Onde ver o melhor pôr do sol em Arraial do Cabo, RJ: Pontal do Atalaia

6

Não tem jeito. Ou a galera já vai direto da praia ou dá uma passadinha lá antes de comer alguma coisa num dos restaurantes da Praia dos Anjos. Mas tem um programa que é imperdível em Arraial do Cabo e que ninguém deve deixar de fora em sua passada por lá: é o pôr do sol INCRÍVEL visto a partir do Pontal do Atalaia!

aDSC_0774

aDSC_0782

Para pesquisar ou reservar sua hospedagem em Arraial do Cabo, cliqueaqui

No dia em que eu fui, foi uma correria louca! Passamos o dia na Praia do Forno (clique aqui para saber como chegar a essa praia paradisíaca), de lá fomos tomar um banho na nossa pousada (a linda Pousada da Prainha, clique aqui para ler mais sobre ela) e depois fomos voando para o Pontal assistir ao espetáculo do sol antes de nos acabarmos na culinária incrível do restaurante Bacalhau do Tuga (maravilhoso! Super indico!).

aDSC_0141
O Pontal do Atalaia está situado a 180 metros de altitude e fica perto do Centro (cerca de 4km). Dá para chegar de carro, a pé ou mesmo de bike (depende da sua dispô!). Já no início da subida se tem uma vista das praias de Arraial, das ilhas, da Restinga de Massambaba e da Lagoa de Araruama.

aDSC_9174 (1)

aDSC_0745

Também é dali que você desce para as Prainhas do Pontal do Atalaia, classificadas como as mais límpidas do Brasil. Cada uma tem 300m de extensão, separadas por um penhasco. É só descer a pé por uma trilha e você já estará lá – uns 250 degraus de madeira abaixo. É claro que o esforço compensa! Mas eu conheci as Prainhas durante um passeio de barco que fiz com a equipe do Saveiro Don Juan, que super recomendo, pois são muito organizados e as praias a que eles me levaram eram paradisíacas!

aDSC_0810

Último conselho: não deixe de conferir o horário certinho em que o sol irá se por para não chegar atrasado. É só jogar no google “horário pôr do sol arraial do cabo”. Não tem erro, pode confiar! No Pontal do Atalaia sempre estão casais e grupos de amigos curtindo o visual. Programa de graça e top!

aDSC_0727

Leia mais sobre Arraial do Cabo aqui no blog:

Pousada da Prainha, recém reformada e excelente hospedagem em Arraial do Cabo

Experiência gastronômica no Bacalhau do Tuga: o melhor restaurante de Arraial do Cabo!

Se quer acesso às praias mais lindas de Arraial do Cabo, feche um passeio de barco

Trilha ou barco: como chegar à Praia do Forno, em Arraial do Cabo

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação – e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Discussion6 Comentários

  1. Pingback: Um fim-de-semana perfeito em Arraial do Cabo! | Fui, gostei, contei | por Carla Boechat

  2. Pingback: Arraial do Cabo: dicas do que fazer no Caribe Brasileiro - Uma Turista Nas Nuvens

  3. Olá.
    Estou indo a Arraial, e pensava em locar um bicicleta para andar por la. Quero fazer a trilha da praia do Forno e tambm ir ver o por do sol em Pontal. Gostaria de saber o que indica, ql foi seu meio de condução?

    • Ei Tatiana!
      Eu me locomovi a pé e de carro. Mas alugar uma bicicleta também pode ser uma ótima opção (eu adoro alugar bike quando estou viajando pra circular pela cidade). Dá uma olhadinha nas distâncias no Google maps para ver se está de acordo com o que vc está acostumada a pedalar 😀
      Beijos e boa viagem

Leave A Reply