Skunna: restaurante de frutos do mar em Vargem Grande, RJ, onde você se sente em casa

0

Eu cheguei lá e já fui recebida na porta pelo Aylton, dono do Skunna, restaurante especializado em frutos do mar super tradicional em Vargem Grande. Foi inaugurado em 1991 e conta com clientes fiéis, que enchem as mesas nos fins-de-semana.

Pela sua localização, é uma excelente opção pós praia. A cerveja sempre é servida geladíssima, e sugiro pedir um pastelzinho de camarão (sequinho, crocante, muito saboroso) e uma porção de vieiras gratinadas (indicação especial do próprio Aylton) para começar.

O ambiente é muito agradável, com ar condicionado e até um parquinho para crianças. O atendimento é primoroso – a maioria dos funcionários trabalha ali há anos! Cinco cozinheiros ajudam Aylton na cozinha, e o mais novo, por exemplo, está ali há 7 anos.

Mas o ponto alto ali é ter o prazer de se sentar com o Aylton para bater papo. Se o vir passando de mesa em mesa, puxe conversa. Ele vai sentar ali, contar histórias, rir e até dividir uma cervejinha com você – ou um vinho. É como se estivesse chegando na casa de um amigo. A gente fica tão à vontade que nem vê a hora passar.

Na hora de pedir o prato principal, se prepare. É muita opção boa! Os mais famosos são o Camarão a Gruyére (indicadíssimo no TripAdvisor), o Camarão ao molho de laranja (fiquei sonhando com o arroz de coco que vem de acompanhamento) e o Risoto de Camarão com Funghi Secchi. Depois de muita dúvida, acabei pedindo esse último, que serve muito bem umas três pessoas. É muitíssimo bem servido e tem um tempero delicioso. O risoto é feito com arroz comum, mas se você preferir o arbóreo, o Aylton me falou que é possível fazer essa escolha.

Quem prefere comer carne, não fica sem opção no Skunna. Há algumas pedidas como o Cordeiro curtido no vinho tinto, suco de laranja e especiarias, o Filé ao molho gorgonzola ou a Feijoada às sextas e sábados.

E de sobremesa, me faça um favor, não deixe de comer a banana flambada no Cointreau com sorvete de creme. É sensacional!

Amei o Skunna, e mais ainda porque o Aylton é cheio de criatividade para lidar até mesmo com esses tempos de crise no Brasil. Há pouco tempo ele criou um menu chamado “Driblando a Crise”, onde todos os sábados a partir das 18h são oferecidos 10 pratos individuais do menu com preços proporcionais (é que a maioria lá são pratos para duas pessoas, podendo servir até três).  Dê uma olhadinha aqui embaixo como vale a pena:

Ah! E há ainda as promoções de quinta e sexta-feira, onde um prato do menu é escolhido para ter um preço especial nestes dias. Para saber qual o prato da semana, confira aqui atualizado no site deles (lembre-se que são pratos grandes que servem pelo menos duas pessoas).

Outra iniciativa do Ayton foi organizar o Jantar Musical, que acontece todo segundo sábado do mês e está sendo um sucesso. Ele traz alguma banda para tocar no restaurante, e, como acontece apenas uma vez por mês, todo mundo que sabe dessa novidade já fica esperando pelo próximo.

É um lugar para voltar sempre, para se tornar cliente fiel, virar amigo do Aylton, sentar pra tomar uma cerveja com ele, comer bem, relaxar. Super dica de restaurante em Vargem Grande!

Pesquise aqui os preços dos melhores hotéis do Rio de Janeiro!

Atenção, leitor, fiz esta viagem maravilhosa a convite da Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro e do Rio Convention & Visitors Bureau.

Carla Boechat é jornalista, mestranda, curiosa que só, carioca da clara, inquieta e turista por vocação – e criação. Sempre com a mochila e um sorriso prontos, aposta que toda estrada pode esconder uma dica em potencial. E aqui é assim: se ela foi e gostou, virou post!

Leave A Reply