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Discussion1 comentário

  1. Pingback: Onde se hospedar no Rio de Janeiro – bairro a bairro | Fui, gostei, contei | por Carla Boechat

Leave A Reply