Nos seis meses em que passei visitando mais de 20 países da Europa, eu via em todas as cidades mais turísticas um jogo normalmente chamado de Escape que era uma sensação entre as galeras dos hostels, mas que eu acabei nunca indo a nenhum. Todo mundo falava que era divertido, mas sabe quando você está com o tempo mais corrido pra visitar os pontos turísticos, e acaba deixando aquele jogo para a próxima cidade, porque sabe que lá vai ter um? Pois é, enrolei meses e nada! Mas agora eles finalmente chegaram ao Brasil, no ano passado, e ficou mais fácil encontrar um tempinho para conhecer como eles funcionam.

O Escape60 é basicamente uma experiência indoor com  muitos mistérios e que precisa de bastante inteligência, jogo de cintura e criatividade para conseguir “escapar”. Digo escapar, porque funciona assim: você e seus amigos entram numa sala e lá terão 60 minutos para decifrar os códigos, abrir cofres, interpretar números, desvendar dicas e, enfim, abrir a porta principal e, Woohoo, escapar do jogo!

São diversas salas temáticas e cada  uma possui um desafio a ser superado pelo grupo: o resgate de uma joia em um banco, a fuga de uma cela prisional, a descoberta de uma obra de arte em um ateliê, a procura pela fórmula em um laboratório, o resgate de um sequestro em um hotel e a fuga de uma sala de jantar assustadora.

Eu fui na unidade de Copacabana e escolhi o jogo “SOS Salvem Nossas Almas”. Outros temas são, por exemplo, Corredor da Morte, Operação Resgate, Kitchen (o único em que dois grupos jogam um contra o outro). Estávamos em um grupo de 6 pessoas e foi divertido DEMAIS! Mas é uma tensão só, e é necessário ter muita concentração e foco – não deixe o cronômetro na parede te desesperar! Eu não posso contar muito sobre o jogo em si, porque acabaria revelando alguns dos segredos para conseguir escapar. Mas só posso dizer que a decoração da sala é incrível, tudo é muito bem bolado e que fiquei com vontade de voltar para conhecer as outras salas.

A descrição da SOS Salvem Nossas Almas é essa: Você e seus amigos foram convidados para um jantar organizado por um ex-colega de classe, o excêntrico Schmock, para comemorar 10 anos de formados. Ao ingressar na casa, descobrem que estão trancados e que Shmock havia morrido há 1 ano. Além disso, vocês encontram uma carta informando que se arrependerão pelo bullying que realizaram no passado. Você e sua equipe serão levados ao além se não saírem em 60 minutos.

Se você é medroso que nem eu, relaxa. Não tem nada assustador e dá para ver que tudo não passar de uma grande brincadeira! E se em algum momento durante o jogo você não se sentir confortável e quiser sair, tudo bem. É só abrir a porta e sair, e o jogo seguirá normalmente com seus outros amigos que permanecerem lá.

Nós conseguimos escapar da sala faltando apenas 1 minuto e 29 segundos (olha na foto aqui embaixo!). Foi uma tensão louca, mas o mais legal é que ali todos são obrigados a trabalhar em equipe para que tudo dê certo. Não vejo a hora de voltar lá!

escape60-copacabana-3

A unidade de Copacabana fica no terceiro andar do Shopping Cassino Atlântico, quase ali no Arpoador, e funciona todos os dias. Preços: de segunda a sexta até às 16:20 horas é R$69 por pessoa, com mínimo de quatro pessoas por sala, já dias de semana depois das 16:20 e sábados, domingos e feriados fica R$ 79 por pessoa, também com mínimo de quatro pessoas por sala.

As reservas podem ser feitas SOMENTE online. Confira a data e o horário disponíveis no site deles, escolha a sala Escape60 da sua preferência e defina o número de participantes do seu jogo. O pagamento será direcionado para a página do PagSeguro – eu já utilizei o PagSeguro diversas vezes e é super confiável.

Dica importante: os primeiros 15 minutos da atividade são destinados às explicações gerais sobre o jogo. Por isso, chegue com antecedência ao Escape60 – sério, chegue sempre uns 20 minutinhos antes. Uma vez dentro da sala, o jogo tem duração máxima de 1 hora. Não há cancelamentos, alterações de data, nem devolução da reserva após o pagamento.

Outras unidades no Rio de Janeiro, além de Copacabana: Parque Olímpico e Downtown, ambos na Barra da Tijuca.

Unidades de São Paulo: Santo André, Moema e Vila Olímpia

Unidades do Ceará: Fortaleza

Nesse dia estive no Escape60 a convite acompanhada das queridas Lily, do blog Apaixonados por Viagens, Cris, do blog Cris Pelo Mundo, Di, do blog Histórias da Di, Dani, do Na Mochila da Ninja, e Tatty, do instagram @tattytoptrips.

9 Comentários

  1. Tô querendo muito ir, mas é difícil conciliar com a agenda de amigos em SP com as minhas idas pra lá. Mas agora vai facilitar, vai abrir uma lugar desse tipo em Campinas e aí vou finalmente poder conhecer esse tipo de jogo!

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui