Onde ficar em Cusco com bom custo x benefício: no Los Apus Hotel & Mirador

0

Como já comentei aqui algumas vezes, o Peru não é um país caro. Por isso mesmo, investir numa hospedagem legal aqui vale a pena. Já dei dica aqui no blog de um hotel 5 estrelas, luxuosíssimo. Mas também quero recomendar um hotel excelente, muito bem localizado, e com um precinho beeeem mais camarada – o Los Apus Hotel & Mirador. O dono é suíço e mantém este hotel, que fica numa casa restaurada do século XVII, desde 1999.

No Booking.com encontrei promoções com diárias no Los Apus a partir de 211 reais! Pesquise preços nas datas que você quer clicando aqui. 

Me hospedei lá por 3 noites, e indico demais. Fica no charmoso bairro de San Blas, a menos de 10 minutos andando da Plaza de Armas e é uma graça. Eu adorei o nosso quarto, uma suíte em estilo colonial bem decorada e aconchegante, com tudo o que nós precisávamos. Cama confortável, boa roupa de cama, armário com cabides, uma mesa para trabalhar, aquecedor.

O banheiro também era muito bom, com ammenities, secador de cabelo e banheira (e um chuveiro delicioso!).

Vale destaque também para o café da manhã do Los Apus, incluído na diária. Servido no térreo, tem várias opções de frutas, frios, pães, sucos, iogurte, cereais, chás, geleia, manteiga, ovos, bacon. Ah, e até aipim frito!!! Amei esse último Hahahah

E fica a dica: se quiser que seu café da manhã seja servido no terraço, de onde se tem uma linda vista da cidade, é possível. É só pedir na recepção, e informar quais itens do café da manhã você quer que sejam servidos lá, e eles levarão para você. Claro que tomando café no térreo você terá mais liberdade de opções (poderia repetir alguma coisa, por exemplo, sem precisar pedir que levem até você, é só levantar e se servir). Mas achei que valeu a pena subir um dia pra tomar café no terraço. O clima é bem agradável, e a vista lindíssima.

O hotel conta também com um restaurante, que eu acabei não conhecendo, mas me pareceu bom.

Por fim, o hotel oferece um serviço que eu não utilizei, o de transporte cortesia desde o aeroporto até o hotel – mas tem que avisá-los por e-mail pelo menos 48 horas antes da chegada do voo (info@losapushotel.com).

Se necessário, o Los Apus conta também com cilindro de oxigênio para os mais sensíveis a altitude e também folhas de coca sempre disponíveis na recepção para fazer chá ou para mascar (Cusco está a 3.400m de altitude, e por isso algumas pessoas podem ter um pouco de dificuldade para respirar).

Leia mais dicas do Peru:

Trilha de 3 dias para Machu Picchu – dormindo em fazendas de café do Valle Sagrado!

Pronta pra mais uma aventura: só com passagem de ida pela América do Sul

 

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação – e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Leave A Reply