Search
Close this search box.

Onde ficar no Atacama: conheça meus 4 hostels preferidos em San Pedro

Onde ficar no Atacama: conheça meus 4 hostels preferidos em San Pedro

No meu primeiro mês morando em San Pedro de Atacama eu tinha a missão de conhecer os melhores hostels afiliados ao Hostelworld para indicar meus preferidos aqui para vocês. Com isso, num período de 30 dias, eu me mudei 5 vezes de “casa” e sempre era vista carregando meu mochilão pelas ruas daqui.

A experiência valeu. Consegui testar várias hospedagens mais em conta por aqui pra dar de dicas pra vocês e selecionei as minhas três preferidas. Minha primeira dica é: quanto mais perto da rua Caracoles, melhor localizado você estará.

Quer ajuda com seus passeios no Deserto do Atacama? Solicite seu orçamento clicando aqui! Atendimento personalizado em português por WhatsApp ou e-mail e uma equipe especializada nos passeios do Atacama, do Salar de Uyuni e de Santiago!

Eu fiz todas as minhas reservas pelo Hostelworld, que, para mim, é o melhor site para encontrar os hostels mais irados do mundo todo! Sempre perco horas lá lendo as resenhas da galera e vendo as fotos de hostels do mundo todo. E o melhor é que, pagando uma taxinha extra (e opcional) de apenas uns 2 dólares, você pode cancelar ou mudar sua reserva sem perder dinheiro.

Então, depois dessa maratona de mochilas por aí, selecionei os meus 3 hostels preferidos de San Pedro e vou fazer um breve resuminho deles aqui 😉

Hostel Laskar – Nota 8,1 no Hostelworld

Foi o primeiro onde me hospedei. Ele fica a uns 5 minutos de caminhada da Caracoles e da porta dele se tem uma vista do vulcão Laskar <3 O que mais curti nesse hostel: o staff (foram nossos primeiros clientes dos brigadeiros!), a área comum a céu aberto, a tranquilidade da rua e a proximidade da feirinha onde vendem frutas e legumes fresquinhos e mais baratos. Fiquei num quarto compartilhado para seis pessoas e a cama era confortável e roupa de cama boa.

laskar-hostel-atacama2

Hostel Pangea – Nota 7,4 no Hostelworld

Fica a apenas uma quadra e meia da rua Caracoles e perto de vários barzinhos, como o Barros e o Mal de Puna, que têm música ao vivo. A diária inclui café da manhã, que é bem completinho e é preparado na hora e servido na nossa mesa. O staff também era muito gente boa! Fiquei num quarto compartilhado para 7 pessoas. A cama não era das mais confortáveis (era colchão de mola, que eu não curto tanto), mas o quarto era espaçoso e bem arejado.

pangea-hostel-atacama

pangea-hostel-atacama2

Hostel Pangea Norte – Nota 5,3 no Hostelworld

Apesar da nota bem baixa no site, eu gostei bastante desse hostel. Ele fica a duas quadras da Caracoles e é bem animado (sempre tem gente ouvindo música e jogando ping pong nas áreas comuns) e tem um bar legal, o San Pedrino. Possui vários banheiros (dica: os mais espaçosos estão nos fundos do hostel). Há dois preços de diárias em quartos compartilhados: com ou sem café da manhã. E o café da manhã é bem completinho, com pão, ovos, iogurte, chá ou café, fruta. Mas  a cozinha também é bem direitinha caso você prefira cozinhar. Fiquei num quarto compartilhado para 4 pessoas (2 beliches). E esse era meu mural preferido lá:

pangea-norte-hostel-atacama

Hostel Rural – Nota 8,5 no Hostelworld

Esse aqui fica a meia quadra da Caracoles e foi meu preferido! A decoração é bem legal e tem um bar animado à noite. Além disso, promovem algumas festinhas lá, como churrasco ou pizza para os hóspedes – lembro de um dia que estava mais chuvoso e alguns passeios haviam sido cancelados, então geral teve programação no próprio hostel. Quando me hospedei lá, estavam oferecendo café da manhã gratuito – disseram que era um teste de como seria para num futuro próximo começarem a cobrar. Esse é um hostel um pouquinho mais caro que os outros (na época em que fiquei lá, custava 15.000 pesos a diária), mas acho que é justamente por essa questão de oferecerem uma estrutura de bar e festa aqui. Fiquei num quarto compartilhado para seis pessoas, com banheiro dentro do quarto.

rural-hostel-atacama

rural-hostel-atacama2

Há muitas opções de hostel aqui em San Pedro. Alguns beeeem simples (teve um que era uma casa que transformaram em hostel, sem muito investimento, sabe), outros mais elaborados. Por isso acho importante dar uma boa pesquisada no Hostelworld antes de fazer sua reserva. Veja as fotos, leia as resenhas, veja a localização. É meu jeito favorito de encontrar hostels legais pelo mundo (sério, perco horas fazendo essas pesquisas rsrs).

Se tiverem dicas de hospedagem também aqui no Atacama, compartilhe nos comentários! 😀

Índice

Leia os artigos + recentes

Garanta 10% off com a FGTrips!

Conhece meu Guia do Deserto do Atacama?

Me segue no Instagram:

Respostas de 24

  1. Oi Carla, tudo bem? Obrigada por suas dicas. Estou indo para San Pedro em julho, vou chegar a noite e por isso já quero deixar a reserva feita daqui pelo HostelWorld. Pretendo ficar uns 5 dias. Você acha que reservando pelo site e lá diretamente tem uma grande diferença de preço? Estou na dúvida se deixo reservada só a primeira diária e vejo as outras quando chegar lá (tendo a opção de trocar de hostel se eu não gostar) ou se procuro direitinho as informações no site e reservo logo os 5 dias. O que você acha? Obrigada!

    1. Ei Jessica!
      Olha, eu gosto de me garantir ao menos nas primeiras noites e reservar hostel sim, ainda mais se for alta temporada. Quando fui pra lá, fiz isso, reservei as 3 primeiras noites pelo Hostelworld, e lá depois reservei direto nos hostels mesmo (saía um pouco mais barato).
      Mas eu indicaria que, antes de ir, você já desse uma olhadinha no hostelworld para ver quais hostels te interessam. Há vários lá, e muitos são bem ruinzinhos. Eu sempre lia as resenhas do site 😉
      Beijão e boa viagem!

  2. Oi Carla,
    Estou indo sozinha em Fevereiro, pelo oq eu eu vi se der o azar vai chover, masss… meu problema e outro.
    Vou sozinha, nao falo espanhol e ficarei em um hostel… Vou me ferrar?

  3. Olá Carla, bem legal suas explicações e bem o que eu queria!
    Tô em dúvida quanto ao hostel, queria saber se você gostou muuuuito mais do Rural, porque ultimamente ele está 20 reais mais caro que os pangeas, você acha que vale a pena pagar essa diferença mesmo? a experiencia foi bem melhor pra você nele ? beijos!

  4. Hey Carla, pretendo ir em Fevereiro

    qual seria o roteiro mais eficiente para que eu aproveite o máximo desse lugar, é melhor levar grana em dólar ?

    1. Oi, Alessandro!
      Olha, difícil rsrs porque depende muito do seu estilo! Estou pedindo a uma pessoa da minha equipe na Fui Gostei Trips pra te escrever e te ajudar com um roteiro personalizado.
      Ah, e pode trazer real porque é muito bem aceito!

  5. Oi Carla, vive tem alguma outra sugestão , ouvi falar bem do Mamatierra e do Campo base também, a localização deles é boa ? Vc recomenda ?
    Obrigada
    Bj

  6. Usei o hostelworld uma única vez e cobraram uma taxa que não esperava e pra mim não valeu a pena =/
    Sou de SP e fui para Paraty-RJ, pertinho, diária em torno de 50 reais. Eis que no meu cartão cobraram uma taxa de 20 dólares que até hj não entendi direito do que se tratava, por isso decidi não usar mais.
    Mas vou pesquisar esses hostels que vc indicou pra minha viagem pelo Booking 🙂 Obrigada!

  7. Oi, Carla!

    Estou indo em Outubro de 2019 para o Atacama. Vou com meu marido.
    Vc me indica algum hotel bom, bonito e não tão caro?rs Queremos um quarto só pra gente com banheiro privativo.
    Vou pedir tb um orçamento dos seus roteiros.
    Obrigada!

  8. Oi Carla
    Estou indo entre agosto e setembro com mais 3 amigos. Pretendemos fazer Atacama e Uyuni, procurei aqui um email para entrar em contato com sua agência e não achei, tem como me mandarem um email, por favor?
    Obrigada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *