Onde ficar em La Paz, Bolívia: no luxuoso Atix Hotel

0

Antes de fazer um review mais completo o Atix Hotel, eu gostaria de começar esse post falando um pouquinho sobre La Paz. “Como é bom viajar e descobrir com seus próprios olhos que o resto do mundo está errado sobre aquele destino…”.

Quando cheguei a La Paz, fui pro Google ler mais sobre a capital boliviana. E só me deparava com inúmeros sites e blogs dizendo que essa cidade é uma grande favela. Se você vai apenas ao centro dela, sim, é possível que tenha essa impressão. É conturbado, cheio de vendedor de rua, se vê pobreza, morros tomados por casas muito simples pra todos os lados, trânsito caótico, táxis caindo aos pedaços, vans mais velhas ainda.

Mas é por isso que viajar “fora da caixinha” também é importante: você vai além do óbvio e se surpreende! Me hospedei no bairro Calacoto no Atix Hotel e descobri uma outra La Paz que não vi ninguém descrever: um bairro nobre, com casarões imensos que me deixam até na dúvida se são apenas casas mesmo ou pontos comerciais, restaurantes finos, tranquilidade nas ruas.

Sim, é uma desigualdade social absurda! E é isso que me encanta em viajar: explorar cada canto de uma cidade, conhecer melhor sua cultura, ir além dos roteiros básicos que todo mundo faz.
O Atix Hotel é de luxo e tem uma vista incrível de sua cobertura, onde fica a piscina. É um hotel incrível, o quarto é impecavelmente lindo, a piscina nem dá pra descrever…

E se eu tivesse apenas acreditado que La Paz não passa de uma favela gigante? Realmente recomendo conhecerem esse bairro e esse hotel, nem que seja para passar um dia. Vocês verão outra La Paz! E não, não estou me desfazendo da parte mais caótica da cidade. Tanto que também me hospedei lá para ter tempo de conhecê-la melhor. Mas nada como sair do óbvio e ter sua própria visão sobre um lugar, né?!? Amei La Paz, com todas suas diferenças e contrastes!

E o Atix foi uma peça fundamental para toda essa percepção. O staff tem um atendimento muito educado e atencioso. As áreas comuns são lindas. O café da manhã é muito gostoso (tinha até uma espécie de pão de queijo, que na Bolívia se chama cuñapé). E, além do que é servido no buffet, você também pode pedir algumas coisinhas do cardápio a la carte, como diferentes omeletes ou ovos fritos com acompanhamentos (como bacon ou salada).

O quarto era em decoração sóbria, espaçoso e muito confortável. A cama é grande e dá vontade de ficar ali o dia todo (confesso que tirei um dia para ficar apenas descansando e curtindo o hotel rsrs). Há cofre, um armário, mesa de escritório, água cortesia para o hóspede, frigobar.

O banheiro também é excelente e possui banheira. O chuveiro é daqueles bem fáceis de ajustar (sempre sofro pra acertar a temperatura de chuveiros de hotéis rsrs) e há ammenities e secador de cabelo. Ah, e roupão também! Adoroooo!

O hotel também conta com restaurante próprio e um bar que parece ser bem legal (não conheci pois estive lá numa segunda e terça-feira, então não eram dias muito animados).

Além disso, a localização é ótima. O bairro Calacoto é realmente diferenciado, e há várias opções de restaurantes, shoppings e até parque próximo ao hotel.

Para conferir os preços e disponibilidade do Atix Hotel, clique aqui.

Para pesquisar opções de hospedagens em geral em La Paz, clique aqui.

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação – e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Leave A Reply